
A Prefeitura de Paulo Afonso será a gestora do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) a partir desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021. A gestão será uma tripartite entre federação, estado e município, já que a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) encerra seu ciclo de administração da unidade hospitalar, focando somente na geração de energia.
O secretário interino da pasta municipal de Saúde, Adonel Júnior, destacou esse novo momento do Hospital Nair Alves Souza. “A partir desta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, a prefeitura de Paulo Afonso será a gestora do Hospital Nair Alves de Souza. Já temos um convênio firmado com o Ministério da Saúde como é de conhecimento público e nossa expectativa é até o dia 4 de janeiro fechar o convênio com o Estado para termos uma gestão tripartite. Serão novos rumos na direção deste hospital que é referência para toda a região. São instalações que precisam de reformas e uma imensa população para ser atendida e pedimos compreensão a comunidade neste momento inicial. O prefeito Luiz de Deus assumiu esse compromisso, porém é necessário termos um aporte maior por parte do Ministério da Saúde e do Estado da Bahia, visto que o ente federativo menor é o município. Nós vamos tocar a unidade buscando atender a todos da melhor forma possível”, disse.
Sobre os recursos financeiros que serão aplicados na unidade de saúde, o secretário explicou. “A verba federal já entrou em conta e com relação ao Estado os recursos chegam a partir de fevereiro em forma dividida em doze avos. As verbas federais entrarão de fundo a fundo e os recursos do Estado nós teremos que produzir para os recursos entrar. Temos um grande desafio pela frente e vamos nos empenhar ao máximo. Teremos um suporte de aproximadamente 14 milhões por ano em investimentos por parte dos governos federal e estadual, porém pela dimensão do Nair Alves de Souza, vamos buscar mais de 16 milhões para termos estrutura melhor e realizar uma boa gestão. O município vai entrar de forma complementar com políticas de saúde mais claras, elaborando novos projetos para buscarmos os recursos necessários” destacou.






Resumindo: estamos f*****s
Se eu, você ou nós não vimos um cataclisma na saúde do município em relação a saúde no HNAS veremos agora, Deus seja piedoso em seus castigos aos seres humanos que necessitarem de atendimento médico neste hospital.
Jesus
Faz um A, faz um L, faz um G, otários eleitores de PA e vai aprender a votar.
Que não fique nas palavras bonitas e promissoras! De incompetência na gestão pública, já bastam os prefeitos profissionais médicos que tiveram a oportunidade e NÃO MOSTRARAM RESULTADOS na área da saúde pública do município de Paulo Afonso.
É só diminuir os gastos desses políticos inoperantes dessa cidade
Concordo plenamente com você
Bastava a prefeitura diminuir a quantidade de cargos comissionados criados para “gerir” o hospital. A folha de pagamento destes cargos é maior do que a folha técnica operacional do hospital.
É verdade
O Prefeito tá bem assistido em São Paulo, foi de jatinho hospital cinco estrelas, seus secretarios foram para Salvador,Recife. Aracaju e seus municipes que se lasquem no falido Hospital Nair. Quem enriquece politico é a ignorância do povo.
Isso se chama irresponsabilidade da prefeitura, são anos de várias gestões e nada fizeram, Paulo de Deus, Luiz de Deus, Anilton, Aleluia e Caíres, agora estão desesperados, a saúde já ta um caos aqui imagine agora. o que 50 milhões daria pra fazer em anos???
Quem de sam conciencia vai acreditar que tudo dará certo?
Pelo visto o sofrimento vai ser ainda maior para o munícipe de Paulo Afonso e região abrangente, mais 23 municípios e uma população estimanda em 700.000 habitantes. Quem discorda que eleve o tom.
Cortar metade do salario do prefeito, dos vereadores, secretários e os comissionados aqueles que comem sem trabalhar que resolve o problema. Acabou a mamata não tem mais dinheiro da Chesf. Paulo Afonso tem muito dinheiro da pra manter tranquilamente o hospital é ter competência para administrar o dinheiro que entra nos cofres públicos. Lembrando o povo não votou nesse prefeito. A cidade inteira queria mudança por favor não falem mal do povo. As urnas eletrônicas não são confiáveis. Acordem parem de falar do povo. Deveriam protestar contra daqueles que manipulam as urnas esses são os culpados.
Mas votaram no Luiz, tem que engolir caladinhos como difunto que vai pro cemiterio.
Agora a saude dos paulo afonsinos, chegou ao FUNDO DA LATRINA. (DEUS NOS PROTEJA)