Vídeos mostram a força das águas na área rural e chuva de granizo entre Paulo Afonso e Delmiro

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 7 de dezembro de 2018 às 2:13

Imagens: Leitor PA4, via Whatsapp.



 

 

Novos vídeos com registros das fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região de Paulo Afonso continuam sendo postados nas redes sociais. Um misto de alegria e preocupação tomou conta dos moradores.

 

Alegria, pela chegada das águas que são tão escassas no sertão, e ao mesmo tempo preocupação, por conta de alguns transtornos causados pela inesperada enxurrada.

 

Em algumas localidades da área rural de Paulo Afonso, a água transbordou barragens, e povoados ficaram isolados temporariamente, foi o caso das comunidades Campos Novos, Várzea e Nambebé. Estradas vicinais também foram danificadas e ficaram intransitáveis.

 

No posto fiscal da BR-110, trecho entre os municípios de Paulo Afonso-BA e Delmiro Gouveia-AL, um homem gravou um vídeo mostrando chuva de granizo no local e se surpreendeu com o que viu: “Meu Deus do céu, misericórdia, isso não é normal não, sangue de Cristo tem poder”; confira:

 

 

 

 

 

 

Segundo os institutos de meteorologia, esse tipo de temporal é resultado da Zona de Convergência do Atlântico Sul, o Zacas, fenômeno comum nesta época do ano. A chuva causada por este sistema vem acompanhada com trovoadas e queda de granizo em áreas isoladas.

 

Povoado Campos Novos:
 

 

 

Acesso ao povoado Várzea:
 

 

 

 

 

 

 

 

 







 

 

 

 

2 pensamentos em “Vídeos mostram a força das águas na área rural e chuva de granizo entre Paulo Afonso e Delmiro”

  1. Se não chove o povo reclama, e se chove reclamam também!!!deixa chover minha gente,até agora não vi dizer que morreu ninguém, as estradas danificadas depois concerta, pior é ficar na seca que estava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.