Vídeo com ataques a nordestinos causa revolta nas redes sociais

Por Bettina Novaes Ferraz (Diário de Pernambuco) | 9 de Janeiro de 2019 às 22:03




 

 

Um vídeo que circula pelas redes sociais desde a tarde dessa terça-feira (8), vem causando polêmica devido a comentários xenófobos contra as regiões Norte e Nordeste. Nas imagens, um grupo de homens comemora a vitória do presidente Jair Bolsonaro, que assumiu a presidência em 1º de janeiro. “Ele (Bolsonaro) falou que é o seguinte: agora é faca na caveira. A gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, de Roraima, do Norte”, afirma um dos rapazes.

 

Outro homem, que veste a camisa do clube de futebol Atlético Mineiro, completa: “Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz”. Em seguida o rapaz que começou o vídeo concorda: “Exatamente, a gente tá cansado de produzir e aí vai lá e mula e aí vai lá, não sei o que, não tem água…”, delcara.

 

A gravação, que dura 30 segundos, foi associada à empresa pernambucana Dragão, fábrica de água sanitaria, que atua também nos estados de Alagoas e Ceará. A descrição do vídeo diz que um dos homens que aparece nas imagens seria filho do dono da marca.

 

O gerente comercial da Dragão, Evyo Vieira de Melo, neto do já falecido fundador da empresa, Godofredo de Abreu e Lima, falou com o Diario sobre o assunto. “Nossa empresa foi fundada há 70 anos pelo nosso avô e lamento profundamente que este vídeo tenha sido atribuído de maneira irresponsável a um membro da nossa família. Não conhecemos este rapaz. Produzimos em vários estados da região e repudiamos estas atitudes”.

 

Nas redes sociais, a Dragão esclareceu que não tem ligação com as pessoas do vídeo e repudiou as delcarações xenófobas.

 

Confira a nota na íntegra
“Vimos esclarecer ao público, bem como aos nossos consumidores o nosso repúdio ao conteúdo veiculado no vídeo e nas mensagens que circulam nas redes sociais envolvendo o nome da marca DRAGÃO, caracterizando portanto #FAKENEWS.

 

Ressaltamos, contudo, que a DRAGÃO é uma empresa genuinamente NORDESTINA com muito orgulho, tendo fábricas nos estados de PERNAMBUCO, ALAGOAS E CEARÁ atuando há mais de 70 anos no mercado do Norte/Nordeste.

 

Lembramos ainda que o compartilhamento de #FAKENEWS é crime, previsto em lei.”

 

 







24 pensamentos em “Vídeo com ataques a nordestinos causa revolta nas redes sociais”

  1. Sabia que ñ tinha nada a ver com o pessoal da Dragão, conhecia um dos filhos do dono,em Recife, é como sabia que era uma empresa nordestina ñ acreditei ,agora está esclarecido. Mais um bando de imbecis querendo aparecer.

  2. Sensacional 👏🏼👏🏼👏🏼 Isso é a mais pura verdade a grande Mariléia lá pensam isso de todos nós e os otarios daqui pagam pau 😂😂😂😂 fal o L não faz o 👉🏿👉🏿👉🏿👉🏿👉🏿👉🏿👉🏿

  3. Tá esquecido querendo aparecer babaca,nas costas dos nodertinos né otários vai precisar uma lavagem de roupas seus idiotas.nordertino é cabra macho não é esses florzinhas dai do sul não.

  4. Se conversar o que sente e pensa em fazer críticas daquilo que não gosta, a população do estado da bahia era réu. POBREZAS CARNAIS enlouquece qualquer pessoa!

  5. Ei, psiu bando de malandros…vcs cagam? Vcs peidam? Vcs falam? Sobre os comentários maldosos aí… primeiro vcs drenem os seus cérebros,para depois verem se servem para opinarem algo de inteligente e aproveitável!
    Ei,cambada de camarões 💩💩💩…já que falaram da água sanitária,sem ter nada haver,sugiro,que vcs limpem seus neurônios com ela,(Dragão búúúúúúhhh) e só assim irão aprender como as pessoas do nordeste e do norte do País,vcs sabem diferenciarem né? O que é região norte e nordeste??!? Então,aprendam com eles,o que é ser gente de verdade,pesquisem muito e só assim vcs DEVERIAM respeitarem essas pessoas,seus acéfalos ! Vão procurar o que fazer e ver se cuidam da vida de vcs,das merdas faladas de vcs,esse sotaque irritante de vcs e APRENDAM QUE OS NORDESTINOS/A REGIÃO NORTE TAMBÉM É QUEM TRAZEM LUCROS,GERAM RENDAS PARA
    O ESTADO DE VOCÊS,SEUS IDIOTAS IMBECIS !!
    Calem a boca e vão murgir(m) em outro lugar !! Quando ver isso,todos mordem às fronhas… vão se lascar !! Quando vcs …,estão de férias,se é que trabalham…vêem todos para o Nordeste e Norte tbm,apreciarem nossa bela natureza,nossa bela cultura,nossa bela música,nosso belo humor,nossa bela hospitalidade, nossa bela culinária,nosso belo carisma e milhões de ETCs belos e belas !!

    É cada uma,calem a boca e se entupam !!

  6. O Brasil precisa educar seus filhos!
    Nesse espaço todos tem razão…?…!…Respeito todos os comentários, muita coisas sai por pura ingenuidade, falta de conhecimento, outros querendo justificar o injustificável, e politicamente é que a coisa fede mesmo!!!… lá no fundo todos tem razão e tem bobabagens no cérebro, eu também…kkkkkkkkkk
    Esses dois vão serem enquadrados pela justiça brasileira, a Policia Federal já deve estar no encalce.

  7. E a Amazônia fica no Nordeste? pensei que fosse na Região Norte. São todos uns imbecis, muita coisa eles tem porque o nordestino é a mão de obra do Sul e Sudeste. Aposto que no carnaval vem pro Nordeste, bando de sacripantas. Tenho nojo deles.

  8. o burro agradeça os nordestino porque vcs ai que vevi nas cidades maravilhosa foi os nodestino que construiu nos aque nordeste temos a melhor agua do mundo ai na cidadinha devcs mane tem

  9. Somos todos brasileiros não importa qual é sua região é muito triste vê isso o povo do Nordeste esse povo como eu somos trabalhadores gostamos é de trabalhar deus ilumine sua vida rapaz

  10. Quem esculhamba o Nordeste e o povo da Bahia, nasce com os CABELOS DO SUVACO FINO e ficam utilizando cor de pele como ESCUDO. Quem pode resolver esse problema é o povo do estado de alagoas. Quando se vai fazer um vestibular na UNEB perguntam essa safadeza que não de acaba mais.tem negros em Maceió e o SUVACO dos negros de la são diferentes das CARNICAS DO ESTADO DA BAHIA.

  11. Retire da conversa o povo do estado de alagoas. Quem esculhamba o Nordeste e i povo do estado da bahia. Em alagoas tem negros e não tem cota de vaga e,…. atrávez das axilas e possível detectar isso

  12. O cara vai fazer concurso público 30% de cota de vaga pra quem tem OS CABELOS DO SUVACO FINO…. em maceio nao tem OLODUM… tá na hora de ACABAR com isso! O Nordeste está sendo mal visto pela esculhambacao do povo da bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.