Vereadores visitam Conjunto Penal de Paulo Afonso e identificam superpopulação carcerária

Por Luiz Brito DRT/BA 3;913 - Assessoria de Comunicação - CMPA | 30 de Janeiro de 2019 às 21:03

Crédito: Foto: Ascom / CMPA



 

 

O presidente do Legislativo pauloafonsino, Pedro Macário Neto (PP) juntamente com os vereadores Jean Roubert (PTB) e Zezinho do INPS (PTN), realizou visita ao Diretor do Conjunto Penal, major Jorge Gomes Junior, na manhã desta quarta-feira (30). Durante o encontro conversaram sobre diversos assuntos, realizaram visita às dependências e ouviram por parte do Diretor quais as principais necessidades no atual momento da casa prisional.

 

O intuito da visita foi conhecer o local, buscar mais conhecimentos sobre esta área de atuação e colocar a Comissão de Justiça da Câmara à disposição para quaisquer situações.

 

Durante a reunião, o major Jorge Junior, expos a situação em que se encontra atualmente aquela unidade prisional, e disse que, apesar das dificuldades, tem-se organizado para fazer uma boa administração.

 

Os vereadores concluíram que momentaneamente duas seriam as principais necessidades de adequação. Primeiro a superpopulação carcerária e depois o estado físico de parte do presídio que se destaca entre os pontos críticos verificados pela comissão.

 

Na opinião do presidente da Câmara, Pedro Macário Neto, a visita foi bastante produtiva, pois alguns assuntos relacionados à segurança pública precisam passar pelo Legislativo. “Este encontro serviu para estreitar ainda mais o relacionamento entre as duas instituições”, destacou.

 

Segundo Macário nos próximos dias deverá ser remetido um relatório ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa e ao vice-governador João (PP).

 







47 pensamentos em “Vereadores visitam Conjunto Penal de Paulo Afonso e identificam superpopulação carcerária”

  1. Vereadores vocês estão preocupados com esses vagabundos que roubam e matam os cidadão de bem.Esses vermes que se explodam na cadeia pra criarem vergonha na cara.Vereadores vão procurar o que fazer de produtivo para o cidadão que paga os salarios dos senhores.

    1. O presídio existe servidores que vivem em situação de total desprezo por parte do estado. Que vc nem sabe que existe. Vá lá e pergunte como está as condições deles e pare de conversar titica de galinha.

    2. Tanta gente aqui precisando de vcs!e vcs vão fazer visitinha a…na hora de vi aparece nas portas pedindo votos aí lembra de aparece pra nós né se ligar aí veriadores

    3. Júnior, seria mais sensato e inteligente de sua parte pensar que qualquer falta de infraestrutura e segurança no presídio certamente afetará toda sociedade seja com fuga de presos, rebeliões e outros acontecimentos. Sei que aqueles que estão presos, certamente, cometeram crimes, os quais estão pagando suas penas. Agora, não seja tão desumano a chamá los de vermes, pois ainda que tenham praticado infrações é dever do Estado resguardar alguns direitos inerente ao homem. Por fim, você já pensou se alguém preso tivesse um vínculo de sangue ou sentimental com você, talvez sua reação fosse outra. Reflita!

    4. Se a extrura física do prédio não for restaurada e a superlotação regularizada vai haver fuga e rebelião com reféns é sobre isso que os vereadores estão buscando soluções não em benefício de vagabundo não !

    5. A Carmem Lucia quando presidente do STF visitou vários presídios em todo pais gastou um dinheiro danado e o que foi que aconteceu ? NADA….!!! só fez passeia.

  2. Senhores vereadores procurem fazer algo que esteja de acordo com suas competências, algo que facilite a vida daqueles que pagam seus salários, e o custo dos que escolheram estar aí, presos. A super lotação é de certa forma o indicativo das
    suas incompetências. O estado físico das cadeias não é nem de perto ruim se comparar com as casas de país de famílias, que escolhem não roubar, matar, traficar e estuprar. As condições aí estão de acordo com a pedagogia do público. A Sortes de vocês vereadores, servidores públicos, é que vivemos em país onde a maior parte da população não procuram entender que vocês são passivo e não ativo, são custo e não receita, são empecilhos e não solução.

    1. Vc está conversando asneira meu colega. Gostaria de saber se é competência do vereador reivindicar junto ao secretário de segurança pública do estado da Bahia melhorias e condições de trabalhos pra agentes penitenciários e outros servidores?

  3. UM ótimo projeto seria cada vereador adotar um presidiário!

    Cada vereador, levaria um presidiário para casa, já ajudaria a diminuir a população carceraria .

    Tá ai uma solução, vamos mobilizar os cidadãos pauloafosinos para fazermos um abaixo assinado e apresentar esse projeto de lei, para que cada vereador leve para casa um presidiário.

    1. Vc é muito irracional! Os vereadores estão fazendo tarefas deles. Se vc estivesse nesta prisão ou algum familiar teu, seria este teu pensamento? Acho que quem tem verme é você na cabeça e no coração!!!

      1. Tem muito cidadão pai de família que não escolheram ir praticar crimes, que estão em situação pior de quem está nos presídios.

        Esses Não visitam as casinhas da PA4 , povoado bonamão e tantos outros para conhecer e propor melhoras para essas localidades? Aí sim estariam cumprindo suas missões !

  4. todos tem diretos que todos que os vereadores fais e serviços deles e do governo eles tem que se preocupar com todos nesse Brasil que eles ganham pr isso

  5. Super lotado BOLSONARO ja falo que ainda cabe um encima do outro ,tem que ajudar e os cidadão de bem ,vai pra cadeia quem quer e só não ROUBAR não MATAR não TRAFICAR que não vai pra lá porra !!! PEGA A VISÃO

  6. Vereadores aproveitem e peçam para construir uma suíte pois estou pensando em morar la. Não tem conta pra pagar, tem comida, médico, dentista e posso ter o auxílio reclusão tudo porque tem um monte de trabalhador pra pagar minhas contas! Valores invertidos irmãos, Jean e Macário sinceramente vão procurar o que fazer.

  7. Façam alguma coisa relacionada para que todos ai TRABALHEM, para que paguem seus próprios custo, e paguem os prejuízos dos que eles ROUBARAM, MATARAM ou praticaram outros delitos aos quais fizeram para que estivessem ai, PRESO TEM QUE TRABALHAR.

  8. Desvio de ofício e finalidade o papel de vereador e prestar serviço aos munícipes fiscalizando o gestor municipal e suas obras e desvio de conduta,enfim o papel de fiscalizar presídio estadual e de deputados estaduais me deixe viu vereadores, sinceramente inúteis e incompetentes.

  9. Senhores vereadores vcs tão tem o que fazerem não ?…vai fazer uma visita no bairro ciriema ,benone resede e em outros bairros carentes,lá sim precisa de ajuda la tem famílias precisando do básico pra viver, por exemplo comida, se o senhor sabe o que e isso ver um filho dormir com fome.entao mim polpe senhores vereadores, outro exemplo vai começar as aulas e tem criança que não tem nem um caderno pra estudar,por guando começam as aulas a prefeitura não dar só dar lá pra o final de março então deixem de serem ipocrita.os eleitores de todos vcs moram lá 😔😔😔😔😔

  10. Vcs vereadores principalmente o senhor Macário vao fazer uma visita nos bairros carentes da cidade,por que lá sim tem famílias de bem que não tem nem o que comer e nem condições de compra um caderno pra os filhos estudar,aí vcs querem aparecer dechem de serem ridículo pelo amor de Deus

  11. NAO FAZEM PORRA NENHUMA PARA O CIDADÃO DE BEM QUE PAGA O SALÁRIO DESSES VELHOS AI DIZEM NÃO ESTAMOS FAZENDO NADA , VAMOS ALI NO PRESÍDIO PRO POVO PENSAR QUE FAZEMOS ALGO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.