Vereadores e Comandante da PM travam debate sobre a exclusão do BTN no Carnaval 2019 (Áudios)

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 11 de Março de 2019 às 21:48

Créditos: Fotos 1 e 2 (Ivone Lima) e 3 (Arnaldo Ferreira)



 

 

A polêmica apreensão do ‘Paredão’ do Bloco das Poderosas na terça-feira de Carnaval no Bairro Tancredo Neves foi tema de um longo debate na sessão de hoje (11), na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso (BA), com a presença do Tenente/Coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão da PM em Paulo Afonso (BA).

 

Para os vereadores Zé Carlos (PRB) e Mário Galinho (SD), o povo do BTN ficou sem o seu tradicional Carnaval após a ação da polícia, contudo os dois parlamentares isentaram a PM e responsabilizaram a prefeitura de Paulo Afonso por ter excluído o bairro do circuito oficial da folia. Revoltado, Galinho denominou a festa momesca de “carnaval da elite”.

 

“Vou denominar assim, carnaval da elite porque infelizmente um bairro com 53 mil habitantes não tem direito a fazer o seu arrastão, não por culpa da polícia, lembrem disso, foi culpa da secretaria (de Cultura), do secretário (Jânio Soares) que já virou palhaçada, porque 10 vezes, e eu não vou nem convocar de novo, solicitei uma convocatória para ele vir dar explicações aqui sobre gastos do carnaval, Copa Vela, São João”, reclamou Galinho.

 

O vereador questionou o município se o BTN tinha feito algo de errado para ficar fora do circuito da folia: “A secretaria da Cultura apoia o carnaval aqui no Centro, no Jardim Bahia, no Moxotó e o BTN excluíram. Estou tentando entender o que está acontecendo, o que é que o BTN fez de ruim para não ter apoio do poder público de nossa cidade”.

 

E concluiu: “Isso é irresponsabilidade, se tivessem colocado o BTN no circuito da folia, a polícia não precisava ir lá não, ia sim dar apoio a vocês.”

 

 

Sem culpar a prefeitura, o comandante Carlos Humberto argumentou que alguns critérios técnicos para se estabelecer o circuito, devem ser observados. “Todos os grandes municípios que não têm tradição no carnaval escolhem um circuito em área comercial justamente para evitar poluição sonora, perturbação do sossego”.

 

Continuou: “Quando eu promovo arrastão ou interdição de vias em qualquer lugar do mundo é necessário que o poder municipal estabeleça critérios…O circuito do BTN não foi estabelecido por falta de organização do povo do BTN e por falta de demanda para justificar investimento público.”.

 

 

O vereador Zé Carlos, que é morador do BTN, não concordou com os argumentos do comandante. O parlamentar disse que o povo do BTN tem sim o direito de realizar o seu carnaval:

 

“O povo do BTN tem direito sim a essa festa. Eu já falei aqui que eu não gosto de carnaval, eu gosto de ficar em minha casa, no meu sossego, mas eu não posso cessar o direito daqueles que gostam, porque quando o povo elege o vereador ou o prefeito, ele elege para que se resolva os problemas da comunidade, então o que eu estou trazendo aqui é o anseio da comunidade. A maior parte do percurso do carnaval (do BTN) é em área comercial.”

 

 

Ainda em relação ao debate na Câmara, a Redação do portal PA4.COM.BR recebeu uma nota da Diretoria do Bloco das Poderosas que também foi citado na fala do coronel Carlos Humberto. Veja na íntegra:

 

Vimos por essa nota esclarecer algumas críticas que ouvimos hoje na câmara sobre o Bloco das Poderosas. Foram várias críticas sobre a organização e documentação do bloco, como também algumas palavras ofensivas como por exemplo “covardes”.

Quero esclarecer que durante 5 anos o bloco sempre foi orientado pela prefeitura, como agir em relação a documentação, e isso todos os anos foi feito… Informar a prefeitura pela festa indoor, a festa fechada e também o Demutran por conta do percurso. Todos os 5 anos foram feitos os mesmos procedimentos que a prefeitura orientava e nunca deu nenhum tipo de problema. Também foi citado na câmara a falta de organização por conta da estrutura… Uma festa não estruturada e não adequada para os foliões, assim foi dito… Gostaria de deixar claro, que toda fiscalização do evento indoor foi inspecionada e liberada pelo corpo de bombeiros, para isso foram pagos taxas, e bem caras por sinal. Outro ponto que também foi citado, foi o percurso, que iria fechar vias e poderia impedir a passagem de alguém que possivelmente iria precisar ir ao hospital ou coisa do tipo. O BTN existem várias avenidas que dão acesso ao hospital, isso não seria o problema. Se isso for o problema, o Coreto a noite também fica fechado durante o Carnaval, é preciso pegar outras avenidas para ter acesso ao hospital. Foi dito também que a própria população fez a denúncia que o paredão estava incomodando e a polícia fez seu papel de ir até o local e apreender. Até aí tudo bem. Mas, existem relatos de muitos foliões e também de pessoas que estavam vendendo bebidas no local onde iria sair o paredão, que logo assim que o paredão chegou, duas viaturas encostaram no posto de gasolina e ficaram conversando, logo em seguida uma terceira viatura parou ao lado das outras, conversou e saiu em uma rua por trás, em sentido a próxima esquina, onde o paredão iria passar. “uma atitude claramente planejada” nenhum vizinho ligou se reclamado pelo som, todos daquela vizinhança nos apoia, nos aplaudem todos os anos, e também entram na brincadeira.

Enfim, que sejam tomada as atitudes necessárias para que saia tudo na paz. Só queremos continuar fazendo a alegria do povo de nossa terra.” (Diretoria do Bloco das Poderosas)







46 pensamentos em “Vereadores e Comandante da PM travam debate sobre a exclusão do BTN no Carnaval 2019 (Áudios)”

  1. Na paz não foi esqueceram um pequeno detalhe tem um homem honesto que foi tratado como vagabundo hospitalizado até hj isso vcs não falaram . Que a justiça seja feita. Deus covardes

    1. Somos sim as poderosas e não vai parar
      Parabéns meninos. …e uma coisa eu falo ..A INVEJA MATA TENHA CUIDADO PRA NÃO SE CONTAMINAR CAÍDA DA TUA VIDA …PQUE AS PODEROSAS VAI FICAR…
      E OUTRA BATEU LEVOU ISSO NINGUÉM FALA NO E

      1. Carnaval é uma bosta e não deveria nem existir. Gasta-se tanto com essa merda e coisas importantes são deixadas para trás. Nada funciona no período do “carnabosta”. #Chegadessabostaemminhacidade

      2. VEREADORES TUDO ISSO ACONTECEU DEVIDO A FALTA DE COMPROMETIMENTO DO GOVERNO COM O POVO DO BTN, JANIO SOARES ESTÁ POUCO SE LIXANDO PRO BTN, O IMPORTANTE É O SALÁRIO QUE ELE RECEBE NO FINAL DO MÊS, A PREFEITURA CHEIA DE IRREGULARIDADES TIPO: NEPOTISMO, A FARRA DAS DIÁRIAS SEM NECESSIDADE, CONTRATOS E NOTAS SUPERFATURADAS, …TUDO ISSO E OS VEREADORES FECHAM OS OLHOS E FINGEM QUE NÃO VEEM…, CABE AOS VEREADORES INVESTIGAREM. É A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

  2. Esse Ze Carlos é uma onda…..engana qualquer trouxa. Quando babava o grupo que tá no poder nada dizia contra….
    Agora…..pense num vereador sem futuro..

  3. concordo com as poderosas. vamos mobilizar tirar esse cmt de paulo afonso. pela lei so pode ficar cmt 01 anos ele ja passou. na 1cia de infantaria e 06 meses. e tem tenente coronel la. ok bolsonaro vai ver istos ok cachorrao.

    1. O Sr.º que deve ir embora da Cidade, sumir! O Comandante vai ficar e continuar seu trabalho e dar pau em vagabundo como você. Querem fazer zoeira? Saiam da cidade.

    2. Kkkl sou a favor de que o comandante humberto( cachorrao) continue.
      É o feitiço virando sobre o feiticeiro pra grande maioria que votou em bolso eu não votei consciência limpa🙋‍♀️

  4. Já q poluição sonora, perturbação do sossego pq A POLICIA no fiscaliza esses bares q bota banda para tocar ai sim q poluição sonora, perturbação do sossego ( PRINCIPALMENTE UMA BAR Q TEM DO LADO DA PREFEITURA JÁ VIRO BADERNA ESSE BAR) parece q dono do bar é q manda em PAULO AFONSO NEM A PREFEITURA E NEM POLICIA FAZ NADA KD MINISTÉRIO PUBLICO Q TAMBÉM NÃO FAZ NADA

  5. Muito Triste Isso Que Está Acontecendo Com Nosso Bairro, Eu Amo Nossa Cidade Mais Algumas Coisas Que vem Acontecendo Nela Me Deixa Muito Triste, Mais Temos Deus Em Primeiro lugar e em Segundo Lugar, Nossos Vereadores Mário Galinho e Zé Carlos Do BTN, Para Lutar Pelo Povo Do BTN Parabéns Pra Vcs👏

  6. Fiquei indignada com a apreenção do paredão a unica alegria q o pessoal do btn tem no carnaval é o arrastão das poderosas… tantas pessoas fantasiadas sairam de casa animadas pro arrastão e depois voltaram decepcionadas… se o pessoal do btn não tem valor pra esse prefeito então não venha pedir voto aqui no btn, só lembra da gente na eleição… parabens a mario galinho q está nos enchergando aumenos um vereador olha por nois
    Precisamos de alguem como vc pra ser nosso prefeito q olha a todos com igualdade

  7. Se o carro de som do bloco das poderosas foi apreendido por perturbação sonora , os policiais bem q podia apreender os carros de sons dos candidatos em tempos de eleição , isso eles não fazem pelo simples fatos de serem submissos .
    Povo do btn quando acontecer as carreatas e chegar a eleição mostre a eles o poder do povo nas urnas assim eles lembraram da exclusão

  8. Desculpe comando o Sr. Manda em seu batalhão e não em município já que a autoridade maior da cidade é o Prefeito. Porém se tinha alguma irregularidade no bloco as poderosas q os msm seja mais responsável e cumprir com as normas, admiro mto o Sr comandante e parabenizo tdo trabalho da polícia militar. Tirar eventos carnavalesco, festa junina, natal e demais do BTN é brincadeira!!! Esta tradição vem de mts anos. Parabéns aos vereador Zé Carlos,eo Mário galino.

  9. Tem nada nao o sao joao ta chegando o prefeito t colocar safadao zeze de cammargo samara e semira ai ta tudo certo e sempre assim ganha o povo com festa .

  10. o BTN é um grande bairro, os organizadores do evento são péssimo profissionais, para economizar e garantir mais lucro para o bolso deles , não souberam organizar o evento, contrataram monstros, um pai de família ta hospitalizado até hoje, isso é revoltante, o problema não é a festa é a idiotice incompetência desses organizadores.

  11. KKKKKKKKKK, rindo até 2020 quando, se por acaso este povo sofrido deixe de ser pião tipo mexicano onde fazendeiros os trata como voto de carneiros (cabrestos).
    Ora, ora, ora, meus queridos BETENENSES, ( povo que mora no complexo BTN) você são relegados ao segundo plano nos governos dos SEMI DEUSES.
    Festa no centro de Paulo Afonso quem mora no bairro mais populoso do município, tem que se deslocar para o centro pagando por pessoa o equivalente a R$ 3,00 por pessoa, ida e volta é R$ 6,00, aqui no centro tem os comes e bebes aí vai mais gastos, se tivessem no BTN, ficaria sem gastar transporte e caso desse aquela fome poderia ir até a sua residência.
    *PARTE 01*

  12. *PARTE 02*
    Vocês dos governo não poderia ter discriminado o BTN conforme disse o comandante CORONEL, que a prefeitura não viu o porquê de fazer um carnaval no bairro, ora, se o povo quer então tem que fazer o carnaval daquele bairro, o que mais poderia ser feito era deslocar o efetivo da guarda civil municipal pois este de acordo com a nova lei tem o poder de POLÍCIA, sim, poder de polícia de acordo com a lei, isso caso a polícia militar não tivesse efetivo suficiente.
    Quanto ao que disse o GALINHO na reportagem, se o secretário Jânio Soares não quer ir até a câmara ao ser convocado, cabe a legislativo então convocar o prefeito pois estarão incorrendo no que diz, IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, ora mais como vai acontecer isso devido 15 vereadores que hoje lá estão 13 passaram a ser submissos ao prefeito.
    Já está na hora de repensar em tornar o BTN independente ou que elejam vereadores proporcionais a sua população e ou que o prefeito não venha prometer dias melhores para este bairro é não cumpra.
    Quando ao ocorrido no carnaval, alguns vereadores queriam tirar proveito das circunstâncias.

  13. Em tempo de política ninguém fala em trajeto planejado sai por todas as ruas com vários paredoes e a polícia nada faz ne seu Humberto ? Agora porque vc não responde sobre isso ?

  14. Meu amigo.. se a prefeitura faz.. vcs reclamam pq gastou dinheiro desnecessário.. se não tem vocês reclamam.. Vão procurar o que fazer..
    Cada um faz seu carnaval e pronto. Prefeitura não tem obrigação de fazer carnaval pra ngm não

  15. Mais uma vez essa administração de arrumadinho do BTN causa transtorno ao nosso bairro. Prefeito frouxo troque essas peças daqui. Tem um que é administrador que nem aqui para. É babando e controlando o sogro na rua direto e deixa um analfabeto arrogante aqui oara tratar mal as pesoas. Tenha coragem ao menos aqui no bairro, já que não fez nada de troca aí na tua como prometeu. Véi fraco.

  16. esse vereador ze carlos nao vale nada foi contra do paredao. agora galinho e um vereador lutador. vamos la as poderosas manifestar. falar com galinhos. transferir esse cachorrao. ele quer acabar com o sao pedro no btn. estou sabendo. por gentes da prefeitura. vamos ficar de olhos. nunca teve isso chegou o dono do mundo ignorantes.

    1. Ó vc errado mané tu foi na sessão ordinária de segunda na câmera? Escuta pra depois decer a madeira doido Zé Carlos foi o que mais falou e defendeu o carnaval do BTN. Finalizando Sr. Prefeito parem com esta marmelada política contra o BTN, vc é que é a autoridade maior do município.

  17. exatamente som ate de manha nos bares eles nao prendem. nao deixa os idosos dormir. agora em pleno carnaval. isso e palhaçado desse cachorrao. um dia ele vai embora. os melhores so passaram 05 06 meses esse deu a gota. vou falar com meu deputado em brasilia pra ver se ele nao vai. ele e federal tem moral. ok

  18. Essa prefeitura quem tá mandando são os filhos por debaixo dos panos não estão nem aí querem que acabe o governo e estão tirando tudo que podem pq essa é a cartada final do atual prefeito

  19. Tanta coisa pra se preocupar…e tão se preocupando com bloquinho de rua …a saúde tá um lixo…taxa de esgoto um absurdo …emprego zero..mim poupe viu…😡

  20. 02 veriadores barbacas sao eles agalinha e esse careca ze carlos esse veriador e tao ruim que nao naceu cabelo na cabeça estou com o cachorrao essas pessoas querem que o cachorrao saia de paulo afonso e porque tem vovimento com drogas

  21. O cara que foi agredido partiu pra cima dos seguranças , tava cheio de cachaça e deu uma gravata no segurança , aí quando levou a pior virou cidadão de bem , pere aí viu

  22. Esses vereadorzinhos que querem aparecer dando uma de preocupados com a festa do btn tão pensando nos votos no próximo ano. Parabéns ao comandante e a PM por acabar com essa maldita poluição sonora desse povo sem cultura que só ouve lixo e quer obrigar os outros a ouvir sua porcaria. Se querem que alguém ouça seus lixos vão pro quarto de vcs e levem a mãe junto pra ouvir.

  23. vamos comentar gentes das poderosas. o dono do mundo nao acabou o carnaval do btn. estao comedoa deles ele e cachorrao mas nao morde. ta querendo acabar com o sao pedro. ja vi nos bastidores. sofram. nao querem comentar. estao gostando.

  24. Tantos problemas sociais atuais tal como
    Problemas na educação
    Problemas na saúde pública
    Problemas dos moto taxistas que ninguém tem coragem de resolver e tantos outros
    E os vereadores preocupados com o carnaval do ano que vem
    Hora poupem os pauloafonsinos

  25. A policia esta de parabens por te feito issu teve o bloco aqui no centro nao teve tanta mundiça assim e a musica com som de chachorros issu e uma falta de respeito com uma pessoa de respeito que ta fazendo a limpa de tanta gente podre nas ruas tem que ir nas … so passando po e nas festa vendeno. Futuca que acha mulhers pais de familia povo da elite tudo so no po

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.