29 de março de 2024

Vereador questiona: 4 atrações da Copa Vela levarão juntas 585 mil do município com 40 mil desempregados

Por

IVONE LIMA

Vereadores Mário Galinho (SD) e Jean Roubert (PTB) – Foto: Ivone Lima.

O prefeito Luiz Barbosa de Deus (PSD), há cerca de dois meses, anunciou que Paulo Afonso está em estado de emergência ocasionado pela seca prolongada. Como não vem tendo ações que se firmam pela coerência tinha-se no horizonte o inverno mais festivo dos últimos anos, com pancadas de chuvas diárias, fazendo o decreto que pede a dispensa de licitações peça de gozação e suspeita.

 

Passados alguns dias, eis que o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, que vem com muita maestria sepultando a ambos, no período injustificável de longos anos à frente da pasta, prega aos quatro cantos que dentre as atrações da Copa Vela 2017, confirma presença o cantor Wesley Safadão, pelo doloroso cachê de R$ 270 mil. Uma bagatela que sairá dos cofres públicos, e que somados a mais três atrações, valerão R$ 585 mil (veja AQUI).

 

Quando Luiz de Deus falou em calamidade, havemos de convir, não mentiu, errou apenas o alvo. Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda 28, o vereador Jean Roubert (PTB) disse que não poderia perder tempo com brigas inúteis, porque em Brasília, soube o dado preciso da ‘calamidade pauloafonsina’ 40 MIL DESEMPREGADOS!

 

Precisamente, com todos os algarismos: 40 mil. O companheiro Mário Galinho (SD), que tem se esforçado para entender como podem caminhar juntos tais descompassos: numa ponta um sem número de desempregados e calamidade e, na outra, uma festa milionária, tentará aprovar um convite para que Jânio Soares compareça à Câmara Municipal e dê a sua versão.

 

O momento é crítico e cabe não apenas aos parlamentares, mas a toda sociedade ver alternativas de recolocar parte dessa mão de obra parada no mercado, aliás, criar o mercado, explorando o que se tem, sabidamente o turismo, engessado nas mãos de Regivaldo Coriolano (Indústria, Comércio e Turismo) e na incapacidade de criar da gestão.

 

O que se gasta com uma festa que tem sido inócua quando se relativiza com os ganhos para a população, resumindo, é uma desonra. É uma ofensa aqueles que ao voltar para casa, depois de mais um dia de procura por emprego, não têm nada de novo e bom para dizer a família.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 55

  1. José Roberto says:

    Dinheiro para pagar a insalubridade que é um direito de quem trabalha em área de risco como no hospital eles não tem… tiraram do nosso contracheques por favor nos ajudem vereadores aqui no hmpa todos ficamos sem insalubridade que é direito nosso por ser local de muita bactérias e doenças . Agora trazer bandas caras isso eles trazem

    • Maria Mendess says:

      SEMPRE foi assim, e se não trouxer o povo reclama, até vocês vereadores que estão criticando, inclusive adoram ficar na rua bebendo, curtindo a bandas e “ficando”, quando não, traindo as esposas, portanto, se consertem primeiro para depois criticarem, chega de HIPOCRISIA!!!

      • fora corrupção says:

        sera que vc não seria uma das… destes vereadores para fazer tal critica.

    • Rochiro says:

      O pessoal não sabe o seguinte, o dinheiro destinado a cada secretaria não pode ser utilizado senão para fins determinado da secretaria, não podendo ser utilizado em outra secretaria. Se entrou 2 milhões, por exemplo, na secretaria de cultura, esse valor não pode ser passo para de educação ou saúde. Cada uma recebe sua verba e gasta da maneira que acha certo. Vamos parar de reclamar, vivemos em uma cidade onde não opções para nada, uma cidade de aposentados. Se abre um bar/restaurante na cidade, com musica ao vivo, logo é feito abaixo assinado por moradores para proibir o som, ou fechar o estabelecimento. O jovem da cidade a acaba sem opções e vai para as drogas, a prefeitura deve investir na copa vela, para trazer publico de fora, para gastar na cidade. Isso gera renda direta e indiretamente para varias pessoas, desde o pessoal que trabalha montando o evento, ao restaurante que disponibiliza quentinhas, aos hotéis, as lojas e demais. O povo trás dinheiro para a cidade. Tem que investir sim!

  2. Técnico says:

    Como podemos trabalhar com prazer se esse prefeito corta nossos direito como a insalubridade e horas, enquanto que gasta tanto com essas bandas que daria para pagar 5 meses de insalubridade aqui para os funcionarios

    • beatriz says:

      a nossa salubridade foi cortada desdo mes de julho nóis é cargo e trabalha na area do risco tambem e eles cortaro e sem dizer praninguem faz a coisa e pronto agente que se lasque. prefeito tem tanta gente ganhandomuito sem fazer nada e ainda ganha salubridade.

      • carlos says:

        lindo e ver fucionarios dentro de uma sala com arcondicionado ligado o dia todo ainda receber salubridade ver se corto dos gary

      • JORGE says:

        Temos que mostrarmos a esses sebosos que eles vão se cerrar na próxima campanha

    • carlos says:

      ozildo todos os fucionarios da saude recebe salubridade ate quem fica sentado na sala com ar ligado o dia todo

  3. Gibson Manoel says:

    Agora entendo porque a prefeitura mandou carta fazendo campanha pra renegociar dívidas de iptu, iss, etc… precisa de dinheiro pra pagar os cachês! E eu pensando que o dinheiro ia pra saude, serviços….

  4. Sílvio says:

    Não sou de partido,mais 8 meses de governo so tenho certeza do que só foi feito nesse governo,foi o recebimento do salário do prefeito.

  5. Leleda says:

    Isso mesmo falou tudo ,eles estão, nem aí

  6. KÁTIA SUSA says:

    Se o VEREADOR GALINHO, ALEXANDRE OU OUTRO está incomodado com a situação de festas e mais festas no município que se mude.
    O que vão gastar não vai resolver a situação dos desempregados, logo, festa vai animar o povo, uma latinha ou duas ou mais de PITU ou outra aguardente vai alegrar os corações despedaçados pelo desemprego, vamos ter prostituição de toda sorte pois a secretaria de saúde vai dar camisinhas grátis, quem não usar vai se arriscar a AIDS e depois uma gravidez indesejada.
    VAMOS aqui dizer que o traficante poderá se sair bem neste COPA VELA. FALOU.

    • Pablinho says:

      Concordo plenamente com vc duvido este msm vereador galinha num esta do meio da festa é uma vez por ano!!! qto no entra de verba pra cidade e comerciarios vai ser show e eu vou tá no meio da galera. kkkkkkkkk

      • Edileuza says:

        Deixa teus parentes passarem mal ai tu vê o que acontece sem remédio e com os funcionários trabalhando sem incietivo seu besta

    • MERIDIANO DO EQUADOR. says:

      Quê comentário mais fajuto, nada com nada.
      VAMOS FESTAR MEU POVO

    • Leitor says:

      Que comentário mais idiota!!!

    • De olho... says:

      Kátia, a cervejaria Devasa procura uma nova garota de programa. Ops. quero dizer “garota propaganda”.

    • Marcelle says:

      Kátia,

      É o papel dos vereadores fiscalizar o prefeito, infelizmente nem todos sabem seus lugares.Eles não estão incomodados, a questão é que pode se oferecer o lazer ou entretenimento com custo menor e com efeito de qualidade, de acordo com atual situação do país, porque aqui essa situação já vem de décadas; engana-se que o custo não irá resolver, resolve sim, projetos engavetados, programa mal executado, o dinheiro bem administrado pode não resolver na totalidade, mas ameniza, e se ele se candidatou apos anos fora do gabinete é para mostrar que veio renovado e fazer o que nunca fez: exemplo:piso municipal para os técnicos em enfermagem e outras funções de nível médio técnico por exemplo, ainda mais ele que foi médico por anos e lidou com a classe e sabe a importância da classe, reforçar a guarda municipal, trazer entretenimento permanente para a cidade.Devolver o dinheiro do concurso que o antecessor ficou embromando e não conseguiu provar irregularidade alguma , a sabe como eles estão buscando verbas, cobrando TFF de muita gente atrasado de 2010, mostrando que não tem ideias novas para solucionar velhos conhecidos nossos.

  7. PAULO AFONSINO HÁ MAIS DE 50 ANOS says:

    ACHO É POUCO PARA VCS QUE FICAM SE VENDENDO, POVO SEM NOÇÃO DO FUTURO, OLHA ELES FAZENDO AGORA O QUE QUEREM E NEM AI PRA A POPULAÇÃO CARENTE.

  8. Alejandro Vasconcelo do btn says:

    Esse …. vai ser o primeiro a chegar na festa

  9. QUEM NÃO PENSA SOFRE says:

    Jena Roubert, vc tem é que passar pra o outro lado e dar uma tacada logo nessa turma sem consideração, caráter, respeito, sem tudo de que é de bom para NOSSA CIDADE. FORA DELES JEAN, VC VAI TER MAIS FUTURO. VC É INTELIGENTE E TEM UM GRANDE FUTURO PROMISSOR NESSA TUA JORNADA QUE DEUS TE CONCEBEU, TE PROPORCIONOU NESSE MUNDO AQUI NESSA TUA AMADA CIDADE QUERIDA E ABENÇOADA. O QUE ESTAR ACONTECENDO CONTIGO É PERMITIDO POR DEUS. VER SE PENSA E AGE…

  10. QUEM NÃO PENSA SOFRE says:

    RETIFICANDO: JEAN ROUBERT

  11. Dona limpa tudo says:

    Nos Aqui No Hospital do btn estamos aruinados. Sem nossa insalubridade que nis ajuda tanto nesmo sendo apenas 187 reais, agora imagine e multiplique esses 187 pela a quantidade de funcionários quanto não ficou. É um absurdo poderes caíam encima desses covardes dinheiro para festas eles gastam. Quero so vê se fosse os parentes deles trabalhando na limpeza. Ou em geral aqui s tiravam

  12. Empresário says:

    COMO SEMPRE ESSE PREFEITO SÓ SABE FAZER PRAÇAS E FESTAS TA NEM AI PARA A POPULAÇÃO . CADÊ OS FUNCIONARIOS PUXA SACO DE LA DO HOSPITAL? AGORA ESTÃO TUDO CHATEADOS E CONHECENDOKKKKKKK

  13. Realista says:

    Existem três males que podem destruir uma cidade:
    – O Político corrupto;
    – O Rico carrapato;
    – E o Pobre amostrado.
    A Fantástica de Ilha de Paulo Afonso consegue ter tudo isso junto.
    Grande Parte dos Políticos de Paulo Afonso são Corruptos.
    Os Ricos da cidade ganham dinheiro aqui e gastam fora, Aracaju, Recife, Maceió….. nenhum é investidor, gerador de riquezas.
    E por último o pior de todos os males, O Pobre Amostrado. Metade dos moradores desta cidade vedem o almoço para comprarem a janta, mas quando aparece uma festa de 1 mil reais eles estão no meio, vivem de aparência.
    Uma região com uma geografia tão bonita, mas amaldiçoada com uma praga, O Povo.

  14. Allah says:

    40 mil desempregados ,meu Deus ,isso sim eh tragédia.
    Decretar situação de calamidade é sinônimo de mais…( pra dispensar licitação) ,pensa que não estamos de olho.
    PODEMOS PROTESTAR : NAO COMPARECENDO AO EVENTO!!!!ESSE ANO EU NAO PISO MEUS PÉS NA AVENIDA.

  15. Vote nulo says:

    O custo público destinado a copa vela já é previsto no orçamento anual da prefeitura, tem que ser feita mesmo, o que se estranha é que vereadores que até ontem defendia o o prefeito, e foi eleito na coligação, em ato oportunista com uma clara intenção de se candidatar na próxima eleição, agora critica tudo, então pq não começa abrindo mão do seu salário e das regalias Inerente ao cargo em nome do povo? Hipocrisia!! oh raça essa de políticos, todos só Esperam a sua vez.

  16. Wilker 2 says:

    Esperando meu xará…

  17. Pensando aqui!!! says:

    Como assim vereador??? 40 mil desempregados é isso mesmo? Pensamos então,, Paulo Afonso tem 120.000 habitantes se tiramos idosos e crianças que são entorno de 13% da população (na média nacional) ficamos com 105.000 pessoas economicamente ativos. 40 mil pessoas representa quase 40% da pupulaçao desempregada são números africanos!! nenhuma cidade sobrevive a isso, imagina empresários de outras regiões lendo uma reportagem dessas, quem iria investir em Paulo Afonso. Portanto, Sr. Vereador reveja seus números e suas informações, ou estará prestando um desserviço a nossa cidade.

    • Carla says:

      São dados oficiais do CAGE, INFELIZMENTE É A REALIDADE

    • Pensando aqui!!! says:

      Então que o Cage, apresente a fonte da pesquisa, com os números. não defendo políticos, todos agem com interesses próprios, não acredito nesses números da matéria.

  18. Marcos says:

    Vcs estão indo no barco de António Alexander o barco estar afetiva cuidado para não ficar como ele sem nada

  19. lucas Silva says:

    Pois continue pensando.
    Os dados estão corretos. O desemprego está grande mesmo.

    • Pensando aqui!!! says:

      Então apresentem a pesquisa, ou deixem de fazer terrorismo, todos perdem com isso. Sabemos que o desemprego em nossa cidade é muito grande o que está dentro da média nacional, é preciso combater, mas com números forjados não vamos a lugar algum, vamos parar com essa tese do quanto pior melhor.

  20. Nonaya feitosa says:

    Além desse prefeito inoperante cortar
    a insalubridade dos funcionários,que meressem por direito ( LEI) ainda tem a ousadia de debochar da população mais necessitada, gastando 585.000,00 reais apenas em quatro atrações. Ao meu ver, isso só pode existir super faturamento. Está caracterizado, não tem outra coisa pra se imaginar. Uma nova, estou sabendo que tem funcionário afastado para tratamento de saúde que ainda não recebeu o salário do mês de julho, mesmo fazendo todos os tramites legais. Segundo informacões, o próprio secretário de administração ,descumpiu até o parecer jurídico, determinando o pagamento do funcionàrio. Alegando que só cumpriria as determinações de um determinado acessor do prefeito, que tem o sobre nome TENÓRIO. Isso é uma vergonha Sr. prefeito!

    • ano says:

      SE OS SERVIDORES FALAREM DA INSALUBRIDADE ELES FALARAM QUE VAO DEMITIR
      E O DINHEIRO FOI PARA COPA VELA

      • Funcionário arretado says:

        Denotam e colocamos na justiça ou pensam que somos bairros?

  21. ÍtaloH... says:

    Simples se não está pagando a salubrida e do acionar a justiça , agora ficar aqui relatando não vai resolver nada até por que internet não resolve nada e sim o povo sair na rua e protestar , o Brasil morreu , estamos vivendo em uma escravidão e uma ditadura modernizada .

  22. carlos augusto says:

    RAPAZ, FUI AO DEPARTAMENTO DO DEMUTRAM PEGAR UM FORMULARIO PARA RECORRER A UMA MULTA E FIQUEI INDIGNADO ONDE OS AGENTES DE TRÂNSITO TRABALHAM, UMA VERGONHA, O PRÉDIO MAIS FEIO DA PREFEITURA. É BEM VERDADE A PERSEGUIÇÃO QUE ESSES TRABALHADORES INFRETAM EM TODOS ESSES ANOS. AGORA TER DINHEIRO DE MILHARES PARA GASTAR NESTA FESTA É DE FICAR INDIGNADO E VERGONHOSO.

    • VAI QUE SOBRA..... says:

      Estes AGENTES DE TRANSITO na verdade são uns heróis. Vejam que não recebem horas extras, insalubridade ou periculosidade, protetor solar, capas de chuva, agasalhos e somente recebem o salário mínimo seco.
      Em compensação seus chefes tem tudo para não querer trabalhar pois recebem acima de R$ 2.200,00 para não fazerem nada.

  23. Auditor da anatel says:

    Olhando esses comentários…muitas pérolas…tiraram do Enem foi…? Kkkkkkkkkkkkk….Deixem o prefeito trabalhar…

  24. Re says:

    Estes vereador de Paulo Afonso só dá pra latim com cachorro fazer alguma coisa pelo povo nada

  25. Carlos Eduardo says:

    Ai Jean Robert, Mário Galinho e António a Alexandre e Se Carlos corram atrás para resolver sobre a insalubridade e votaremos em vocês

  26. Anônimo says:

    O povo devia sair na rua e protestar contra um absurdo desse, o povo precissa e de emprego para sustentar a sua familia

  27. gomes says:

    parabens mario galinho oposicao que mostra a verdade ao povo muito obrigado pelo trabalho

  28. PAULOAFONSINO says:

    Um engano pensar que os agentes de transito não fazem nada, faz sim : notificar cidadão injustamente algumas pessoas já foram vitimas do tal utra passar bloqueio , uma hora alguém responde, o país em uma situação calamitosa sem emprego e guarda notificando por bel prazer, vamos ficar de olho e denunciar ao ministério publico da Bahia ou ao CONTRAN, não basta o radar da apolônio salés que já prejudicou varias pessoas em PAULO AFONSO, agora entendo o porque se gasta tanto em copa vela, chegou estas datas , enviam logo carta cobrando o IPTU, politica nojenta deste país.

  29. PAULOAFONSINO says:

    Mario galinho, Gean Robert, Antonio Alexandre vereadores ao lado do povo.

  30. PAULOAFONSINO says:

    Investimento na saúde e na educação e emprego, seria de bom agrado para todos, não para uma meno ria festeira que só pensa em cachaça, PAULO AFONSO, não tem uma UTI Que o povo tanto sonha, mas enquanto os governantes forem os mesmo nuca vai haver mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!