Vereador Mário Galinho quer regulamentar Tuk Tuk em Paulo Afonso: “Vai trazer mais tranquilidade”

Por ASCOM/CMPA | 12 de Março de 2019 às 20:47

Foto Crédito: Moto Elite



 

 

O vereador Mário César Barreto, o Mário Galinho (SD), estive recentemente no gabinete do prefeito Luiz de Deus(PSD) para fazer a entrega de um anteprojeto de lei visando a regulamentação da categoria.

 

O vereador autor do anteprojeto disse que foi procurado pelo grupo de prestadores de serviço com Tuk Tuk, que pedem a regulamentação da categoria, que existe na cidade há pouco mais de dois anos e enfrenta uma série de problemas devido à falta de uma legislação específica.

 

O anteprojeto dispõe sobre o serviço de transporte de passageiro, de natureza privada, em triciclo automotor com cabine fechada, de aluguel, denominado “Tuk-Tuk”, estabelecendo normas para sua prestação no Município que atendam aos requisitos de conforto, segurança e higiene, previstos nas leis de trânsito e disposições complementares.

 

Mário Galinho disse que foi bem recebido pelo Executivo e espera que a prefeitura envie o projeto para apreciação do Legislativo o mais breve possível.

 

Galinho também afirmou que esta regulamentação vai trazer mais tranquilidade para a categoria e também para os usuários, já que haverá uma série de exigências para garantir a qualidade dos serviços prestados.

 

Vereador Mário Galinho. Foto: Arquivo/PA4.COM.BR

 







12 pensamentos em “Vereador Mário Galinho quer regulamentar Tuk Tuk em Paulo Afonso: “Vai trazer mais tranquilidade””

    1. ESSE TRANSPORTE NÃO OFERECE A MENOR SEGURANÇA AO USUÁRIO, O MUNICÍPIO TEM QUE CUMPRIR AS NORMAS DO DENATRAN E PROIBIR ESSE MEIO COMO TRANSPORTE COLETIVO. A ATITUDE DESSE VEREADOR É ELEITOREIRA E IRRESPONSÁVEL.

  1. Quer mesmo regulamentar o sistema de moto táxi, então veja inclusive que TUK TUK não é aprovado para este serviço, inclua aí além de placa de aluguel, cor padronizada, coletes, itens diversos de seguranças e tudo mais.
    Pense numa desordem que estes tipos de veículos causam na cidade.

  2. Não vejo “tranquilidade” em um transporte inseguro, proibido de circular em rodovias e na maioria das cidades do Brasil, sem equipamentos de segurança obrigatórios em veiculos automotores, cujos condutores sofrem da síndrome do motoqueiro, cortando pela direita, costurando no tráfego e excesso de velocidade, além de estacionarem em qualquer lugar, sem falar que âs vezes circulam na mesma via 3 ou 4 de uma vez, bagunçando e prejudicando. A meu ver, deveria ser é proibidos. Chega de demagogia eleitoreira do tipo “gera emprego”. Não se pode favorecer uma categoria em detrimento do bem comum da sociedade.

  3. Regulamentar é preciso , são muitos pais de família que sustentam sua família através do tuk tuk , mais têm que fiscalizar também , pois têm alguns que fazem muita merda no trânsito , entra de vez sem da sinal , ultrapassa em lugar proibido etc , claro que não são todos , mais é preciso fiscalizar !!!

    1. Mas não pode sustentar famílias fazendo algo fora da lei, prejudicando a coletividade. Esse meio de transporte é ilegal em todo pais, a prefeitura não regulamenta porque tem sua ilegalidade …, em resumo um faz vista grossa pro problema e o outro lado fica na clandestinidade.

  4. a câmara tem é q aprovar a lei dos motoristas de aplicativo, pois os carros sim, oferecem segurança e conforto! tuk tuk é coisa de 3 mundo lá daÁsia.

  5. VEREADOR! E BEM PROVÁVEL QUE VOCÊ CONSIGA. PORQUE NESSA CIDADE TUDO SE PODE! AGORA NÃO APARECE NEM UM, PRA VER O LADO DOS TAXISTAS, QUEM PAGAM TODOS SEUS IMPOSTOS E CADA DIA QUE PASSA VER UMA CIDADE SEM UM ADMINISTRADOR DE PULSO E ALGUNS POLÍTICOS QUERENDO LEGALIZAR COISAS QUE NENHUMA CIDADE ACEITOU. PARABÉNS PARA VOCÊS POLÍTICOS DE PAULO AFONSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.