19 de abril de 2024

Vereador Jean Roubert explica a importância da votação da LDO para município

Por

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Vereador Jean Roubert no discurso de hoje, na tribuna da Câmara Legislativa de Paulo Afonso. Foto: Niedja Torquato – Assessoria Parlamentar.



 

 

Na última sessão ordinária do semestre, realizada em 26/06, no Plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, os parlamentares aprovaram por unanimidade em 2º turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para 2020. Elaborada pelo executivo municipal, a LDO estabelece as metas e prioridades da administração pública, bem como aponta riscos que poderão afetar as contas públicas.

 

O vereador Jean Roubert destaca a importância da implementação da LDO para o município. “A LDO faz parte de um programa da execução do orçamento, onde no 1º semestre, temos que aprovar a lei de diretrizes orçamentárias, que são planos de metas, e que no 2° semestre virá o orçamento em si, que tem que andar casado com o plano de metas, que é o orçamento. Esse tema foi apreciado, estudado e discutido nas comissões. Entendemos que a LDO que o governo municipal apresentou realmente reflete o interesse público, e por isso foi aprovado por unanimidade”.

 

Em seu discurso Jean Roubert também avaliou a atuação da Câmara de Vereadores nesse 1° Semestre. “A Câmara como todo, os 15 vereadores, tem exercido seu papel como manda a constituição, de forma transparente, apresentando proposições (legislando), fiscalizando o que tem que ser fiscalizado, sempre direcionado para o bem público, para o que for melhor para comunidade”.

 

O vereador Jean Roubert também parabenizou a Câmara, que não só nesse semestre, mais durante essa legislatura, vem enfrentando temas polêmicos, impopulares e por muitas vezes, foram incompreendidos pela população, mas que, com coragem foram enfrentados. “Parabenizo o trabalho coeso, democrático, porque o debate popular é necessário para que possamos chegar ao melhor objetivo que reflete ao interesse público”, concluiu o parlamentar.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!