18 de abril de 2024

Universitária leva soco de PM e desmaia no Carnaval de Juazeiro

Por

CORREIO DA BAHIA

Na mesma festa, dois foliões agrediram policiais militares que faziam ronda




 

Na mesma festa, dois foliões agrediram policiais militares que faziam ronda
Um policial militar foi flagrado dando um soco no rosto de uma universitária durante o carnaval de Juazeiro, no norte da Bahia. A cena foi registrada em uma filmagem, gravada pelo celular de um folião, e circulou pelas redes sociais. O PM foi identificado e afastado, segundo informação da corporação. O caso foi no sábado (27), penúltimo dia do Carnajuá.

 

No vídeo, a mulher aparece na frente do PM, aparentemente dizendo algo. Logo depois, ele dá um soco no rosto dela, que acaba caindo no chão desacordada. A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nota repudiando a agressão à mulher, que estuda Direito na instituição.

 

“A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vem a público repudiar veementemente a agressão praticada por um policial militar contra uma estudante do curso de Direito do Campus III da Uneb, em Juazeiro, durante festa de Carnaval, no município. A Uneb reconhece que ações como essa não se coadunam com os princípios da corporação da Polícia Militar e solicita célere apuração dos fatos e responsabilização do(s) envolvido(s)”, diz o texto.

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil de Petrolina também divulgou nota lamentando o caso. “Na ocasião, a jovem, que cursa a faculdade de Direito da Universidade do Estado da Bahia, curtia os festejos carnavalescos com amigos quando foi abordada por dois integrantes da Polícia Militar, que iniciaram uma série de agressões físicas. Uma violência descabida contra uma cidadã que se comportava de forma pacífica. A truculência demonstrada pelos policiais neste caso e em vários outros atestados por vídeos que circulam pelas redes sociais e veículos de imprensa, mostram o despreparo de certos policiais para atuarem em eventos dessa magnitude. A OAB Petrolina considera inaceitável a agressão perpetrada, presta a sua solidariedade à jovem estudante e seus familiares, e pugna pela apuração rigorosa dos fatos e pela punição dos responsáveis”, diz a nota do órgão.

 

Procurada, a PM diz que instaurou um processo disciplinar para investigar “o excesso cometido por um policiail militar” durante a festa. O PM foi afastado das atividades operacionais enquanto isso. A investigação tem um prazo de 30 dias para ser concluída, podendo ser prorrogada por mais 30.

 

Outra cena
No sábado, também no Carnajuá, outra cena de agressão foi filmada. Nela, dois foliões agridem policiais militares. Nas imagens, é possível ver quando um rapaz de camisa preta dá um soco em um PM. Depois, outro homem, de camisa branca, agride outro policial por trás. Outros policiais do pelotão se aproximam para deter o homem que pulou nas costas do PM. Ele resiste, mas acaba imobilizado.

 

A PM diz em nota que a patrulha fazia policiamento na região quando um dos PMs foi agredido com um soco no rosto. Durante a tentativa de conter o agressor, um outro folião agarrou o PM pelas costas. O militar sofreu lesões no ataque, diz a PM.

 

Detido, o agressor foi levado para a delegacia do circuito da festa e o caso será investigado.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. diogo says:

    eu sei quer policial estar sem moral como eh o polcial de serviço chega um vagabundo agarra ele por traz derruba tanta patrulha nao fez nada com o vagabundo bote na cadeia da um pau bem dado para mas se levantar o quer porra universitaria vai fazer no meio de vagabundos algunha coisa ela fez para o policial da um soco nela nao ia dar tem coisa errada vamos investigar voces estao vendo policiais apanhando quanto mas mulher so porquer eh universitaria apanha tambem ok

    • ... says:

      Discordo com o final de seu comentário. No primeiro caso o indivíduo começou a violência física, tinha que ser contido da mesma forma, no caso da estudante ela não agride fisicamente ninguém, mesmo que ela tenha falado algo desrespeitoso, seria detida pelo desacato, mas o soco demonstra que o policial não tem equilíbrio emocional e agrediu alguém mais frágil fisicamente, isso é covardia.

  2. Luiz says:

    Quem não estuda vira polícia.
    Assinado: Agito

    • ELEITOR says:

      E QUEM ESTUDA, PRECISA DA POLÍCIA.

    • Anônimo says:

      Verdade? Seu desinformado, a polícia está cheia de guerreiros com nível superior das mais diversas áreas, deixe de falar babozeiras, seu mané.

  3. Verdadeira says:

    É assim que a segurança pública trabalha agredindo de forma displicente?
    É lamentável uma agressão feito essa, aonde tem a covardia de agredir uma pessoa do sexo feminino, sabendo que são indefesas que suas forças não se mede ao tamanho de uma força masculina.
    Que a justiça seja feita, para que esse tipo de coisa não venha mais acontecer.

  4. simone says:

    concordo com luiz eh a unica chache nao estudou sofra na policia so tem quem nao presta nao todos mas 50 por centro tem … eh muito mas deus me livre eu ser policial tem gente ai nao precisa so pensa em …fazer o quer nao deve a policia mudou voces nao conserta nunca agentes tem direitos humanos ministerio publico estadual antes nao tinha policia trabalha com amor a farda mas agora policia desmolralizada sem pestigio eu tou falando eu sei moro aqui a mas de 50anos

    • CÉSAR says:

      SENHORA SIMONE, COM ESSE TEM PORTUGUÊS MESMO QUERENDO INGRESSAR NA POLÍCIA JAMAIS PASSARIA EM CONCURSO. VÁ ESTUDAR BASTANTE. KKKKK

      • Verdadeira says:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        É verdade césar, é cada erro ortográfico que meu Deus do céu, só Deus na causa.

  5. ... says:

    Para ser policial exige muito estudo, o concurso não é fácil e muitos já cursam ou terminaram o nível superior. O problema é o exame psicológico que não é capaz de detectar pessoas emocionalmente desequilibradas.

  6. combatente doexercito says:

    eu conheço tanto policial tem nivel superoir sao brutos mal educados se tem nivel superior porquer estar na policia ja foi poicia nos anos 60 ate 1994 era policia nao tinha direitos humanos no tempo de lampiao se eu tivesse nivel superior eu ia para petobras chesf embasa coelba delegado oficial agora sdpm tendo nivel superior sofra pra aprender ser malandro corpto eh o quer tem nessa policia tem no brasil todos deus me livre so combatente do exercito bem estuturado me arrependo jovens se perdendo na policiakakaka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!