28 de março de 2024

Um ano após morte de Shaolin, Lucas Veloso homenageia o pai: “Saudade”

Por

Um ano depois da morte do humorista Shaolin, o ator Lucas Veloso prestou uma homenagem ao pai nas redes sociais.

 

 

“Me ensinaram logo cedo, que a maior distância e também mais próxima, é a saudade! Um ano… Um ano comecei a esperar o tempo em que nunca mais haverá tempo, pra que eu possa lhe abraçar pra toda eternidade!”, escreveu o ator de “Velho Chico” na legenda de uma foto ao lado de Shaolin.

 

O humorista Francisco Jozenilton Veloso morreu na madrugada de 14 de janeiro, aos 44 anos, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, depois de ter sido internado por conta de uma infecção respiratória.

 

No dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um acidente automobilístico na BR-230, em Campina Grande. O comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

 

Shaolin foi submetido a diversas cirurgias na época e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde o acidente, ele não conseguia se locomover e comunicar, e vinha recebendo cuidados médicos em sua casa. Em 2012, a apresentadora Ana Hickmann chegou a viajar até Campina Grande e presenteou o humorista com um aparelho que permite a comunicação através da leitura óptica do paciente.

 

Quatro anos após o acidente, em 2015, Shaolin começou a se comunicar e interagir com a família através de “expressões faciais e dos olhos”, conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso, na época.

 

Carreira

 

Shaolin começou sua carreira no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande, e chegou a ser cartunista político do jornal “A Palavra”, do “Jornal da Paraíba” e da “Revista Nordeste”. Na televisão, trabalhou em programas como “Domingão do Faustão”, “A Praça é Nossa” e “Show do Tom”.

 

Seu último trabalho foi no programa “Tudo é Possível”, da Record, onde fazia paródias de famosos como Zezé Di Camargo, Joelma e Leonardo.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!