Terceirão Montessori promove Aulão Solidário para alunos do Guiomar Pereira

Por Niedja Torquato | ASCOM | 4 de Abril de 2019 às 17:35




 

 

E foi dada largada em mais uma edição do projeto social do Colégio Montessori, Páscoa Solidária. O projeto consiste em despertar no aluno o verdadeiro Espírito da Páscoa, que é o partilhar, relembrando o sacrifício de amor de Jesus Cristo por toda a humanidade.
E nesse embalo da solidariedade, os alunos do 3º ano do Ensino Médio se dividiram em equipes e prepararam um Aulão Solidário para os alunos do 9° ano da Escola Municipal Guiomar Pereira, na tarde de 03/04, no auditório da unidade municipal escolar.

 

Para a ação, os alunos acompanhados dos professores da instituição, Hilário Souza, de gramática e Hérculis Ruberty, de matemática, levaram aos alunos  conteúdos referentes à prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a qual serão submetidos, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
“Esse momento oferecido hoje aqui para nós pelos alunos e professores do Montessori foi muito bom, todo aprendizado é sempre válido”, ressaltou Benjamim Lira e Silva, aluno do 9° ano do Guiomar Pereira.

 

Após o aulão, foi oferecido um lanche para turma e todos compartilharam de mais esse momento de partilha e solidariedade.

 

A Páscoa Solidária envolve toda comunidade escolar e para culminar o projeto será realizado o DIA DO BEM (17/04), cujo objetivo principal é trazer para o Colégio outra comunidade escolar da nossa cidade para oferecer serviços como feira da beleza, doação de cestas básicas, roupas e acessórios, aferição de pressão e verificação da glicemia, atividades recreativas, entre outras.

 

 







3 pensamentos em “Terceirão Montessori promove Aulão Solidário para alunos do Guiomar Pereira”

  1. Um abraço para o colega Hilário, competente, direto ao assunto e leal. Como o médico fica feliz com a cura do paciente, o advogado com a prova de inocência do seu cliente e o dentista com o sorriso largo do paciente, também o professor com o sucesso dos seus alunos. Tinha que escrever isto, data vênia do leitor.

    1. Muito obrigado, caríssimo e estimado Professor Nery! Saiba que estou sempre atento às análises registradas em sua coluna, neste site. Parabéns! Abraço!

    2. A aula especial para os estudantes da Guiomar Pereira foi sensacional!
      Na verdade, eu fui apenas um figurante de luxo. Foram meus alunos do Montessori quem deram o show! E os estudantes da “Guiomar” foram muito receptivos e excelentes colaboradores nos processos de interação e de partilha de conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.