Site PA4 acompanhou o último dia de trabalho de Dernival Oliveira à frente da Bahia Pesca

Por JÚNIOR PADÃO (PA4.COM.BR) | 6 de Abril de 2018 às 21:13

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira chega à Bahia Pesca e começa a se reunir com prefeitos e representantes de colônias e associações de pescadores de vários municípios baianos. Foto: PA4.COM.BR

Pela Lei Eleitoral dirigentes de autarquia, empresas públicas, dirigentes de órgãos estaduais, servidores públicos e secretários de Estado precisam se desincompatibilizar dos seus cargos até seis meses antes do pleito, prazo que encerra dia 7 de abril.

 

É em obediência a lei, que Dernival Oliveira Júnior (Val) se despede da presidência da Bahia Pesca para candidatar-se a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Val afastou-se do cargo nesta quinta-feira(05), após tê-lo exercido com maestria por três anos e três meses.

 

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Mais uma reunião com representantes de colônias de pescadores. Foto: PA4.COM.BR

A gestão do pauloafonsino foi marcada pelo diálogo e abertura com os movimentos sociais, colônias , associações, sindicatos e cooperativas de pesca. De acordo com Antonio Jorge Teixeira Dos Santos, presidente da Federação das Associações Sindicatos e Colônias dos Pescadores e Aquicultores do Estado da Bahia – Fapesca-BA, antes de Val nunca tinha havido ninguém que olhasse para a pesca artesanal. “Na primeira reunião que tivemos com Dernival sentimos que ele seria o cara que ia mudar a coisa na Bahia; conversamos com ele e as portas foram abertas com relação à pesca artesanal e as marisqueiras, que nunca tiveram ninguém que olhasse para elas, e Val mostrou que a coisa era diferente. Deus nos deu o privilégio de ter o Dernival como nosso representante dentro da Bahia Pesca”.

 

 

Mas nem tudo foram flores na gestão de Dernival Oliveira frente à Bahia Pesca. Val assumiu a presidência da empresa no momento em que esta passava pelo período mais difícil dos seus 35 anos de existência. O investimento que era de 30 milhões de reais caiu vertiginosamente para apenas 6 milhões; este foi o orçamento com o qual Val teve que trabalhar com 132 mil famílias no estado e que dependem exclusivamente da pesca.

 

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira reúne equipe técnica da Bahia Pesca para comunicar afastamento e anunciar sucessor. Foto: PA4.COM.BR
Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira reúne equipe técnica da Bahia Pesca para comunicar afastamento e anunciar sucessor. Foto: PA4.COM.BR

“A Bahia é muito grande nós temos 1.200 quilômetros de costa, temos um rio, o São Francisco, que tem 1.200 quilômetros de extensão e temos 18 grandes barragens no estado, portanto temos um público muito grande de pescadores, marisqueiras, carcinicultores (criadores de camarão) e piscicultores que são os criadores de peixe em cativeiro e, como o dinheiro é pouco, fomos buscar recursos através de bancos e do próprio estado e pela primeira vez a Bahia fez um edital de chamamento público que colocou a disposição de colônias e associações, tanto de piscicultores quanto de pescadores e marisqueiras, 20 milhões de reais e 39 entidades foram beneficiadas com a disponibilização desse recurso” afirmou Dernival.

 

 

 

Para Romualdo Pereira, Diretor Administrativo Financeiro da Bahia Pesca, Dernival demonstrou capacidade técnica e conseguiu fazer uma administração que marcou época apesar de todas as dificuldades pelas quais passa o país. “Hoje a Bahia Pesca é um dos órgãos de maior visibilidade no governo, o que mostra a capacidade de Dernival Oliveira, cujo empenho e dedicação não têm limites. Só tenho que parabenizá-lo. pelo trabalho que foi desenvolvido nos últimos três anos aqui na Bahia Pesca”, disse Romualdo.

 

 

Formado em Administração e pós graduado em Gestão, Dernival foi além do que lhe confere o cargo de gestor e buscou alternativas para tornar o pescador em um empreendedor individual. Em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, Dernival conseguiu o PRONATEC da pesca e aqüicultura para formar o pescador e o filho do pescador.

 

Derrnival deixa a Bahia Pesca com 27 milhões que conseguiu através do Banco do Nordeste para serem aplicados em piscicultura familiar beneficiando 1.800 famílias e uma projeção de saltar de sexto para segundo lugar em produção de peixe em cativeiro no Brasil.

 

Quinta-feira, dia 5 de abril de 2018 – Dernival Oliveira nos últimos momentos à frente da Bahia Pesca. Foto: PA4.COM.BR
Eduardo Rodrigues, atual gerente de Assistência Técnica é escolhido por Dernival Oliveira como novo presidente da Bahia Pesca. Foto: PA4.COM.BR
No seu último dia à frente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira recebe a visita do deputado federal Mário Negromonte Júnior e do prefeito de Glória David Cavalcanti. Os três aparecem ao lado de Ena Vilma, chefe de gabinete do órgão e ex-prefeita de Glória. Crédito: PA4.COM.BR

Val, cuja vida pública nunca foi manchada por qualquer escândalo, deixa a empresa com uma gestão estruturada e com uma excelente avaliação dos funcionários.

 

“Foram três anos caracterizados por uma liderança amorosa, sem autoritarismo; você explorou o potencial de cada um aqui e tornou essa empresa em uma só. Você fez diminuir o nosso ego para aumentar o coletivo”. (Eduardo Rodrigues – Gerente de Assistência Técnica)

 

 

“Você soube superar as dificuldades da empresa com sua força de trabalho. Quem depende da pesca, tem que entender que você é o nome”. (Marco Rocha – Assessor Técnico)

 

“Nunca houve um presidente com tamanha abertura e relacionamento com os movimentos sociais, isso é mérito seu”. (Eliana Carla – Coordenadora de Promoção Social)

 

 

 

VEJA MAIS FOTOS

 

15 pensamentos em “Site PA4 acompanhou o último dia de trabalho de Dernival Oliveira à frente da Bahia Pesca”

  1. Meu amigo Val, nos orgulhamos de vc no desenvolvimento do nosso estado, agora vamos juntos em busca da sua eleição para a assembleia. Conte conosco sempre.

  2. Parabens pelo trabaho lindo, e poder renovado as esperancas de milhares de cidadoes….q deus continue te iluminando hoje e sempre e mt sucesso na sua nova jornada…..me sinto mt orgulhosa …….bjs

  3. Parabéns, meu pai, pela brilhante gestão a frente da Bahia Pesca. Parabéns por esses 3 anos e 3 meses que o senhor tem lutado arduamente e com muito trabalho pela pesca e pelos pescadores dessa Bahia.
    Agora vamos seguir juntos, com fé em Deus sempre e trabalhar muito para garantir que o senhor consiga, neste ano, uma cadeira na assembléia legislativa, para continuar lutando e trabalhando pelo povo de Paulo Afonso, que é o seu sonho e o sonho de muita gente. Não por ser apenas meu pai, mas, pela pessoa que o senhor é, tenho certeza que vai trabalhar muito por Paulo Afonso e região, e, sendo eleito, será um dos melhores parlamentares que Paulo Afonso já viu!
    Vamos em frente e que Deus nos abençoe sempre!

  4. Eu e minnha família iremos votar em Val se Deus quiser.
    Menino querido q merece o voto dos Paulafonsinos filho da terra.
    Sempre atencioso e verdadeiro.
    Nunca se deixou ser vendido.
    Vamos meu povo Votar em Val

  5. É ISSO AÍ VAL, PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO A FRENTE DA BAHIA PESCA E DEESSA VEZ A VITÓRIA SERÁ SUA PARA DEPUTADO, NÓS PAULOAFONSINOS ESTAMOS ORGULHOSOS DESSE FILHO DA TERRA QUE TANTO TRABALHA POR ESSA CIDADE.

  6. Parabens amigo Val, contamos com você para representar Paulo Afonso, na Câmara de Deputados da Bahia, aqui e seu amigo Everaldo Piancó, conte comigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.