16 de abril de 2024

Sindicato dos Professores de Coronel João Sá denuncia prefeitura por atraso de salários

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM LUIZ BRITO (BOBCHARLES.COM.BR)

Foto: Divulgação.



 

 

A APLB Sindicato enviou uma NOTIFICAÇÃO EXTRA JUDICIAL à Prefeitura Municipal de Coronel João Sá cobrando providências com relação ao pagamento de salário e parte do 13º dos professores.

 

Imagine você trabalhar um mês inteiro e na hora de receber o salário ele não chegar. É o que está acontecendo no município de Coronel João Sá. Até o momento, professores da rede pública municipal estão com seus pagamentos, referentes ao mês de novembro e a parcela do décimo terceiro salário em atraso.

 

Quem denuncia é o presidente em exercício da APLB/Sindicato o professor Waldenil. Segundo ele, nesta quarta-feira (12) aconteceu a primeira Assembleia Geral com a categoria, tendo a presença do assessor jurídico da APLB, Dr. Luiz Neto onde foi discutidos sobre o atraso no pagamento dos professores da rede municipal de ensino.

 

Ainda segundo o professor Waldenil, uma agenda de mobilização foi montada e medidas judiciais estão sendo tomadas. A APLB enviou na quarta-feira(12) Um Ofício em caráter de urgência ao Ministério Publico Estadual denunciando os atrasos nos pagamento dos servidores.

 

De acordo com a Lei o pagamento deverá ser efetuado, o mais tardar, até o quinto dia útil do mês subsequente. Entretanto, o município vem desrespeitando a lei e pagando além da data.

 

Nada justifica atrasos salariais, pois as verbas chegam em dia aos cofres municipais. O que falta é o interesse político de estabelecer prioridades e cumprir com um calendário de pagamento, sentenciou o sindicalista.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Batistão says:

    Graças a Deus aqui em Paulo Afonso(terra da energia) o salário está em dias. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!