Professor Sílvio Mauricio é o novo diretor geral do IFBA de Paulo Afonso

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 (www.bobcharles.com.br) | 14 de dezembro de 2018 às 18:04

Diretor estará à frente da gestão durante quatro anos

O professor Sílvio Maurício foi eleito diretor geral do Campus Paulo do IFBA (Instituto Federal da Bahia). A votação aconteceu ontem (13) no prédio do IFBA das 08 às 21h. O resultado foi divulgado pela Comissão Eleitoral e está disponível no portal do IFBA. Ele fica no cargo pelos próximos quatro anos.

 

Sílvio Maurício é pauloafonsino, filho do professor e secretário municipal de Educação do município, Severino Alves de Oliveira Lima e da saudosa Socorro Magalhães. Ele é professor concursado da área de informática, e estava ocupando o cargo de coordenador do curso de informática. Lito como é popularmente conhecido, substitui o professor Arleno José de Jesus.

 

A apuração dos votos foi iniciada após o encerramento. Veja abaixo os números de votos obtidos por cada candidato e outros detalhes.

 

Sílvio Maurício – 51,16%

Esdriane – 38,51%

 

Votaram professores, alunos e funcionários. A posse ainda não tem data definida.







14 pensamentos em “Professor Sílvio Mauricio é o novo diretor geral do IFBA de Paulo Afonso”

  1. pense numa escola que tanta expectativa criada e ao se instalar colocar cursos tão sem graças, técnico em biocombustível..kkkk..que isso, emprego ja tá difícil e um curso desse pode desistir. Agente mora em uma cidade rodeada de água, e não tem um curso dessa área, como agronomia, engenharia florestal, medicina veterinária, enfim, algo de fato coerente com a região, mas não, se instala com toda infra estrutura de excelencia, onde boa parte ja vem 0800 do antigo Colepa e o que se fez foi repetir cursos que ja existem na uneb e EAD. Vergonha, sem graça e sem futuro…

    1. Pelo seu comentário e pelos cursos que você sugeriu não entende nada sobre a formação dos Institutos Federais. Lembre que uma Instituição com esta forma cidadãos para o mercado de trabalho regional e nacional, não local. Se fosse para o mercado local nenhum curso serve, porque a cidade é pequena e rapidamente iria saturar.

      1. quero ver qual mercado absorve esses técnicos de biocombustível, você como professor do IF, no mínimo deveria saber, mas nem isso pelo jeito sabe, que uma das tantas ideologias dos IF’s quando criados era oferecer cursos de potencial na região, e meu camarada agronomia, veterinária e outros cursos das áreas agrárias cairiam muito bem, pois, a região tem distritos de irrigação, criações diversas de animais e outra, DESAFIO VOCÊ e a diretoria desse Campus a provar se PELO MENOS 20%, não vou falar nem mais que isso, tenha sido absorvido pelo mercado a nível nacional. Se você provar isso, o que acho muito difícil, tenha certeza que irei me redimir e pedir desculpas, mas lembre bem, apenas o percentual acima e nada mais….DUVIDO….Lamento que, você enquanto professor nem ao menos sabe direito quais os critério de criação de um IF, precisa estuda mais amigo sobre o caso…..

        1. Antes de achar que sabe algo sobre os IF primeiro se informe que os cursos que você sugeriu não são ofertados pelo IFBA e sim pelo IFBaiano. Segundo um curso de agronomia aqui absorveria quantos agrônomos? Nem uma turma de 10 alunos suportaria. Principalmente porque a agricultura que se faz em Paulo Afonso e no entorno é de pequenos agricultores. Agora se você sonha em fazer agronomia vá para o IFAL em Piranhas, lá tem o curso que o senhor deseja. Pergunte quanto é o percentual de empregabilidade dos egressos do curso de lá. Então oferecemos o que podemos oferecer, o que temos infraestrutura e material humano para tal. Se você acha que não serve, é simples, não faça.

  2. Parabéns, Sílvio. Como um, sou publicamente grato a Dona Socorro, que me apoiou e considerou na minha temporada no SPOM. Também grato a Silva que, quando APA, me convocou para cargo de chefia na companhia. Filho dos dois, Sílvio, você só pode ser honrado e comprometido com o IFBA onde servi por quatro anos com prazer. O IFBA é um bem de Paulo Afonso. Como pauloafonsino oficial, desejo o melhor para a instituição. Consideração também para Esdriane que, tenho certeza, o ajudará na sua nova empreitada. Valeu, cara!

  3. qUER DIZER QUE PARECE QUE NÃO SEI? a família que quer chegar ao topo do poder? em tudo? e quer dizer que Paulo Afonso não tem jeito não? Só falta o delegado de polícia. é também?

    1. Se a família está na política é por mérito deles, professor Silvio foi eleito a diretor geral da instituição na qual eu sou aluno, pelo seu trabalho que é feito com excelência, um trabalho em conjunto que pensa nos alunos da instituição, que sempre está ao lado de todos ajudando sempre que preciso. Se quiser ter uma família como a dele como você fala “chegar ao topo do poder”, faz o mesmo que eles ESTUDA, e deixa de cuidar da vida dos outros.

  4. Parabéns Professor Silvio,
    O legado deixado pelo professor Arleno(Grande), precisa de pessoas como você e tua colega Esdriane(apoio), para seguir prestando esse serviço muito importante para Paulo Afonso e região.
    Desejo boa sorte,esperamos que o novo governo não acabe com ENGENHARIA do IFBA.
    O IFBA é REFERÊNCIA para nosso BRASIL!!!!!
    Grande abraço.

  5. parabens professor silvio,
    o legado deixado pelo professor Arleno jose de jesus
    precisa mesmo de pessoas da sua competencia , pra frente que se anda ,
    abraço professor silvio ,
    Deus esta no comando de todas as coisas, sucesso meu amigo vai em frente na sua jornada .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.