19 de abril de 2024

Sertão AL: Clima de guerra após assassinato de vereador; reação, tiros e feridos (Fotos e Vídeos)

Por

ÍTALLO TIMÓTEO - RADAR89.COM.BR

Vídeos gravados por moradores da cidade de Batalha, localizada no Sertão de Alagoas, a 200 quilômetros de Maceió, capital de Alagoas, mostra detalhes do atentado a bala que deixou o Presidente da Câmara de Vereadores morto e duas pessoas feridas, entre eles um Policial Civil que estava com o vereador no momento do crime.

 

 

O portal Radar 89, foi o primeiro site de notícias a divulgar o fato e apurou que ‘Neguinho Boiadeiro’ estava indo para sua casa, após mais uma sessão na Câmara de Vereadores do município. Cerca de 100 metros da Casa Legislativa, o carro do vereador foi interceptado por outro veículo com dois homens armados que efetuaram diversos tiros, os disparos atingiram o político que morreu na hora. Um Policial Civil também estava dentro do carro e foi atingido.

 

Neguinho Boiadeiro – reprodução

Segundo a Assessoria de Comunicação da Unidade de Emergência do Agreste (UEA), Joaquim Neto Lins o ‘Pirauá’, 55 anos é da Polícia Civil, está na área vermelha da unidade de saúde e corre risco de morte. No final da tarde a Assessoria informou que o policial passou por um procedimento cirúrgico e continua na área vermelha. Outro homem identificado como José Elson Oliveira da Silva, 26 anos, deu entrada vítima de arma de fogo, o tiro atingiu José Elson de raspão, ele foi atendido e liberado.

 

Estado de saúde do policial civil, Pirauá, é grave. (Foto: Reprodução)

Em um vídeo é possível ver um homem identificado como José Emílio que é filho do ex-prefeito José Rodrigues Dantas, conhecido como Zé Miguel, saindo de casa com a mão no peito, ele entra na viatura da polícia dizendo que quem atirou nele foi um homem conhecido como ‘Baixinho Boiadeiro’ que é filho do vereador assassinado. Emílio foi socorrido pelo helicóptero do Samu e será levado ao HGE, em Maceió. Assista:

 

 

O clima na cidade é de tensão, por telefone um Guarda Civil Municipal (GCM) que estava na Delegacia de Batalha dando apoio, informou a reportagem que a situação está controlada e existe um grande reforço de polícia. “Quando aconteceu o fato, eu estava em casa almoçando, voltei rapidamente para Delegacia para dar apoio aos policiais, o clima é tenso e os moradores estão trancados em suas casas, aqui na delegacia só está eu e um escrivão o restante do efetivo está nas ruas, para prender os envolvidos.” Destacou o GCM de nome Michel.

 

Equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º e 7º Batalhão de Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), GPM’s das localidades vizinhas auxiliam os trabalhos policiais que são acompanhados por dois helicópteros da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

 

A família Dantas possui historicamente uma rixa com a família de Neguinho Boiadeiro. A morte de Zé Miguel, no ano de 1999, foi imputada a Laércio Boiadeiro, irmão de Neguinho.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!