19 de abril de 2024

GAASB realiza campanha de arrecadação de fundos para formalização da ONG

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

O grupo Aventura Ambiental de Santa Brígida – GAASB, iniciou suas atividades em 07 de fevereiro de 2014, de lá para cá já são quase 04 anos de atuação em Santa Brígida-BA, levando educação ambiental e conscientizando as pessoas em especial os jovens sobre as questões sociais e ambientais do município de forma independente e totalmente voluntária.

 

Embora seja uma organização sem fins lucrativos, o GAASB atua de forma organizada sem uma formalização que a constitua como ONG de acordo com a legislação. Isso de certa maneira deixa o grupo fragilizado não podendo participar de editais nem receber incentivos de outras organizações para seus projetos.

 

Para cada tipo de associação existe um custo que é levado em conta para as despesas com as papeladas necessárias para o registro, e segundo a direção do GAASB, hoje em caixa o valor existente não é suficiente para iniciar os processos burocráticos. E para solucionar este problema o grupo lançou uma campanha de arrecadação de fundos vendendo rifas, promovendo passeios ecológicos e incentivando doações de interessados em ajudar.

 

O GAASB tem mostrado para a comunidade um forte potencial no engajamento de jovens nas causas socioambientais, isso tem gerado uma cultura de cuidado com a cidade e a natureza muito satisfatória. Mas sabemos que podemos ir além, e essa formalização é sem dúvidas uma meta que iremos alcançar para dar continuidade aos nossos trabalhos com cada vez mais impacto na sociedade – disse, Rafael Deveza que é um dos diretores do grupo.

 

Com a campanha a proposta será arrecadar o valor necessário estipulado pela equipe, e em breve convidar todos os interessados da comunidade para fazer parte da assembleia de constituição que está prevista para o início de 2018.

 

Para saber como ajudar, visite o site do grupo que é www.gaasb.com.br

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. eu says:

    Parabéns Que Deus continue dando força, coragem e saúde pra vcs continuarem fazendo esse belo trabalho 👊👏👏👏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!