Veja as 35 obras prometidas pelo prefeito Luiz de Deus com o empréstimo de R$ 80 milhões

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 19 de agosto de 2019 às 19:26

Vista aérea da Avenida Apolônio Sales – Centro de Paulo Afonso (BA). Foto: PMPA



 

O Projeto de Lei do Executivo que prevê a aquisição da linha de crédito junto à Caixa Econômica Federal foi aprovado por 8×7 pela Casa Legislativa na manhã desta segunda-feira, 19 (veja aqui). De acordo com a prefeitura o recurso, propiciado pelo Governo Federal possui juros muito baixos e é obtido por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

 

“Com a verba, prevista em 80 milhões de reais, a gestão poderá tocar múltiplos projetos ao mesmo tempo, aquecendo a venda no comércio e o mais importante: gerando emprego e renda para a população. Diversas frentes de trabalho possibilitam o crescimento da economia local, com dezenas de fornecedores diretos e centenas de indiretos, proporcionando desenvolvimento em várias áreas.”, diz em nota a prefeitura de Paulo Afonso.




 

Na justificativa enviada aos parlamentares, a prefeitura listou 35 obras que serão realizadas no município. São elas:

 

1-Reforma do Calçadão e Praças da Avenida Getúlio Vargas;

2-Construção do Canal Fluvial dos Bairros Abel Barbosa e Caminho dos Lagos;

3-Pavimentação e Arborização nos Bairros Pedra Comprida e Moxotó (Bahia);

4-Sistema de Drenagem Pluvial do Bairro Siriema;

5-Distem de Drenagem Pluvial da Prainha e Parque de Exposições (BA 210);

6-Operação Tapa Buraco em todo o município;

7-Novo Projeto de Trânsito da Avenida Hemetério de Carvalho (Feira Livre);

8-Ampla reforma do Estádio de Futebol Álvaro de Carvalho;

9-Ciclovia do BTN (BA 210), Centro e Vila Moxotó (Duas Águas);

10-Melhoria da proteção (guarda-corpo) da ponte de acesso (Canal PA IV);

11-Conclusão da reforma do Lindinalva Cabral;

12-Urbanização do Lago – Caminho dos Lagos, Vila Dom Mário Zanetta e Oliveira Lopes;

13-Implementação do Plano de Desenvolvimento Turístico de Paulo Afonso;

14-Implementação do Sistema de Coleta Seletiva;

15-Modernização e ampliação da limpeza pública;

16-Programa de Coleta e reciclagem de Entulhos e Bota Fora;

17-Projeto Praia Ayrton Senna – Parque Urbano;

18-Projeto Orla Fluvial – Lago do Capuxu;

19-Projeto Lago da Aurora – Praça Pública;

20-Projeto de ampliação do Mercado Público;

21-Projeto Deck Capuxu e reforma do Belvedere;

22-Projeto de Esportes Balneário;

23-Projeto Pavimentação e Urbanização – Lago da Aurora;

24-Projeto Serra do Umbuzeiro – Povoado Riacho;

25-Projeto Praça Padre Lourenço – BTN;

26-Mirante sobre o Cânion – Vila Nobre;

27-Projeto da Praça Urbanística, Recreativa, Poliesportiva e de Alimentação – Moxotó (Bahia);

28-Calçamento do Povoado Malhada Grande;

29-Calçamento do Povoado Xingozinho;

30-Construção do Estádio de Futebol no Bairro Tancredo Neves;

31-Pavimentação Asfáltica na Zona Rural;

32-Construção de um Teatro e de um Centro de Convenções Municipais;

33-Construção do Museu do Sertão;

34-Requalificação de Quadras de Esportes no Moxotó (Bahia);

35-Pavimentação no Bairro Santa Inês e outras vias adjacentes.




 

88 pensamentos em “Veja as 35 obras prometidas pelo prefeito Luiz de Deus com o empréstimo de R$ 80 milhões”

      1. Acorda cara! Isso aí é igual falar da boca pra fora, garanto que nem dois projetos desse o senhor prefeito cumpre ! Ele está em fim de mandato aí já sabe né

  1. Falou dos povoados lembra por favor do povoado mão direita pq lá também precisa pq vereadores ,prefeito é etc só lembram na época de eleição

  2. E a área de saúde nada né. Aí a cidade bonita e todo mundo morrendo a falta de médico e de vaga nos hospitais. É brincadeira só Jesus na causa….

  3. Olha só quanta demagogia,como esse tirano não vai se reeleger, será se em 1 ano e meio irão fazer tudo isso? Bando de descarados, a começar pelo …..

    1. Sabe o Mais engraçado de Tudo..
      O Atual prefeito e o ex-prefeito são médicos .. deveriam ter olhado e melhorado Mais a Saúde .. como pode Falou em tantos projetos e nem se quer tocou no assunto da UTI .. só reformas e Benfeitorias a praças e alfaltos enquanto em outros lugares o esgoto corre a céu aberto.. Seu Luís 2020 Vem aí .. Basta o Sr lembrar de Mim e de tantos outros quando precisar Dos Votos.. e Que Venham As Campanhas

      1. Parece que o povo daqui não gica doente, pq é 5 meses para conseguir uma consulta, e mesmo assim votam, quando precisamos é que veemos a qualidade da saúde em Paulo Afonso-BA

    1. O que vai acontecer é endividamento do município, a cidade já tem orçamento de mais de um milhão mês não precisava desse empréstimo, o que precisa e de gestão o prefeito nao vai fazer 10 das obras prometidas o resto é politicagem.

  4. Nenhum projeto novo, tudo sobre o que já existe…………um tapa buracos, eu pergunto da necessidade de um empréstimo para essas obras, e os recursos arrecadados pela prefeitura com impostos, IPTU , Royates só servem para pagar o maior salario da Bahia que é do prefeito e seu vice que é seu genro ?

  5. É muito difícil agradar ao povo. Se faz reclama se não faz reclama, reclama se tem festa, quando não faz reclama também. Se a cidade tá bonita só faz praça, se tá feia reclamam. Vão tudo se lascar, hoje nós moramos em uma das cidades mais bonitas do país, e quem fez tudo isso foi Luiz de Deus, lutou sozinho pra acabar as baronesa, transformou a cidade.

  6. e a saúde qual o projeto desse prefeito para melhorar e dar assistência a comunidade? e a educação ! como fica? ESSE PROJETO E UMA PALHACADA ! TEMOS QUE INVESTIGAR PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO (CASO SEJA LIBERADO)!!!! POIS, SO DE ROYATE QUE A PREFEITURA RECEBE DA CHESF MENSALMENTE NINGUEM SABE PARA ONDE VAI E A APLICACAO DO MESMO!!!!!

  7. e a saúde qual o projeto desse prefeito para melhorar e dar assistência a comunidade? e a educação ! como fica? ESSE PROJETO E UMA PALHACADA ! TEMOS QUE INVESTIGAR PRA ONDE VAI ESSE DINHEIRO (CASO SEJA LIBERADO)!!!! POIS, SO DE ROYATE QUE A PREFEITURA RECEBE DA CHESF MENSALMENTE NINGUEM SABE PARA ONDE VAI E A APLICACAO DO MESMO!!!!!

  8. Bom,

    Tem duas coisas, se fizer, pelo menos, 70% do que esta previsto ate ano que vem blz, agora senao sair, vai carimbar o passe da oposiçao. Vai ser um prato cheio. Corram que o tempo esta passando.

  9. Kkk. Essa foi boa. A cidade que entra quase 30 milhões de reais por mês, totalizando mais de 1 bilhão em uma.so gestão de 4 anos precisa pegar 80 milhões de empréstimo… E os milhões que entram todo mês vão pra onde???…coitadinha dessa cidade que é tão pobrezinha…Cidade SEM PRESENTE E MUITO MENOS FUTURO!!.

  10. Tudo isso vai ser realizado com apenas 80.000.000?
    Sinceramente é ridículo. Deve ser feito uma meia sola pra calar a boca do povo. Manda saúde p esse povo!!!

  11. esse grupo estar no poder mais de 25 anos numca tlveram a preoucupacao de gera empregos agora em tempo de reeleicao em ventaram isso ja passou paulo de deus anilton luiz de deus e

  12. Faltou praça do sal torrado, reforma da quadra do sal torrado que pouco tempo de construída está se desmanchando. A saúde precisando. Cadê o canil tantos animais solto nas ruas.

  13. O que Adianta a casa bonita e saúde que o mais importante na miséria por que eles têm dinheiro pra ir pra outros estados e quem não tem morre todos os dias deveriam pensar na saúde de população

  14. O item 1 – já tem uma empresa de reforma e manutenção de praça e o item 19 já foi licitado antes do empréstimo, a empresa vencedora dos dois itens é a mesma. G1 de quem é essa empresa?
    A) vereador
    B) irmão de vereador
    C) cunhada de vereador
    D) laranja de vereador
    E) todas as alternativas
    Kkkkk

  15. Tudo isso no Moxoto Bahia??? K K K… Só acredito vendo! Tem mais de 10 anos que moro la e não vejo nada (tirando uns asfaltos que fizeram em algumas ruas, enquanto outras nem calçamento tem), só vejo tapando buraco, assim mesmo serviço malfeito, tome vergonha na cara Prefeito querendo enganar o povo!!!

  16. E é a multiplicação dos pães? Só Jesus tem esse poder. Porque tem 5 obras dessas que levam os 80 milhões e as outras 30 vão pegar mais 80 milhões. Conversa furada, querem afundar Paulo Afonso numa dívida sem fim.

  17. A Feirinha tá aqui seu prefeito na maior imundície com um monte de banca velha de madeira jogada nas portas dos outros. Se liga Luís do…!

  18. Só uma pergunta que todo eleitor precisa ter a resposta, se Anilton ganha para deputado ele seria candidato a prefeito? Não, né? Então isso mostra que ele só tem interesse no poder, por isso já quer ser prefeito de novo. Tô fora!

  19. gostaria de sabre porque a prainha e sempre esquecida em projeto de melhoria pela prefeitua de paulo afonso. responda ai senhor prefeito.

  20. Item 4 da lista ( Sistema de Drenagem Pluvial do Bairro Siriema), a prefeitura já está fazendo uma via para escorrendo de águas das chuvas SERÁ QUE VÃO QUEBRAR O QUE ESTA SENDO FEITO PARA FAZER UMA DRENAGEM CORRETA E PERDER O QUE ESTA SENDO REALIZADO OU FICARÁ COMO OBRA CONCLUÍDA E O DINHEIRO NO BOLSO DE ALGUÉM, fiquem de olho moradores do bairro siriema são mais de mil votos faz muita diferença,a vários projetos para revitalização de balneários SHOW! MUITO BOM.

    PORÉM O BAIRRO SIRIEMA NÃO TEM SÓ ESTE PROBLEMA DE ESCOAMENTO DE ÁGUAS, AINDA TEM MUITAS RUAS SEM CALÇAMENTO E AS QUE ESTÃO SENDO FEITA ANDA A PASSOS LENTOS MAIS DE 3 ANOS APENAS TRÊS RUAS CONCLUÍDAS FALTA MUITO, NO MESMO BAIRRO HÁ UMA GRANDE ÁREA POR QUE NÃO FAZER UMA PRAÇA COM ACADEMIA E PISTA PARA ATIVIDADES FÍSICAS DOS MORADORES LOCAL, SEUS OLHOS ESTÃO PARA OUTROS BAIRROS.

  21. Bairro Prainha ninguém fala ,mas quando chegar às eleições todos vem nas portas pedi votos eu bato a porta na cara estou esperando só o dia …..

  22. ELEITOR É UM POVO BESTA, POLÍTICOS ENGANA DE TODO JEITO E ESTES OTARIOS CAI POVO BESTA, ACORDEM ESTE DINHEIRO É PRA ELES USAREM NA CAMPANHA DOS QUE APROVARAM.

  23. Acorda povo! Deixem de ser inocentes, esse dinheiro não dá pra fazer bem a metade disso! O SR prefeito não vai cumprir nem 2 desses projetos, ele está em fim de mandato e agora quer mostrar serviço? Isso é apenas uma ilusão de ótica e infe os leigos acreditam nisso

  24. Eles dizem que vão fazer tudo isso, mas mostraram um plano/projeto? Ao meu ver não sai metade dessas obras. Mas o dinheiro vai entrar na conta e vai sair rapidinho. O município fica endividado e a próxima gestão que se rebole pra resolver. Digo isso porque esse prefeito não se reelege de forma alguma. E os vereadores que aprovaram não receberão o meu voto nem o de minha família.

  25. nesses tds comentarios ainda tem gente boas mas tens uns doente que so falar merda e uma dor de cotovelo da porra ou seus ….. vao embora da minha cidade seus …. vcs sao iqual a flamenquista vcs so fica no cheirinho vao si….. vcs estao melhor no … e o lugar de vcs ….

  26. Falou em tantos projetos e nem se quer tocou no assunto da UTI .. só reformas e Benfeitorias a praças e alfaltos enquanto em outros lugares o esgoto corre a céu aberto.. Seu Luís 2020 Vem aí .. Basta o Sr lembrar de Mim e de tantos outros quando precisar Dos Votos.. e Que Venham As Campanhas

  27. Eu gostaria de saber, porque o bairro perpétuo Socorro é tão abandonado ?
    Não retornaram um praça desse bairro, muitas praças na cidade reformadas com brinquedos para as crianças e equipamentos para fazer exercícios, será que os moradores do bairro perpétuo Socorro não pagam impostos, nosso voto não vale ?
    Porque até a reforma do terminal de ônibus foi uma decepção achei que fossem colocar os brinquedos ou os equipamentos também já que colocaram em muitas praças, mais foi uma negação deixaram aqueles ferros velhos que não servem p nada e agora mesmo tá cheio de Mato horrível, mais respeito aos cidadãos do bairro perpétuo Socorro, tem outra praça n Joana angelical porque não retornaram ou fizeram alguma coisa ?

  28. Cadê uma rotatória em frente ao Assaí , só vejo melhoras no centro e no BTN e também no AABB cheio de mato servindo pra pessoa joga lixo e fuma maconha e servi de motel.

  29. Tem que caprichar nas obras de cobertura do canal na Alves de Souza, a empresa que está fazendo a obra faz de qualquer jeito, e tem poucos homens, fazendo o serviço aos poucos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.