Saiba como votaram os deputados baianos no 1º turno da Reforma da Previdência

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM BAHIA NOTÍCIAS | 11 de julho de 2019 às 1:09




 

O texto-base da reforma da Previdência foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira (10) pela Câmara dos Deputados. O único deputado federal baiano a não comparecer foi João Carlos Bacelar (Podemos). Ao todo, 13 parlamentares do estado foram contrários, e outros 25 votaram a favor.

 

Alex Santana (PDT) contrariou a recomendação do seu partido e votou a favor da reforma. Nesta quarta, o presidente da legenda no estado, Félix Mendonça Jr., afirmou não ser favorável a expulsões aos membros do PDT que votassem diferente do recomendado. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, em reunião realizada nesta terça-feira (9), com a bancada do PDT na Câmara, o presidente do partido, Carlos Lupi, disse que quem apoiar as mudanças na aposentadoria propostas pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) será punido com o desligamento. Félix negou. “Não tem essa ameaça”, garantiu.

 

Os parlamentares da Bahia que afirmaram ainda estar indecisos até a véspera da votação acabaram todos decidindo apoiar o texto, são eles Alex Santana (PDT), João Carlos Bacelar (PL), Márcio Marinho (PRB) e Uldurico Júnior (Pros).

 

VOTARAM A FAVOR DO TEXTO:
Abílio Santana (PL)
Adolfo Viana (PSDB)
Alex Santana (PDT)
Antonio Brito (PSD)
Arthur Maia (DEM)
Cacá Leão (PP)
Charles Fernandes (PSD)
Claudio Cajado (PP)
Elmar Nascimento (DEM)
Igor Kannário (PHS)
João Carlos Bacelar (PL)
João Roma (PRB)
José Nunes (PSD)
José Rocha (PL)
Leu Lomanto Júnior (DEM)
Márcio Marinho (PRB)
Otto Alencar Filho (PSD)
Pastor Sargento Isidório (Avante)
Paulo Azi (DEM)
Paulo Magaçhães (PSD)
Professora Dayane Pimentel (PSL)
Raimundo Costa (PP)
Ronaldo Carletto (PP)
Tito (Avante)
Uldurico Junior (Pros)

 

VOTARAM CONTRÁRIOS AO TEXTO:
Afonso Florence (PT)
Alice Portugal (PCdoB)
Daniel Almeida (PCdoB)
Félix Mendonça Júnior (PDT)
Jorge Solla (PT)
Joseildo Ramos (PT)
Lídice da Mata (PSB)
Marcelo Nilo (PSB)
Mário Negromonte Jr.(PP)
Nelson Pelegrino (PT)
Valmir Assunção (PT)
Waldenor Pereira (PT)
Zé Neto (PT)




 

5 pensamentos em “Saiba como votaram os deputados baianos no 1º turno da Reforma da Previdência”

  1. A REFORMA< TEM QUE SER FEITA SIM. NA CHESF, TEM PESSOAS QUE JÁ TEM MAIS DE VINTE ANOS QUE ESTA APOSENTADO E NÃO QUER SAIR. ISSO TÁ TIRANDO A VAGA DE OUTRO, OU VOCÊ NÃO ACHA ISSO ERRADO. O PROBLEMA, É QUE NINGUEM QUER PERDER A BOQUINHA. O PREFEITO LUIZ DE DEUS QUIZ DEMITIR OS APOSENTADOS DA PREFEITURA, E TODO MUNDO CRITICOU, MAS EU CONCORDEI, POIS O QUE MAIS TEM É PROFESSOR CADUCO E SEM QUERER SAIR, SÓ VIVEM DE ATESTADO MÉDICO. TANTOS QUE SE FORMARAM, E NÃO TERÃO NUNCA A OPORTUNIDADE DE TRABALHAREM. ISSO A APLB FICA CALADINHA. TEM QUE TER REFORMA SIM. O DESEMPREGO TÁ GRANDE, E ESSA DE SE APOSENTAR E CONTINUAR TRABALHANDO, AUMENTA MAIS AINDA. OLHE QUE EU SOU UM APOSENTADO DE UMA ESTATAL, E PODERIA TÁ MAMANDO ATÉ HOJE. ENTÃO, TENHO MOTIVOS E RAZÃO PRA FALAR ISSO.

  2. kkkkkkk…Até parece que essa reforma irá gerar empregos, pelo contrário, aumentará ainda mais o desemprego, pois, com o almento da recessão por conta da diminuição dos valores das aposentadorias da classe mais baixa do pais, que recebem benefícios em torno de 3.500,00 reais, irá impactar negativamente no consumo de bens e serviços.
    Na verdade quem se deu bem nessa reforma foram os policiais e parlamentares, pois não mexeram com eles.
    Quem vai pagar o “pato” serão os professores, trabalhadores do setor público, assalariados, trabalhadores da construção civil, trabalhadores do trecho, comerciários, empregadas domésticas…Também viúvas que os maridos recebiam 1.000,00 reais passarão a receber uma pensão por morte de um pouco maior que 500,00 reais.
    Isso é combater privilégios?
    Me deixe viu!!

  3. Cadê “o príncipe do gueto”?
    Deixou de ser favela para ser elite, foi?
    Pelo jeito Igor Cannário nem leu as modificações na reforma da previdência que iriam aniquilar ainda mais à classe mais pobre do país!
    Pode ter sido comprado, foi 40 milhões!
    Tem nada não, no carnaval que vem à favela estará na pipoca do “rei do gueto”!
    Me deixe viu!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.