Rui critica Bolsonaro após cancelar ida a inauguração de aeroporto: ‘Confundiram boa educação com covardia’

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM BAHIA NOTÍCIAS | 22 de julho de 2019 às 21:56

(Fotos: Marco Correia/Varela Notícias | José Cruz/Agência Brasil)



 

 

Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (22), o governador Rui Costa afirmou que não participará da inauguração do novo Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, nesta terça (23).

 

Na opinião de Rui, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária. Não posso concordar com isso”, disse ao explicar a decisão.

 

Em momento de tensão com o eleitorado do Nordeste, o presidente Jair Bolsonaro decidiu dobrar o número de convidados da inauguração do aeroporto, sem aumentar proporcionalmente o número de convidados de Rui. Além disso, o governo federal escalou rivais do governador para discursar no evento como o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado federal Elmar Nascimento (DEM).

 

Rui disse que foi o responsável por convidar o governo federal para participar do evento, mas foi rebatido com covardia, no caso dos convites. “Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia. A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária”, declarou o governador sobre a situação.

 

 

Neste fim de semana, deputados da base pediram que o governador não fosse ao evento para não se expor a vaias e a um palanque adversário montado.

 

“Não posso concordar com isso. Por isso, não vou comparecer à inauguração do aeroporto que o povo da Bahia construiu, que o Governo do Estado construiu. Porque entendo que o Brasil precisa de paz para crescer e para gerar emprego. Quero pedir a Deus e ao Senhor do Bonfim que continue iluminando meus passos, me dando serenidade e saúde para que eu continue trabalhando pelo povo da Bahia, pelo povo do Nordeste e pelo povo brasileiro. Que Deus nos abençoe”, disse. Veja o pronunciamento do governador:

 

 

Para a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), a cerimônia deveria acontecer aberta ao público. “Além de mandar retirar as placas do governo do estado, Bolsonaro e aliados montam um teatro para vaias, sem a presença do povo, ideal para esse presidente que não gosta do Nordeste! Ele escalou rivais do governador Rui Costa para discursar no evento.”As peças publicitárias que divulgavam a obra estavam na entrada do novo aeroporto e foram retiradas durante a noite.

 

“Ao vistoriar as obras semana passada, Rui Costa já inaugurou, na prática, o aeroporto de Vitória da Conquista, não tem porquê ir a uma segunda inauguração artificial, junto com esse presidente que semana passada atacou o povo nordestino em uma coletiva. Rui tem 75% dos votos dos baianos e não merece tal desídias, mas se decidir ir, terá minha companhia”, concluiu Alice.




 

27 pensamentos em “Rui critica Bolsonaro após cancelar ida a inauguração de aeroporto: ‘Confundiram boa educação com covardia’”

  1. eita, nem mais vai mais ter inauguração, o governador não vai! Se ligue para de torcer contra o país que você vive, perderam a eleição em processo democrático. CRIEM UM PROJETO PARA GANHAR A PRÓXIMA ELEIÇÃO, desse jeito não vai ter novamente nem candidato.

      1. O nosso grande BRASIL não merece passar por isso, o povo brasileiro é verdade, elegeu um presidente que vem demostrando a cada dia sua incapacidade de governar uma nação tão grande e maravilhosa, não estou falando aqui se é de direita, centro ou esquerda, estou falando de incompetência mesmo, o presidente sem trato político, sem sensibilidade, age como um homem das cavernas, todo santo dia tem uma coisa estranha no ar, e o BRASIL vai descendo a ladeira, crescimento quase 0 (ZERO), acho até que chegaremos no final do ano com retração e não crescimento, elegemos um presidente incompetente, arrogante, bruto, agressivo, inensinável as agruras que o nosso povo vem passando ultimamente, era hora de arregaçar as mangas, chamar todo mundo para trabalhar, sem cor, raça, região, credo, não é isso que estamos vendo, esse governo está tentando descobrir o sexo do anjos, enquanto isso nuvens carregadas estão passando e formando uma tempestade, ciclone tropical, ou furacão, podendo deixar uma terra devastada, destruindo sonhos e desejos de uma nação tão linda e pujante.

        1. Caro OLLIVEIRA, você tem certeza que todas essas palavras proferidas são dirigidas ao atual Governo Federal? Se a resposta for sim, lamento fazer-lhe o diagnóstico de que ESTÁ DOENTE. Essa é a doença atual que acomete muitos brasileiros: MI M MI AGUDO!

  2. Tchau Rui. Aceita que dói menos.
    O Nordeste é BOLSONARO também. E na Bahia não é diferente.
    Seja bem vindo a nossa Bahia presidente Bolsonaro. Que Deus ilumine seus caminhos e livre de todo mal. Deus abençoe a todos

      1. Calma. O ódio não te deixa lembrar q foi graças ao Nordeste q Bolsonaro foi eleito. Só lembrando q muitos petistas abriram os olhos e saíram da esquerda e elegeram Bolsonaro.
        E Rui não fará falta nos eventos.

      1. Pelo contrário, muitos nordestinos não aceitam mais corrupção. Não aceitam mais mentiras.
        Agora é Bolsonaro.
        E chega de mi mi mi de esquerda que não cola mais

  3. Antes de tudo, sou apartidário! O Brasil se afunda pelos próprios brasileiros. O “cara” arrota asneiras sobre os nordestinos e ainda tem vegetais que o defendem? O “cara” não faz nada de importante e ainda o idolatram? Para o comentarista “Rivaldo Silva”: Cara, o governo é tão produtivo que qualquer projeto bobo que implantarem, vence a próxima eleição. hahaha. Viva ao embaixador dos hambúrgueres. hahahahaha

    1. Prove o que fala. Bolsonaro não falou mal nem de nordestino e muito menos da Bahia.
      A esquerda não cansa de viver de mentiras. Tudo fake
      Nordeste é Bolsonaro e Bolsonaro é Nordeste. Aceita que dói menos
      O Brasil é Bolsonaro e chega de mi mi mi

      1. É tão nordeste que não sebe nem quantos estados tem aqui, nunca pisou no sertão e tira o entendimento dos demais por gente assim, como a sra.

  4. Chora petezada o governador comunista não vai fazer falta kkkkk. Bolsonaro o povo do Nordeste esta acordando desse sono e os integrantes desse partido mais corrupto do Brasil estão vendo que a mamata acabou so falta a Bahia acordar.Viva nosso Presidente Bolsonaro kkkkk

  5. Kkkkk…Bando de acéfalos funcionais, são merecedores do governo que tem!
    Bobo não sabe o que pensar…Não sabe o que falar…Não sabe o que fazer, somente defeca pela boca e pelos dedos em redes sociais!
    O “CHEFE MILICIANO” junto com Diazzz do S, impediram a investigação do meu garoto número 1…OXENTE, mas os bolsomínios não são defensores do combate à corrupção?
    Humm…Já sei, combate á corrupção só serve para o PT!
    Tanto o “CHEFE MILICIANO” como o meu garoto número 1, estão enrolado até a alma com os bandidos milicianos do RJ…será?
    Logo Logo o bobo vai puxar a própria corda no pescoço, veremos!
    Me deixe viu!!

  6. Kkkk…Do jeito que vai, esse governo não completa aniversário de 1 aninho, que peninha, é um desgoverno só, estão mais perdidos que cego em tiroteio, sem contar que o Brasil é motivo de chacota lá fora!!
    Rui o melhor governador do Brasil…RUI 2022!!
    Me deixe viu!!

    1. Desgoverno foi o que o PT fez.
      Chora não que agora é BOLSONARO.
      Rui está caindo a cada dia. Lamentável.
      Estão desesperados. Hoje ficou marcado a ignorância de Rui na Bahia. Mal educado e só pensa no partido e não no povo.

      1. Kkkkk…Bando de acéfalos funcionais, são merecedores do governo que tem!
        Bobo não sabe o que pensar…Não sabe o que falar…Não sabe o que fazer, somente defeca pela boca e pelos dedos em redes sociais!
        O “CHEFE MILICIANO” junto com Diazzz do S, impediram a investigação do meu garoto número 1…OXENTE, mas os bolsomínios não são defensores do combate à corrupção?
        Humm…Já sei, combate á corrupção só serve para o PT!
        Tanto o “CHEFE MILICIANO” como o meu garoto número 1, estão enrolado até a alma com os bandidos milicianos do RJ…será?
        Logo Logo o bobo vai puxar a própria corda no pescoço, veremos!
        Me deixe viu!!

  7. AMIGOS PETISTAS. SE CONFORMEM. O POVO TOMOU TANTO NOJO COM AS BABOZEIRAS QUE O PT APRONTOU, QUE ELEGEU BOLSONARO. O CARA SÓ TINHA OITO ESGUNDOS PRA FALAR, A MIDIA TODA CONTRA ELE. ATORES, ARTISTAS, A GLOBO ETC; E AINDA SE ELEGEU. ISSO, FOI GRAÇAS AS ATROCIDADES QUE SEU LULA E COMPANHEIROS COMETERAM. TÁ PRESO, TÁ PRESO. TEMMER, ERA VICE DO GOVERNO PETISTA. O PT. VIROU O BRASIL DE CABEÇA PRA BAIXO. SÓ DEUS NA CAUSA. SE ACORDEM, POIS FORAM VOCÊS PETISTAS QUE AFUNDARAM O BRASIL. OLHA QUE SELEÇÃO; LULA, DILMA, ZÉ DIRCEU, JOSÉ GENOINO, JAQUES WAGNER, GLEISE HOFMAN, JOSÉ PIMENTEL, JOSÉ VACARI, DEUCIDIO DO AMARAL, ANTONIO PALOCI, DUDA MENDONÇA, GUIDO MANTEGA, HUMBERTO SOUTO, LINDBERG FARIAS, ETC, ETC. COM ESSA SELEÇÃO MEUS AMIGOS; NÃO TEM DINHEIRO NO MUNDO QUE NÃO ACABE. SE EU AVISTAR UM DESSES NA RUA EU CORRO E LIGO PRA POLICIA. MIM AJOELHO E CLAMO PELO SANGUE DE JESUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.