Rui Costa inaugura Policlínica Regional e diz que volta em novembro para entregar UTI de Paulo Afonso (Fotos)

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 12 de julho de 2019 às 15:54




 

Com mais de 5 horas de atraso por causa das fortes chuvas que caem na região, o  governador Rui Costa inaugurou, às 15h desta sexta-feira (12), a Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso. A aeronave que trouxe o chefe do executivo estadual teve dificuldades em pousar no aeroporto de Paulo Afonso, que durante boa parte do dia esteve fechado para pouso e decolagem devido a precariedade da visibilidade.

 

Acompanhado de prefeitos da região, deputados, vereadores e secretários estaduais e municipais, Rui entregou a unidade que terá 69 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. São médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos.

 

“Espero que as pessoas possam, como tem sido nas outras oito policlínicas pelo estado, utilizar 100% do equipamento que já começa a atender a população na próxima semana, com 19 especialidades médicas e realizando os principais exames que nem são oferecidos na maior parte das clínicas particulares, e a população vai ter acesso na saúde pública”, comentou o governador Rui Costa.

 

Rui diz que volta a Paulo Afonso em novembro para inaugurar UTI

 

“Volto aqui em novembro no máximo, para inaugurar a UTI e um Tomógrafo aqui no Hospital Municipal, as obras estão em andamento e eu venho novamente aqui para inaugurar. Nós vamos poder fazer procedimentos cirúrgicos que hoje não são feitos, porque as normas não permitem que sejam realizados por falta desse equipamento.”, disse o governador.

 

Visita ao Colégio Quitéria do BTN é adiada

 

“Peço desculpas aos alunos e professores dos Colégio Quitéria Maria de Jesus que eu fiquei de visitar essa escola, mas nós temos uma emergência que precisa da visita do governador, que é dar apoio a população de Coronel João Sá e Pedro Alexandre onde uma barragem se rompeu.”




 

R$ 22 milhões são investidos na Policlínica

 

O Governo do Estado investiu R$ 22 milhões na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde. Os cerca de 260 mil moradores dos municípios do consórcio – formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas, Santa Brígida – terão à disposição consultas médicas em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

 

Ao todo, as oito unidades inauguradas na Bahia entre o final de 2017 e o primeiro semestre de 2018, somam mais de 500 mil atendimentos a cidadãos das regiões de Guanambi, Jequié, Irecê, Alagoinhas, Feira de Santana, Valença, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Outras dez policlínicas estão em construção nos municípios de Salvador, Barreiras, Itabuna, Jacobina, Juazeiro, São Francisco do Conde, Simões Filho, Vitória da Conquista e Ribeira do Pombal.




 







25 pensamentos em “Rui Costa inaugura Policlínica Regional e diz que volta em novembro para entregar UTI de Paulo Afonso (Fotos)”

    1. Os que votaram no Bozo estavam la aplaudindo o Rui Costa (PT) , viram a merda que fizeram ao eleger uma pessoa que quando abre a boca so fala heresias……………depois passaram no restaurante popular instalado no governo Lula e almocaram a noite tomaram uma exelente sopa onde tinha as letrinhas L- U- L-A P-T KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  1. Mais especialidades promessa no governo Dilma, que com excelência
    Rui costa está concluindo. Ai eu pergunto ?qual foi mesmo as propostas do atual governo para saúde.??

  2. O Luiz e o Aleleuia estao engolindo seco essa Policlinica e em novembro teremos uma moderna UTI, Os que votaram em Bozo tambem estavm la aplaudindo, aconselho que eles usem a policlinica pois eles tambem tem o sangue vermelho……………..ou mudaram para verde e amarelo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cavalo nasceu pra comer capim.

  3. Bom!iremos ter várias opiniões mas a que fica é.
    A burguesia jamais faria isso somado a incompetência dos Magalhães o qual são bando de ricos as custas do cofre público.tal como o governo de Paulo Afonso. Quero aqui dizer que nenhum partido presta,mas sim pessoas certa no lugar certo. Obrigado governo e que não deixe os governos dos burgueses entrarem novamente no poder.bom sei que um dia irao entrar,mas quando entrarem terão outra ação perante os pobres humildes.

  4. parabens ao gov. trabalha de verdade mesmo com esse prefeto de P.A. sem futuro. Falta fazer um novo detran que aquele faz vergonha e exonerar 90 por centos daqueles que la estao e nada fazem e botar quem de fato quer trabalhar…

    1. viu a tristeza de Luiz na primeira foto ? coitado ele tire o cavalinho da chuva que nao se reelege nao e nem seus indicados………….voce tocou em um ponto certo, o DETRAN ta de se fazer vergonha aquela instalacao, mas os funcionarios tem nota 10 em atendimento, nas varias vezes em que fui no DETRAN de Paulo Afonso sempre fui bem atendido, principalmente onde se entrega os documentos dos veiculos, Rui Costa os funcionarios do DETRAN de Paulo Aonso merecem melhores ambiente de trabalho.

  5. Será muito importante para nossa cidade. Que possamos cuidar, zelar pelas instalações, que os profissionais façam seu papel sem descaso como vemos por ai. Independente de partidarismo parabéns ao governador Rui Costa, acredito que os políticos tem que servir a população, diante do cenário criado no Brasil isso era pra ser comum, mas não é. Parabéns a todos os envolvidos.

    1. Até que enfim um comentário de pessoa com cérebro, porque os outros só besteirol, se é para o povo e principalmente para a população mais carente tem que deixar de lado o partidarismo.

  6. Parabéns pela Policlinica, a população merece , esperamos que realmente venha funcionar sem apadrinhamento.
    Vamos cobrar a inauguração da UTI no maximo até Novembro como prometido por vc Rui Costa.

  7. Tem vereador fazendo de tudo pra se aparecer.
    Prefeito de outra cidade se exerindo. E prefeito dizendo que é obra dele nas proximas eleições. Kkk miserávéis

  8. A Policlinica é um importantíssimo equipamentos para a saúde de Paulo Afonso, agora, para completar, em Novembro vamos esperar a inauguração da UTI. Será que dessa vez a promessa vai ser cumprida. Vamos aguardar.

  9. Parabens Governador Rui você prometeu e provou, e agora só falta prova á inauguração da UTI para acaba com os deuses de PAULO AFONSO esses mau governante da nossa cidade que nunca lutou pela essa abençoada UTI, e mais trazer empresas para garar emprego para nossa juventude,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.