16 de abril de 2024

Rui diz que não construiu segunda ponte em Paulo Afonso por “má vontade da direção da Chesf”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Paulo Afonso possui uma única ponte de acesso ao centro da cidade. Foto: Divulgação/Google



 

No roteiro da Caravana pela Bahia neste fim de semana, Paulo Afonso recebeu nesta sexta-feira (13), o pré-candidato ao Governo da Bahia pelo PT, Rui Costa, para a construção colaborativa do Programa de Governo Participativo (PGP).

 

Em seu discurso de aproximadamente 40 minutos, chamou atenção o momento em que proferiu duras críticas à direção da Chesf – Companhia Hidroelétrica do São Francisco. Rui se gabava do levantamento feito pelo portal G1 que o apontou como o governador que mais cumpriu promessas de campanha em todo o país. O governador lembrou que poderia ter cumprido mais uma, a construção da segunda ponte de Paulo Afonso. De acordo com Rui, a ponte só não foi erguida por culpa da direção da Chesf.

 

“Não conseguimos fazer tudo porque nós não tivemos a boa vontade de órgãos que deveriam ajudar a melhorar a vida do povo. Aqui por exemplo, nós assumimos um compromisso, com, na época o prefeito Anilton, que a sociedade tinha pedido com os deputados daqui pra gente fazer a segunda ponte de Paulo Afonso, e eu me comprometi com vocês a fazer o projeto para levantar o dinheiro. Fizemos o projeto, e depois do projeto pronto, a Chesf disse que não aceita colocar pilar dentro da água, dentro do rio e que se a gente quiser fazer que faça a ponte toda suspensa”.

 

Em tom de desabafo, o governador afirmou que a exigência da Chesf aumentaria o valor da obra de mais de 50 milhões para 100 milhões de reais. Segundo Rui, pode ter havido também perseguição política por parte da direção da empresa.

 

“Simplesmente o custo da ponte sai de algo em torno de 50 milhões de reais para mais de 100 milhões de reais por capricho ou má vontade da direção da Chesf, que não quer ajudar a gente a ajudar a desenvolver a cidade, ou por perseguição política para não deixar fazer”.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 45

  1. Paulo Junior says:

    Esse comunista gosta de inventar historia.Esse governador e o prefeito de Brogodo city gostam de enganar os bestas dessa cidade.Você num faz a ponte,A UTI,UPA a Clinica porque vocês são enganadores.,governador cara de pau.Pra encerrar avaliação da g1 que é da Globo é mentira.O senhor num cumpriu nada.Faça a UTI e a ponte antes da eleição e pare de conversa fiada.

    • tita says:

      concordo isso me dar e nojo

    • Raimundo says:

      Foi bom que economizou esse dinheiro para outras obras na BAHIA!!!

    • Para Paulo Jr. says:

      o que tem a ver comunista com as obras? é muito idiota esse tipo de comentario… vá estudar política.

    • Valderi says:

      Concordo com ele. Se ele falou que a chesf não aceitou construir a ponte acredito que ele não iria inventar. Com a palavra a chesf.

    • Adriano says:

      TUDO QUE NAO DA CERTO AGORA VIROU MODA DIZER QUE A CULPA FOI DA GREVE DOS CAMINHONEIROS, CULPA DO PT E DO LULA, E AQUI EM PAULO AFONSO A CULPA PARA O QUE NAO DA CERTO FOI DA CHESF………..

    • Oliveira says:

      Mais um BLA, BLA, BLA, O que o povo de Paulo Afonso que saber é quando os entraves para construção da ponte serão retirados e quando vai começar a construir.

    • Desenhista sem rótulo says:

      Coitado!!!…quem está falando de comunista…sabe o que é comunismo…o Brasil está abestalhado,…..a Rede Globo abestalhou o tirou o resto do juízo dos brasileiros…pq tudo agora é comunismo tudo de ruim é culpa do PT (pq só o PT é corrupto e tirar o PT do poder resolve tudo…Se fosse Antônio Imbassaí ou da família ACM…(Não aí o cara falou a verdade) Presenciei um ato de anarcocomunsimo militante em espaço público pauloafonsino e esse sim foi bem agressivo, bem “pró cheguevarista”.
      Existe SIM uma oligarquia em Paulo Afonso e região…um monopólio…que congela a história….10 anos 10 anos…10 anos sem concurso público…Serra Talhada-PE…realizará mais um processo seletivo no mesmo mandato…Vamos trabalhar…estudar e votar em políticos conscientes e sérios…com formação acadêmica e com grandes feitos…Hj…Loucos abrem o sanitário vocal para declamar discurso de ódio e se tornam políticos tolos de redes sociais, (ídolos mortos como estatuas da idade antiga)… para fanáticos idiotas analfabetos políticos…o livro desse coitados é facebook e youtube…

      Não deixe que os outros façam o que vc quer… e faça vc MESMO…Deixem os militares se ocuparem de seus compromissos específicos. (SEM CISMA) Seja de verde e amarelo, vermelho, rosa, roxo, preto, azul ou branco…Faça você mesmo a diferença nas eleições, conferências municipais, estaduais e nacionais…em casa, no trabalho e nos espaços públicos.

  2. concursado 2008 says:

    Privatizem a Chesf e pronto

  3. Paulo says:

    papo furado isso ai viu.

  4. PAULA says:

    TENHO QUE RIR. KKKKKKKKKK

  5. Nativo OBSERVADOR says:

    Por que esse cidadão não falou isso em rede aberta para o povo de Paulo Afonso?
    Se não falou NÃO É FIEL e, muito menos, comprometido com os pauloafonsinos.
    É mais um chupador das tetas públicas!

  6. Thiago Alencar says:

    Nossaaaaa, que RECALQUE do governador Rui Correria… Em que mundo você vive seu alienado, ou melhor dizendo, desinformado, que não está vendo o andamento e os recursos disponibilizados para tais promessas feitas pelo governador. Deixa de bostejar na Internet pra chamar atenção. Vai vê, é eleitor do bostolnaro, paspalhão!

    • Nativo OBSERVADOR says:

      Indivíduo! Se você tivesse o mínimo de senso, teria horror por defender, qualquer que seja o político! Principalmente, esse a quem, desonradamente, atribui valorização! Tome vergonha e honre a quem tem honra! Ou sua criação e educação não foram capazes de formar um cidadão pensante e compromissado, primeiramente, com o povo maltratado e usado por esse bando de políticos desumanos, desonestos, mentirosos, enganadores, corruptos, aproveitadores e muitos mais adjetivos.

      Se liga! Toma vergonha! Dá valor a quem tem!
      Esse a quem deposita admiração e defesa é um agente público que deveria, inicialmente, por você, ser cobrado pelos trabalhos em única e exclusivamente, beneficiar ao povo. E, não agradar ao seu ego!

  7. Um certo alguém says:

    O que PA precisa é gerar empregos…

  8. Adriano says:

    Por que o povo de Paulo Afonso não pede dinheiro ao irmão de Gedel, ele esteve na cidade e foi muita bajulação por parte dos Paulafonsinos.

  9. Gerial Ferrazes says:

    RUI COSTA, AGORA CANTE A MÚSICA DE JOSÉ AUGUSTO, MENTIR PRA MIM AJUDA A VIVER.

  10. Elio says:

    A Chesf não é dona do Rio! Quem são os órgãos competentes para tal, são os de fiscalização ambiental que irá aprovar ou não o estudo de impacto ambiental. A Chesf não tem poder para isso que o governador Rui rolando ler o Costa falou.
    Aprendeu direitinho com o chefe maior. Fala que ninguém vai conferir se é verdade!

  11. Paulo Junior says:

    kkkk os comunistas ficam loucos quando se fala a verdade.pra finalizar não vou votar em ninguém.Não sou eleitor de Bolsonaro. Eu quero é pé na porta.limpeza geral nos 03 poderes.Eleição é coisa de comunista com urnas eletrônicas da venezuela.

  12. tita says:

    tudo e a culpa da chesf kkkkklkk eles falar isso porque a chesf no te pplitico

  13. Kane says:

    Aliás cadê o shopping?

  14. 01223 says:

    Com a palavra: Chesf!

  15. Chesfiano says:

    Esse cara que falou privatizar a chesf é o que mais depende dela.

  16. Chesfiano says:

    Esqueci . Deve ser o que leva vantagem …tipo brasileiro…que quer levar vantagem em tudo. Até no troco da padaria.

  17. O FÍSICO! says:

    Em comentários anteriores eu tinha falado que a forma mais simples e eficaz para construção dessa ponte era a instalação de 2 pilares… Um em cada extremidade na forma de H, faria a linha linha de baixo metálica com REFORÇO ESTRUTURAL SUPERIOR com canos metálicos. Tecnica semelhante a da ponte que fica na usina do belvedere utilizada para transporte de material e operários. Eu não vejo viabilidade em colocar pilares dentro da água, o trabalho será muito maior bem como a questão financeira. Se você até hoje não fez a ponte foi porque nao quiz mesmo.

  18. Rose says:

    Chesf patrimônio do povo brasileiro!

  19. eduardo says:

    governador da licença viu…….papo feio….kkkkk

  20. Anacleto says:

    cada um diz a história que lhe convem

  21. O FÍSICO! says:

    Pois é gente! Votem nele agora, ele pertence ap PT ( partido do trambique ). MAIS DE 50 milhões pra construir uma ponte semelhante a antiga com calhas na horizontal e 2 pilares de concreto no meio, me poupe!

  22. max_ferrari@live.com says:

    A muito tempo a CHESF proíbe ou cria problemas para o desenvolvimento de Paulo Afonso, Temos a consciência de que ela nos trouxe o progresso com suas usinas,mas isso nao lhe da o direito de ditar o que deve se fazer ou nao em nossa cidade.Posso enumerar vários episódios que nos foi negado por conta da CHESF.
    Vou destacar alguns relevante: Fabrica da Coca Cola do Nordeste, nao veio por conta que a CHESF nao autorizava usar a agia na região’,Ela tem uma obrigacao social com a cidade onde usa as melhores areas sem pagar nada em troca pagamos energia mais cara que a capital, acabou com Hospitais e colegios, clubes e locais destinados a diversao e lazer dos pauloafonsinos por achar que e dona das águas e das áreas, impediu durante anos e foi comprovado que mantinha um avião exclusivo no aeroporto para atender interesses de alguns, inclusive impedindo a vinda de vôos para a cidade como foi comprovado a epoca e rebatido por eles. Se chegou a mostrar que por mes ele transportava ate 4 mil pessoas no bandeirante de graca o que impossibilitaria qualquer voo para a nossa cidade. Chegou ao extremo de algumas esposas de engenheiros e médicos levar suas cadelas de aviao para recife para cruzamento e depois retornar de avião( ridículo isso mas verdadeiro). Enfim hoje nos deparamos com a questao da ponte que para alguns ridiculos criticam o Governador, mas que eram antes aliados e mamavam as tetas.
    Enfim com esse Brasil corrupto onde nao podemos confiar em ninguem esse desabafo vai passar desapercebido mas e minha opiniao. Provatizar sou contramas ela deve ter um papel social maior que o que pratica e dar um retorno a nossa cidade , por que apenas empregos ja nao basta.

  23. Wilson José says:

    Cara de pau. Ele e os outros políticos quwbficam anunciando obras faltando 3 meses pras eleições. O pior é que os descerebrados acreditam e reelegem esse tipo de gente, como um certo deputado *copa do mundo” que reapareceu ahora….

  24. Lampião says:

    A privatização da Eletrobrás esta proximo da aprovação, Só assim não teremos presidente da companhia por indicação politica e talvez a ponte saia! OZILDO VOCÊ E NOSSA VOZ NESTA REGIÃO CONTAMOS COM SEU COSTUMEIRO APOIO ,AVOZ DO POVO!!!

  25. Paulo Junior says:

    Governador da escola de Lula ,colega de Wagner e outros ,no fim deste mandato vem prometendo tudo só idiotas .acompanhem caso ganhe ,pode ver muitas construções vão parar a exemplo de faculdades etc.palanque de corruptos querem ganhar votos vestindo camisas,lula fora,

  26. Bahia says:

    Cadê a BA 210 Paulo Afonso x Juazeiro?

  27. Eleitor conciente says:

    A Chesf é uma empresa de economia mista, quem fiscaliza o uso das águas é a ANA, quem libera a construção é o CREA, e quem avalia se libera parecer pra construção sem prejudicar o meio ambiente é o MMA . Já não basta os hoyalts milhõnarios pagos a prefeitura, o ICMS gigantesco pago ao governo do Estado da Bahia? Governador se não quiser perder o voto e o respeito dos paulo afonsinos, deixe de inventar desculpas esfarrapadas.

  28. Paula says:

    Interessante em época de política todo mudo que tirar proveito, fica esse governantesinho falando besteira, um camarada que mal aparece, pouco faz pela cidade, agora vem com esse papo de que a chesf é culpada, me poupe viu!!! Cadê a UTI que o povo precisa que vc na última eleição prometeu e não fez. Nos poupe viu gorvenadosinho, que quem supra a cidade de Paulo Afonso é a nossa CHESF!

  29. Ane says:

    Muita coisa para ser explicada! Chesf, Governo municipal, estadual e federal tem obrigações comuns quando se trata do Rio São Francisco aqui nesta região.

  30. pedro says:

    Muita gente fala em privatização da Chesf
    Vocês comprariam uma empresa que não tem água pra gerar energia?
    A Chesf compra energia das eólica e solar para revender.
    O que a Chesf tem é uma porção de substacao sucateada e uma linha de transmissão a ponto de cair.
    A Chesf nunca se preocupou em revitalizar o rio.
    A privatização seria bom pois ficaria apenas com 20% do quadro de funcionários que tem hoje.
    Olha na elétrica o dia todo vendo Facebook
    Olha na mecânica o dia todo jogando dominó

  31. KUBOTA DE CARvALHO says:

    TUDIM errados.
    Quero e torço para um dia dar um grande problema na ponte para ela ficar interditada por um grande período aí sim vamos se ultilizar de mais dois acessos. Um acesso para Salvador, Aracaju por cima da barragem de PA IV e outro acesso para Recife e Maceió por cima da barragem de Luiz Gonzaga. Tá vendo que nós temos mais duas opções. Em Sobradinho a movimentação de veículos particulares são por cima da barragem é porque em Paulo Afonso querem ser diferente?
    Pronto, solucionado.

  32. FERRAZ says:

    O POVO DE PAULO AFONSO SÃO RICOS NÃO PRECISAM DE EMPREGO E SIM DE MAIS FESTAS CASA CHEIA.PORQUE SE RECLAMAM ESTÃO MUITO BEM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!