28 de março de 2024

Reitoria do Centro Universitário UniRios toma posse e anuncia 7 novos Cursos (Veja quais)

Por

Dorisvan Lira – Dep. Comunicação

📷 Galeria de Fotos




 

 

Na noite desta terça-feira, 03/12, o Centro Universitário do Rio São Francisco-UniRios, por meio do seu Conselho Superior Universitário – CONSU, deu posse ao magnífico reitor, Prof. Me. Jacson Oliveira, ao vice-reitor, Eng.º Me. Sérgio Oliveira e ao pró-reitor de Ensino, Prof. Me. Evandro Souza e ao pró-reitor Administrativo Financeiro, o Administrador Especialista Gustavo Costa.

 

A cerimônia aconteceu no auditório que recebe o nome do pioneiro fundador do Grupo Sete de Setembro, professor Gilberto Gomes de Oliveira. O evento contou com a presença de autoridades, colaboradores e convidados.

 

Em sua fala, o vice-reitor, Sérgio Oliveira, lembrou das dificuldades enfrentadas nestes 17 anos de história. “Só quem um dia ousou empreender compreende o quão difícil e custoso é lançar-se num desafio como esse no Brasil. E, pior ainda, no sertão da Bahia”, destacou ao relembrar a trajetória.

 

“Nosso compromisso com Paulo Afonso e região é o mesmo: preparar pessoas para o mercado de trabalho, com produtos alinhados com os mais avançados conceitos e modelos educacionais, conectando-as a um mundo em acelerada transformação”, concluiu o vice-reitor em sua fala para o público presente.

 

O magnífico reitor, Jacson Oliveira, usou o púlpito em seu primeiro discurso como empossado. Para autoridades, familiares e convidados fez discurso em que enalteceu a importância do momento que marca a criação do primeiro Centro Universitário nascido em Paulo Afonso.

 

“Assumo o cargo de reitor (…) extremamente honrado, orgulhoso, feliz e ao mesmo tempo preocupado com o tamanho da responsabilidade”, declarou.

 

Sobre o futuro da instituição, o reitor declarou que como universidade cristã seguirá “fiel aos valores humanistas na busca por respostas aos desafios que a globalização, a tecnociência e a consciência socioambiental nos põem”, destacou.

 

Nova Marca

 

Uma nova marca também foi apresentada, o projeto, que dá lugar a Faculdade Sete de Setembro reforça a identidade da instituição com o Rio São Francisco, e traz a cor laranja, ligada a criatividade.

 

Novos Cursos

 

Foram anunciados os sete (7) novos cursos que serão ofertados no processo seletivo de janeiro de 2020. São quatro cursos de bacharelado: Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Ciência Contábeis. Um curso de licenciatura: Pedagogia. E mais dois cursos tecnológicos: Jogos Digitais e Marketing Digital.

 

O Centro Universitário passa a contar com 17 cursos, ao todo, os outros cursos já ofertados são: Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física (Licenciatura ou Bacharelado), Enfermagem, Letras, Psicologia e Sistemas de Informação.

 

Festa

 

Aos acadêmicos e à comunidade local foi oferecido um show musical em um palco montado em frente ao campus. Ao som de Helinho Ventura e banda, os estudantes se despediram de mais um semestre de aulas e comemoraram a criação do Centro Universitário UniRios.

 

Histórico

 

Faculdade Sete de Setembro, Fasete, foi a predecessora do Centro Universitário do Rio São Francisco, UniRios. Fundada em 1º de abril de 2002, na cidade de Paulo Afonso (BA) pelo professor Gilberto Gomes de Oliveira.

 

Com quase 18 anos de história, a instituição viveu momentos ascendentes. Com o mesmo propósito: ofertar ensino superior de qualidade para a região do sertão do São Francisco.

 

A instituição passa a compor o seleto grupo de 230 centros universitários no país, frente as 2.068 faculdades existentes, segundo o Censo da Educação Superior de 2018. Agora, com mais autonomia para ofertar cursos novos.

 

Com o amplo potencial, a organização pleiteou, junto ao Ministério da Educação – MEC, tornar-se Centro Universitário. Por sua comprovada excelência no ensino, no dia 21 de outubro, foi publicado no Diário Oficial da União, pela Portaria nº 1.789/MEC que transformou a Faculdade Sete de Setembro em Centro Universitário do Rio São Francisco – UniRios.

 

Assim, a instituição ganhou uma nova identidade, passando a carregar o Rio São Francisco como marca que tão bem caracteriza a região, enriquecendo, ainda mais, o legado educacional das iniciativas pioneiras do saudoso professor Gilberto Gomes de Oliveira.

 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Baba Ovo says:

    Falta chegar engenharia.

  2. Genecy Alves Teixeira says:

    Para movimentar a cidade ta faltando um curso de medicina na faculdade particular ai voces iam ver gente de todo Brasil indo para Paulo Afonso iria gerar muitos empregos no comercio local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!