18 de abril de 2024

Reassentados deixam usina da Chesf após Governo prometer verbas e diálogo em Brasília

Por

IVONE LIMA (PA4.COM.BR)

Na manhã desta quinta-feira 14, os reassentados do território Itaparica que ocupavam a usina Luiz Gonzaga em Jatobá-PE, desde a madrugada da última segunda-feira 11, conseguiram uma videoconferência com representantes da Casa Civil, Ministério da Integração, de Minas e Energia e Codevasf, em cujo governo se comprometeu em liberar verbas para os projetos e assim decidiram terminar a ocupação.

 

Após a videoconferência aconteceu uma assembleia para informar aos demais a posição do governo, os termos da negociação  e a decisão pelo término da ocupação.

 

Na próxima semana os representantes dos reassentados vão à Brasília, com toda despesa paga pelo governo federal para tentar uma audiência com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

 

Quatro dias depois, às 16 horas desta quinta, partiram, e, segundo informações, mesmo reunindo aproximadamente duas mil pessoas, não houve nenhum dano ao patrimônio da Chesf.

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. negodojua says:

    esses come de graça o quer eles quer saos muitos sabidos quer verbas sem trabalhar comboio de priguisosos falta de uma… pra se aquetar voces quer mas nao ja ganharam quer porra quer mas vao enxugar gelo no sol quente admistrador nao paguem deixa eles quebrar o patrimonio da chesf ai eles vao ver como faz uma cangalha

    • Trabalhador says:

      Ô seu…tú não sabe dnada quando v isso é porque tú vive sendo sustentado pela a aposentadoria da mãe e tem inveja de quem realmente trabalha …

  2. Trabalhador says:

    Estamos lutando pelo que é nosso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!