29 de março de 2024

Queda de torre de tensão da Chesf deixa 3 funcionários mortos e 4 feridos na Bahia (Fotos)

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Três pessoas morreram após queda de torre de tensão — Foto: Leitor/PA4



 

Na tarde deste domingo (15), a queda de uma torre de tensão matou  três pessoas, na BA-093, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Conforme a prefeitura do município, outras quatro foram socorridas em estado grave  e duas não tiveram ferimentos.

 

Duas das vítimas são funcionários da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Dos três mortos, dois morreram na hora, um morreu a caminho do hospital.

 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 12h10. Não há informações sobre o que causou a queda do equipamento.

 

Em nota, a Chesf informou que o trabalho nesta linha está sendo realizado por empresa contratada e lamentou o acidente, disse ainda que os funcionários faziam um serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe, de 230kV, junto com uma empresa contratada.

 

Três pessoas morreram após queda de torre de tensão — Foto: Leitor/PA4

Nota da Chesf




 

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que no início da tarde de hoje, 15/12, ocorreu acidente, com duas vítimas fatais, durante o serviço de recapacitação da linha de transmissão Camaçari-Cotegipe, de 230kV, na região metropolitana de Salvador.

O trabalho nesta linha está sendo realizado por empresa contratada e a Chesf, ao ser informada do ocorrido, está mobilizada, adotando todas providências cabíveis.

Não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para a população.

A Chesf lamenta profundamente a perda dos dois trabalhadores e destaca que atua de modo a reforçar o valor da Segurança em todas as suas atividades.

 

Caso aconteceu neste domingo (15) — Foto: Leitor/PA4
Vítimas trabalhavam no local  — Foto: Leitor/PA4








WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. maeivaldo says:

    Vamos terceirizar ! É nisso que dá. Diminue o investimento em segurança e qualidade de vida dos trabalhadores.

    • Eustácio says:

      Deixa de conversar bosta, a empresa nem privatizada foi ainda, isso é reflexo de anos de Adm governamental

      • Justiceiro PA says:

        Terceirizar o serviço, animal! A Chesf não faz mais nada a não ser “fiscalizar” e ainda, dá nisso. Claro que sabem a causa, mas não querem dizer. A Chesf está entregue as baratas e os funcionários, querem que ela vá para o espaço mesmo.

  2. Cidadão says:

    Quem falou bosta foi você! Esse acidente já é o reflexo de desinvestimento na empresa para sucateá-la propositadamente para ter a desculpa de privatizar.

    • Eustácio says:

      A tal “teoria da conspiração” muito usada em filmes e séries.

    • Eustácio says:

      E digo mais, se empresa estatal fosse sinônimo de prosperidade então não seriam as empresas privadas as detentoras do ranking mundial de empreendedorismo e rentabilidade.

    • pedro says:

      Quer dizer que em 10 meses o atual governo não investe e a torre caiu né?
      Você não conhece a chesf
      Você não conhece como funciona.
      Já vem sucateada desde a Dilma.

  3. junior says:

    Os comunistas estão ficando louco o nosso presidente vai acabar com a mamata na chesf.Tem que privatizar mesmo.kkkkk e haja choradeira.chora mamae ui ui vão trabalhar comunistas kkkk.chega de moleza

    • adoniram barboza de carvalho bolsonaro da silva says:

      qual presidente? o teu ou o do brasil? se for esse do brasil não vai fazer nada, ele só sabe falar besteiras no puxadinho do HARAS DO PLANALTO

  4. lampiao says:

    estavam montando no facão, pooler ou guindaste…
    esse tipo de torre sem ser estaiada eh mais seguro montagem no facão.

  5. Isaildo says:

    Os governo do PT que passou 16anos no poder não fez nenhum investimento na chesf agora vêm disse quê o governo atual têm culpa o quê está acontecendo agora é muito descaramento de vcs

  6. Destrambelhado says:

    O Bozo botou fogo na Amazônia. Agora vai botar os robôs para levantar as torres de energia.

  7. Chesfiano says:

    Na verdade, é como queda de avião, nunca é por um.motivo só. Bote na conta: pessoal não qualificado(mão de obra mais barata), falta de supervisão e fiscalização frouxa. Junte isso e vai dar acidente na certa. Nesse ramo não existe fatalidade, e sim incompetência em garantir a segurança.

  8. Torres says:

    Desculpa… vc dois aí que estão discutindo um assunto que não tem conhecimento esse serviço que está sendo feito nessa linha e pra melhorar a estrutura da linha pra poder aumentar a capacidade de transmissão… por isso que se chamar recapacitarçao… infelizmente isso é a realidade de quem trabalha com linha de transmissão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!