29 de março de 2024

Quarteto que fazia arrastões e roubou bar erótico ri na delegacia após prisão

Por

Thais Borges (thais.borges@redebahia.com.br)

Além de roubar clientes, uma mulher que seria profissional do sexo conhecida como Gisele Bundchen também foi assaltada

 

Quatro homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (15), depois de assaltar um bar de shows eróticos na região da Rodoviária de Salvador. Segundo a polícia, Bruno de Assis Santos Alcântara, 20 anos, Igor Dias dos Santos, 19, Washington Luiz Guedes dos Santos Júnior, 19, e Wiliandro da Silva de Jesus, 19, tinham rendido os clientes do estabelecimento até que foram presos por uma guarnição da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pituba).

 

Suspeitos durante apresentação (Foto: 16ª Delegacia/Divulgação)

De acordo com a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia (Pituba), o quarteto já vinha cometendo assaltos nos bairros da Pituba, Itaigara e Caminho das Árvores há duas semanas. Entre os assaltos, faziam arrastões em pontos de ônibus. Para cometer os crimes, usavam um HB20 preto roubado – que teria sido roubado por um indivíduo identificado apenas como Saulo.

 

“Eles estão há duas semanas com esse carro roubado, que fica guardado na Bonocô. Eles estavam usando com a placa original, com restrição de roubo e tudo. Eles pegavam o carro com esse Saulo e ficavam a semana toda assaltando”, explicou a delegada. “Saulo” receberia, por isso, um aluguel. Todos os quatro presos são moradores de Campinas de Brotas.

 

Na noite de terça-feira (14), o grupo saiu novamente para roubar na região da Pituba, até que uma denúncia alertou a 13ª CIPM. Diante disso, policiais começaram a observar carros do mesmo modelo – HB20 preto – até localizar os suspeitos no Bar Sedução. Segundo a delegada, eles já tinham rendido os clientes. “Estavam com dois facões e levaram quatro aparelhos celulares, cerca de R$ 250 e alguns pertences de clientes”. Além dos consumidores, uma mulher que seria profissional do sexo conhecida como Gisele Bundchen também foi assaltada.

 

Quando a polícia chegou, os quatro fugiram, mas houve uma perseguição até as imediações do Shopping da Bahia, onde o grupo foi rendido. Logo após a prisão, testemunhas e vítimas foram à delegacia e, segundo Maria Selma, recuperaram tudo que foi roubado pelos suspeitos. A dona do bar de shows eróticos foi uma das que esteve na unidade policial para fazer o registro de ocorrência.

 

Segundo a delegada, os quatro já tinham sido presos por roubo e tráfico de drogas. Ainda de acordo com a delegada, eles agiam de forma violenta. Aproximavam-se dos pontos de ônibus com o carro e, munidos com facões, saíam do veículo ameaçando as pessoas e levando seus pertences. “Alguns admitiram que cometeram o assalto, enquanto outros disseram que estavam lá bebendo, mas que (as pessoas no bar) ficaram comediando com a cara deles e só então decidiram assaltar”, disse a delegada.

 

Durante a apresentação à imprensa, nesta quarta-feira (15), todos negaram os crimes. Quanto ao bar, disseram que tinham ido ao estabelecimento porque estavam embriagados e queriam continuar bebendo. Agora, os quatro foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha e devem aguardar a audiência de custódia.

 

Ladrão de bicicleta
Ainda nesta quarta-feira, foi apresentado à imprensa Mailson Santana do Espírito Santo, 26, conhecido como ‘Ladrão da Bicicleta’. Ele foi preso no fim da tarde de terça-feira (14), depois que uma força-tarefa com policiais da 16ª DT e das 13ª e 40ª CIPMs cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele, no Nordeste de Amaralina, onde ele mora.

 

Com quatro processos em tramitação pela Justiça – sendo dois por roubo, um por tráfico e outro por homicídio, ocorrido em 2013 –, Mailson foi preso pela última vez em março do ano passado. Na terça, ele estava roubando pedestres na região da Lagoa dos Patos, na Pituba, quando foi denunciado por moradores. Ele costumava cometer assaltos na região enquanto pedala uma bicicleta – daí o apelido. Ele foi também encaminhado a uma audiência de custódia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Thiago says:

    KKKKKKKKKK… Essa foto vai para justiça Brasileira, é tanta impunidade que os caras fazem pose, kkkkkkkkkkkk…

  2. Nivaldo says:

    Deveriam quebrar as pernas desse insetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!