29 de março de 2024

Proposta de Mário Negromonte Júnior pode alavancar a produção de coco no sertão da Bahia

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Marcos David (Diretor de Relações Institucionais e Divulgação da Aprococo Brasil) e Mário Negromonte Júnior (Deputado Federal). Foto: Divulgação



 

 

Nesta segunda-feira (04) o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) atendendo uma solicitação da Associação Nacional dos Produtores de Coco (Abracoco-Brasil)  sugeriu ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), novos Padrões de Identidade e Qualidade (PIQ) para água de coco.

 

De acordo com o progressista essa ação tem como objetivo dar mais transparência para os consumidores da bebida.

 

A aprovação da referida proposição irá alavancar a cadeia produtiva da cocoicultura brasileira incluindo cidades ribeirinhas do São Francisco, principalmente Rodelas e Glória, na Bahia. Hoje, a cultura do coco no país mobiliza 700 mil pessoas e movimenta R$ 1,2 bilhão no campo, segundo informações da Aprococo.

 

Negromonte Júnior foi um dos principais articuladores para a realização da primeira audiência pública que aconteceu em setembro de 2018, na comissão de Agricultura da Câmara.

 

A Aprococo Brasil tem como objetivo integrar as ações dos associados em torno da melhoria do processo produtivo e dos fatores de comercialização visando alavancar negócios atrativos para o produtor ao tempo em que contribui para a disponibilização de produtos derivados de coco de alto valor nutricional e de qualidade assegurada e garantida.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Eleitor says:

    Vou dizer: o deputado Mario Junior sabe das necessidades de nosso povo, estimular a agricultura é uma grande medida! parabens! O Deputado em busca de estímulo à agricultura nos trará emprego e renda. Parabéns!

    • Eleitor de Paulo Afonso ba says:

      Que pena que o povo de Paulo Afonso não ver isso
      Deputado atuante e comprometido com o povo de toda Bahia

  2. Francisco Nery Júnior says:

    Como parte de uma localidade onde produzimos coco , em Itacimirim, louvo a iniciativa do deputado. A propósito, como anda a proposta de acrescentar farinha de milho na fabricação de pães? Nada mais sensato e incentivador para os produtores de milho e para a população. Será que o jovem deputado poderia nos responder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!