Projeto Escolas Culturais promove atividades alusivas aos festejos juninos em Rodelas
Foto: Ilustrativa/Divulgação



 

 

As unidades escolares da rede estadual contempladas com o projeto Escolas culturais estão com uma programação recheada de atividades artísticas e pedagógicas, direcionadas a estudantes professores e comunidade em geral, durante o mês de junho. Muitas das iniciativas estão relacionadas à festa de São João, ao promoverem o resgate e a valorização das tradições juninas, como a dança e a comida típica.

 

No Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima, localizado na cidade de Rodelas (a 118 km de Paulo Afonso), o projeto Escolas Culturais promoveu, nesta terça-feira (11), o Sarau Musical, Cultural e Motivacional. A atividade, no auditório da Câmara Municipal de Rodelas, teve apresentações musicais e culturais dos estudantes e envolveu um diálogo com os convidados da Academia de Letras de Paulo Afonso.

 

 

Escolas Culturais – O projeto Escolas Culturais é fruto da parceria entre as Secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil. A iniciativa já foi implantada em 85 escolas estaduais e objetiva incrementar a arte e a cultura no currículo e aliar a oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas.




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.