19 de abril de 2024

Projeto Escolas Culturais promove atividades alusivas aos festejos juninos em Rodelas

Por

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Foto: Ilustrativa/Divulgação



 

 

As unidades escolares da rede estadual contempladas com o projeto Escolas culturais estão com uma programação recheada de atividades artísticas e pedagógicas, direcionadas a estudantes professores e comunidade em geral, durante o mês de junho. Muitas das iniciativas estão relacionadas à festa de São João, ao promoverem o resgate e a valorização das tradições juninas, como a dança e a comida típica.

 

No Colégio Estadual Dulcina Cruz Lima, localizado na cidade de Rodelas (a 118 km de Paulo Afonso), o projeto Escolas Culturais promoveu, nesta terça-feira (11), o Sarau Musical, Cultural e Motivacional. A atividade, no auditório da Câmara Municipal de Rodelas, teve apresentações musicais e culturais dos estudantes e envolveu um diálogo com os convidados da Academia de Letras de Paulo Afonso.

 

 

Escolas Culturais – O projeto Escolas Culturais é fruto da parceria entre as Secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Casa Civil. A iniciativa já foi implantada em 85 escolas estaduais e objetiva incrementar a arte e a cultura no currículo e aliar a oferta de cursos de qualificação e formação profissional nas respectivas áreas.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!