19 de abril de 2024

Projeto de ampliação do Hospital Nair Alves com 30 leitos de UTI é entregue ao Presidente da Chesf

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Maquete eletrônica da fachada do projeto executivo de reforma e ampliação do Hospital Nair Alves de Souza de Paulo Afonso. (FOTO: PA4.COM.BR)

O projeto executivo da reforma e ampliação do Hospital Nair Alves de Souza, unidade instalada em Paulo Afonso, foi entregue, nesta quinta-feira (19), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ao presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Gama, em Recife.

 

As obras na unidade serão realizadas através de convênio entre a Chesf e a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e permitirão ampliar o atendimento de saúde à população da região de Paulo Afonso, além de campo de prática para o curso de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

 

Segundo a Sesab, o tão sonhado projeto de ter uma UTI na região será concretizado, com a implantação de 45 leitos de terapia intensiva e semi intensiva, sendo 20 de UTI adulto e 10 UTI neonatal, num total de 30, além de 15 leitos de cuidados intermediários neonatal. No total, a unidade contará com 168 leitos. Serão investidos cerca de R$49 milhões nas obras de reforma e ampliação.

 

O Hospital Nair Alves atende a uma região com 800 mil pessoas. A unidade foi construída e vem sendo administrado pela Chesf. Em 2015, foi firmado um acordo entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalaras (Ebserh), a Univasf, a prefeitura de Paulo Afonso, a Chesf e o Governo da Bahia, através do qual o hospital foi transferido para a Univasf e a gestão está sendo gradualmente assumida pela Ebserh. “O Governador Rui Costa determinou que a Sesab viabilizasse a implantação de um hospital universitário em Paulo Afonso e vamos conquistar isso”, pontuou Fábio Vilas-Boas.

 

O deputado Mário Negromonte Júnior (PP), que já garantiu R$ 3 milhões em emenda parlamentar para aquisição de equipamentos da UTI também participou do ato e agradeceu o apoio do governador Rui Costa e do secretário Villa Boas. “Os equipamentos da UTI já estão garantidos com os 3 milhões que coloquei, através de minha emenda individual, na Secretaria de Saúde de Estado. O presidente da CHESF se comprometeu em fazer de tudo para acelerar a obra, que será realizada em parceria com o Governador Rui Costa”.

 

Num vídeo gravado logo após a entrega do projeto, o parlamentar que é natural de Paulo Afonso comentou: “Uma grande vitória para a Bahia, Paulo Afonso e toda região”.

 

 

Além de Fábio Villas Boas, do presidente da Chesf, Sinval e do deputado Mário Júnior, também participaram o Diretor Administrativo da Chesf, Joel Lima; o Prefeito de Glória, David Cavalcanti; o Vice-Prefeito de Paulo Afonso, Flavio Henrique; o Secretário Municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior e um representante da UNIVASF.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 12

  1. ZE says:

    VEJAM SÓ. O PROJETO AINDA? KKKKKKKK EITA UTI QUE NUNCA É INSTALADA, JÁ SEI QUE VAI DEMORAR 100 ANOS. KKKK

  2. Eliane says:

    Sou igual a São. Tomé, só. acredito vendo.

  3. Eliane says:

    QUERO VER PRA. CRER.

  4. Luciano says:

    Nas eleições este hospital sempre recebe “promessas”.
    O povo besta vota…
    Nada é feito

    Já acompanhei ao menso 4 eleições onde o espetáculo repete-se…

  5. marcos says:

    Em 2018 a CHESF será privatizada e esse projeto não passa de promessas de políticos que querem se reeleger futuramente,

    • Pedro says:

      Amen assim seja, que privatize logo.
      Tirar os aposentados e os funcionários fantasma, agora quem achar ruim é porque faz parte da …

  6. Rose says:

    O HNAS atende 800 mil pessoas?

  7. Fazer melhor que falar says:

    Independe de ser promessa ou realidade… uma pergunta não pode calar! Por onde andam os os outros deputados que so vem pegar os votos e somem … promessa ou não esse ai ainda é o único que se movimenta, pq o resto.. Deus é mais

  8. Valberto says:

    Isso daí é pq ano que vem tem eleições aí vem com esse papinho bando de ??????????

  9. milton says:

    com politica ou sem que seja melhor para pa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!