Professores e estudantes tomam as ruas de Paulo Afonso contra cortes na educação (FOTOS)

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 15 de Maio de 2019 às 21:31

Foto: Reprodução/Facebook (Taylson Oliveira)



 

 

Na tarde e noite desta quarta-feira (15), as principais ruas de Paulo Afonso foram tomadas por professores, estudantes e representantes de movimentos sociais para protestar, contra cortes nas verbas da Educação.

 

Em passeata com carro de som e apitaço, pauloafonsinos exibiram cartazes e gritaram palavras de ordem contra os governos do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que anunciou corte de 30% no orçamento das universidades e institutos federais.

 

Outro alvo da manifestação em Paulo Afonso foi o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por causa da greve da UNEB que já dura quase 40 dias, os professores reivindicam reajuste salarial  e melhores condições de trabalho.

 

“Não importa a ideologia – seja direita ou esquerda – governo que não valoriza a educação não é comprometido com o bem do povo.”, disse um dos manifestantes, Taylson Oliveira.

 

Outra participante do evento criticou o presidente Jair Bolsonaro e o ministro o da Educação Abraham Weintraub : “Todos pela educação. Já me basta um presidente sem educação e seus filhos sem noção e um ministro de educação que não sabe nem fazer conta… Já deu!!!!! Vamos parar de brincar com os brasileiros.”.

 

Participaram dos protestos em Paulo Afonso, educadores e alunos da Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), Ifba (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), Uneb (Universidade Estadual da Bahia). Também se juntaram aos manifestantes, alunos e professores de faculdades privadas e escolas particulares e públicas da cidade.




 

Foto: Reprodução/Facebook (Taylson Oliveira)
Foto: Reprodução/Facebook (Taylson Oliveira)
Foto: Reprodução/Facebook (Taylson Oliveira)
Foto: Reprodução/Facebook (Taylson Oliveira)
Foto: Reprodução/Facebook (Taylson Oliveira)
Foto: Reprodução/Facebook (Jardel Menezes)
Foto: Reprodução/Facebook (Niedja Torquato))
Foto: Reprodução/Facebook (Jardel Menezes)
Foto: Reprodução/Facebook (Jardel Menezes)
Foto: Reprodução/Facebook (Jardel Menezes)
Foto: Reprodução/Facebook (Jardel Menezes)
Foto: Reprodução/Facebook (Niedja Torquato)
Foto: Reprodução/Facebook (Taylson Oliveira)
Foto: Reprodução/Facebook (Niedja Torquato)
Foto: Reprodução/Facebook (Jardel Menezes)






52 pensamentos em “Professores e estudantes tomam as ruas de Paulo Afonso contra cortes na educação (FOTOS)”

    1. Sinto muito, mas você tá mal informado. Quem protesta são professores, estudantes e profissionais que sabem o valor da educação para a formação humana, e vê nela a única oportunidade de ter uma vida mais digna. Quanto a você, só lamento pela profunda ignorância.

    2. O incapaz vai sempre procurar algo ou alguem pra colocar a culpa da sua incapacidade e fracasso. #culpaDessemassademanobradofilho #tudobandido

  1. TUDO ISSO É RESULTADO DA ROUBALHEIRA DO PT. CLARO, AGORA VÃO CULPAR BOLSONARO. VOTEI NELE PRA DERRUBAR O PT DO PODER. A CACHORRADA QUE O PT , JUNTO COM TEMMER FIZERAM, O RESULTADO TÁ AI, PRA TODO MUNDO VER. E PIOR ESTARIA SE O PT CONTINUASSE NO PODER. NEM GASOLINA IA TER MAIS. QUEBRARAM O PAIS MESMO. PT, NUNCA MAIS.

  2. A decisão política do corte é do governo Bolsonaro, sim! PT PT PT nem reconhecer decisão própria fazem, mesma ladainha… Se só tem petista na pista deve ser porque os demais tem vergonha de aparecer mesmo que reconheçam o erro e não querem dar o braço a torcer ou porque são os que tem mais conhecimento e estão na Universidade ou lutando por ela.

      1. O choro é livre.
        Se amanhã Lula estará solto não importa. Hoje ele está preso. E tanto faz preso ou solto…é corrupto e pronto. O que importa é que agora é BOLSONARO.

  3. Ontem foi o dia dos trabalhadores que não trabalham,dos professores que não ensinam e dos estudantes que não estudam.Uma vergonha deixaram milhares de crianças sem aula pra fazer essa palhaçada. Não houve corte de 30% foi 3,5% vão estudar bando de alienados.

  4. será que algum dia o povo Brasileiro vai conseguir compreender alguma coisa?Quanta iguinorância esse presidente que estar ai é um pouco desequilibrado mas as pessoas ainda não pararam para pensar que ele não quer ir pelo caminho da Dilma,ele tem um orçamento em mão,orçamento esse vindo de outro governo tem de cumprir.Se ele começar a pedalar vai acabar como a Dilma que pegou dinheiro de banco sem autorização do congresso.E ele ja estar esperando que o congresso libere autorização parar pegar dinheiro só que o congresso vai querer a parte deles.com um orçamento que não é o suficiente o cara ta redusindo a verba das universidades e priorizando o ensino básico .Mas ai vem uma turma de pessoas manipuladas por alguns espertalhões e entra nessa barca se liga o cara com toda desgraça que estar o Brasil tem uma certa razão.

  5. Porque voces só veem petistas? Voces derubaram e reviveram os petralhas por incompetência do cavalo falante do presidente. Nunca vi uma pessoa a ter uma capacidade de só fazer besteiras e falar besteiras, governar que é bom necas. Só twuitar e falar besteira e a viajar e falavam dos outros. Não passa nada no congresso, por incompetência do gestor

  6. Erramos nas urnas. Elegemos para nossa presidência um homem despreparado, racista, homofóbico e sem entendimento nenhum sobre política. E agora estamos pagando o preço. Tenho a sensação que o Brasileiro tem o que merece. Mas vamos pedir a Deus que essa fase muda. Essas manifestações ocorreram no Brasil todo. Nossa cidade está de parabéns. Só o povo pra mudar tudo isso.

  7. NÃO houve cortes na educação! Houve contingenciamento! Políticos e doutrinadores travestidos de educadores, aproveitadores fazendo ”Estudantes” que não estudam e que não sabem NADA de massa de manobra.

  8. Cadê o pessoal de Bolsonaro? Sai de verde e amarelo!🇧🇷 Não pode sair ai fica falando aqui, tomem vergonha seus hipócritas!

    Quem sai de vermelho e pede o Lula Livre é a favor dos institutos federais! É a favor da educação. Esse país tinha um projeto, agora esse país esta sem rumo!

    1. O PT não sabe o que é democracia. Não sabe perder. Tudo isso é birra porque perdeu. Inconformados.
      Agora é Bolsonaro. Vamos respeitar a vontade da maioria das pessoas. A hora de brigar é nas urnas.

    2. Com a cara a palmatora os Bolsom… se esconde…O que ele falou no programa do Silvio Santos foi um absurdo…Silvio Santos tem que se preocupar é com o genro que está envolvido também no lava jato…E a burrice é tanta do presidente que compara que os brasileiros não sabem o símbolo da água…Passou 40 anos mamando nas tetas dos brasileiros e numca fez nada…A chapa ainda não esquentou…Espere o tempo de deus…Que deus tenha misericordia dos pobres.Sou pobre e digna da misercordia de deus.

  9. ATO PACÍFICO CONTRA O CORTE DE VERBA PARA UNIVERSIDADES E INSTITUTOS DO BRASIL!!!! NÃO É UMA LUTA PARTIDÁRIA E SIM UMA LUTA DO POVO, VOCÊS BOZOMINIOS NÃO SE IMPORTAM COM A EDUCAÇÃO PORQUE A IGNORÂNCIA VOS BASTAM, ENTÃO NÃO ATRAPALHEM QUEM NÃO QUER SE BURRO COMO VOCÊS _l_
    EI, BOZO, …!
    EI, BOZOMINIONS, DEIXEM DE IDOLATRAR ESSE IGNORANTE E BOTEM AS CARAS NOS PROTESTOS! (é menos vergonhoso do que ficar falando asneira)

  10. Massa de manobra é quem fica em casa reproduzindo os xingamentos que o seu político de estimação fala, em quanto outros saem às ruas lutar por um país melhor.

    1. Quem lutou e luta por um país melhor são as pessoas que não aceitam mais corruptos no poder. Pois não temos político “corrupto” de estimação.
      E desculpe mas no momento não existe motivos para ir as ruas. Pois desde LULA, DILMA e TEMER
      Massa de manobra é quem se une ao MST, CUT , bandeiras vermelhas e outros movimentos porque não aceitam o novo presidente.

  11. Ao menos os “petistas” estão na rua, enquanto os alienados estão acreditando em mamadeira de piroka. Vocês elegeram uma trupe de idiotas para governar o Brasil. Aceitem que erraram e vão para a rua também, mesmo com os petistas . Pensem no futuro do país. Não queremos trabalhar até morrer, burros sem universidade. LEIAM!

  12. Contingenciamento de verbas públicas para todas as áreas (inclusive educação) cansaram de acontecer em todos os governos ─ especialmente em inícios de mandato. Mesmo Lula, o ídolo dos acadêmicos, e Dilma, a musa dos intelectuais, congelaram e eventualmente meteram a tesoura em corte raso nas áreas sociais ─ até porque …tanto que precisavam compensar de alguma forma. E a resistência democrática e cultural sempre achou tudo lindo, para não estragar a narrativa que sustenta suas panelas ─ sempre cheias e imunes à crise.

    Depois do impeachment já houve um primeiro ensaio desse teatro revolucionário. No que os parasitas do PT foram enxotados da máquina pública, começou o esforço para tapar o rombo deixado pela … do bem ─ e uma das medidas fiscais mais importantes foi acabar com a contabilidade criativa (que derrubou Dilma) e restabelecer um teto de gastos. A emenda que cessava a… foi batizada de PEC do Fim do Mundo por esses… de butique ─ já ali anunciando um ataque malévolo (e falso) à educação.

    Dizer que o novo governo quer acabar com a educação é o tipo de fake news que os caçadores de fake news mais gostam de perpetrar, porque cola. E como você sabe, hoje o passado sujo do PT pouco importa para os seguidores de Lulad….

  13. NÃO houve cortes na educação! Houve contingenciamento! Políticos e doutrinadores travestidos de educadores, aproveitadores fazendo ”Estudantes” que não estudam e que não sabem NADA de massa de manobra.TUDO ISSO É RESULTADO DA ROUBALHEIRA DO PT.

  14. Bando de imbecis, e Burros, olha que são estudantes e professores, é contra a Reforma da Previdência mais não leu o projeto da Reforma.
    Quanto ao corte de verbas,se você ganha 1.500 de salário vai gastar 3.000?
    O mais engraçado é que no Governo do Lula ladrão e Dilma ladrona houveram cortes na Educação,na Saúde e na Segurança, não vi nenhum protesto,como é de um Governo que não tem maracutaia e quer colocar o país no eixo, vem uma turma de Doutrinados pelo PT fazer merda.

  15. O incapaz vai sempre procurar algo ou alguem pra colocar a culpa da sua incapacidade e fracasso. #culpaDessemassademanobradofilho #tudobandido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.