Professor do CETEPI tem projeto selecionado em instituto de apoio e fomento à pesquisa científica no Rio de Janeiro

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 3 de agosto de 2018 às 15:44



 

 

Manoel Pereira (43), Professor de Física do CETEPI –  Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica, teve projeto selecionado pelo Instituto Serrapilheira, do Rio de Janeiro.

 

O Serrapilheira é uma instituição privada sem fins lucrativos, criada para valorizar a ciência e aumentar sua visibilidade e impacto no Brasil. Por meio de dotação de recursos, apoia projetos de pesquisa e divulgação científica.

 

 

Em 2018, o Instituto Serrapilheira promoveu o seu primeiro programa de apoio à Divulgação Científica, o Camp Serrapilheira, com chamada pública para evento. Foram mais de 800 projetos, onde 50 foram selecionados. Destes 50, apenas 2 no estado da Bahia, dentre estes, o do professor Manoel Pereira, com o tema: “AMOSTRA DE ASTRONOMIA NO SERTÃO DA BAHIA”

 

Manoel é mestrando em Astronomia, pela Universidade Estadual de Feira de Santana, e famoso por promover atividades e eventos que fomentam a iniciação científica na comunidade escolar, vide matérias publicadas anteriormente neste site: http://www.pa4.com.br/noticias/cetepi-de-paulo-afonso-realiza-o-1o-encontro-grupo-de-ciencias-e-astronomia e http://www.pa4.com.br/noticias/1o-amostra-de-astronomia-do-cetepi-e-realizada-com-sucesso-em-paulo-afonso.

 

O Camp Serrapilheira acontecerá entre os dias 04 e 07 de setembro no Museu do Amanhã na cidade do Rio de Janeiro. Na ocasião será escolhido o melhor projeto dentre os 50 selecionados. Desde já desejamos sucesso ao professor e o parabenizamos por sua conquista e trabalho realizado junto à comunidade escolar.

 

Destacamos aqui que o professor estimula seus alunos a lerem e a escreverem contos de ficção científica, como forma de aproximar o aluno das Ciências Exatas e da Astronomia e o resultado é o livro FICÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA, o qual é organizador.

 

“O sucesso da 1º Amostra de Astronomia do CETEPI, só foi possível graças ao empenho dos alunos envolvidos e dos professores que apoiaram o projeto desde do primeiro momento. O projeto contemplado para o Camp Serrapilheira, não é somente meu, mas também de todos que fazem parte do CETEPI 1. Tenho que agradecer também meus professores do Mestrado em Astronomia (UEFS), em especial ao Prof. Dr. em Astrofísica, Marildo Pereira, que se disponibilizou em trazer o planetário móvel de Feira de Santana para Paulo Afonso, pelo prazer de divulgar e incentivar o conhecimento em Astronomia”, explicou o professor Manoel.







10 pensamentos em “Professor do CETEPI tem projeto selecionado em instituto de apoio e fomento à pesquisa científica no Rio de Janeiro”

  1. Parabéns, professor Manoel. Esse mérito é resultado de seu trabalho e como levou os seus alunos a refletirem sobre Ciência. O CETEP muito se orgulha de seu sucesso. Abraço.

  2. Que orgulho, irei ver um material de alta qualidade, produzida pela escola que eu estudei, aqui exposto em um dos mais importantes museus do país, 1km próximo da minha casa aqui no Rio, que orgulho!!!

  3. Não poderia ver essa matéria e não deixar um comentário. Professor Manoel foi meu professor e professor de minha mãe no povoado Várzea, excelente professor por sinal. Merece todo o reconhecimento. Jamais me esquecerei o quanto contribuiu para minha formação. Época boa de bons professores. Parabéns professor!

  4. Parabéns Manoel, foi meu professor no ensino médio e me apoiou muito quando estava prestando vestibular, sempre foi um profissional dedicado aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.