Prefeitura lançará aplicativo de celular para mostrar PA

A ferramenta disponibilizará ainda uma área para que a população participe com opiniões e sugestões, o Fala, cidadão!, contribuindo com o desenvolvimento da cidade

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações da ASCOM/PMPA | 23 de julho de 2019 às 18:03




 

 

Além de ligações, mensagens e fotos, o celular, para quem vem a Paulo Afonso, terá uma função a mais – servirá como um “guia” para demonstrar a história e informações sobre os pontos turísticos e locais interessantes do município. Tudo isso por meio de um aplicativo que está sendo desenvolvido e permitirá ao visitante ou cidadão, por meio de um toque, ter acesso às informações na palma da mão.

 

O aplicativo leva o nome provisório Conhecendo Paulo Afonso, com ferramentas como QR Code, que por meio da leitura de um código em um ponto turístico demonstrará todas as informações sobre o local, desde a sua história, curiosidades, comentários e fotos de visitantes, inclusive alguma programação a ser ofertada naquele espaço.

 

“Estamos na era digital, onde as pessoas fazem tudo por meio do celular, então estamos desenvolvendo esse aplicativo para que todos tenham acesso à história da nossa cidade, dos seus atrativos e das curiosidades. É Paulo Afonso na palma da mão, podendo inclusive ser acompanhado por pessoas de todo o mundo, uma vez que é uma ferramenta eletrônica e estará disponível para os sistemas Android e IOS”, explica o secretário de Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.




 

Fala, cidadão!

 

Além de disponibilizar dados sobre a parte histórica e turística, o aplicativo Conhecendo Paulo Afonso terá uma área para que o cidadão participe com opiniões e sugestões, contribuindo com o desenvolvimento da cidade, por meio do ícone Fala, cidadão!

 

Neste espaço, que será linkado diretamente com a Ouvidoria Municipal, o morador poderá enviar vídeos, fotos e dar sugestões. “Dessa forma pretendemos estar mais próximo da comunidade, ouvindo e buscando as soluções de acordo com as necessidades de cada bairro ou povoado”, explica a chefe de gabinete, Cíntia Rosena.




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.