28 de março de 2024

Prefeitura fará chamada pública para concessão do Restaurante “O Touro e a Sucuri”; entenda

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM




 

 

Na próxima sexta-feira (21), a Prefeitura de Paulo Afonso apresenta a revitalização de mais dois espaços de lazer e turismo para a comunidade – a orla do Lago do Capuxú e a orla do Lago da Aurora.

 

As obras, que são idealizadas pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e concretizadas pela Secretaria de Infraestrurura, fazem parte do projeto de reurbanização do Balneário, que está em andamento, e a do Touro a Sucuri, que já foi entregue à população e se tornou um exemplo de beleza e ponto de encontro da comunidade.

 

A orla do Lago Capuxú será um espaço de contemplação e integração com a natureza, com a construção de dois decks de madeira elevados do piso, replantio de árvores já existentes no local e o plantio de novas mudas, como caraibeira e castanheira. O local ganhará ainda posteamento anti-poluição, que destacará o passeio sem confrontar com a natureza.

 

Na orla do Lago Aurora, serão construídos ciclovia, decks, playgrounds e esculturas. O local ganhará inda um posto policial, proporcionando mais segurança para os frequentadores.

 

CONCESSÃO DE RESTAURANTE

 

Durante a reunião do dia 21, a Prefeitura anuncia ainda o Edital de Chamada Pública que se destina à concessão onerosa de uso de espaço físico para edificação do restaurante “O Touro e a Sucuri”, que será erguido nas imediações da área do monumento, servindo de mais uma opção de alimentação para os visitantes.

 

“Localizado nas imediações da praça recém revitalizada, o restaurante será construído como forma de agregar valor à visita dos turistas que frequentam tanto o lago Balneário, que está com a revitalização em andamento, quanto a Praça do Touro e a Sucuri, oferecendo como diferencial uma gastronomia regional, infraestrutura adequada e respeitando a natureza ao redor, como forma de empreendimento sustentável”, explica o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.

 

Os interessados em concorrer ao projeto do restaurante devem estar atentos ao site da Prefeitura de Paulo Afonso, onde será divulgado o edital com todas as informações necessárias para participar da Chamada Pública, inclusive a documentação exigida.

 

A solenidade da sexta-feira servirá ainda para apresentar a segunda edição da Feira do Empreendedor, que tem como objetivo auxiliar na geração de oportunidade de negócios para novos empreendedores e empresários já consolidados no município, bem como debater temas de importância no cenário do empreendedorismo e o seu fortalecimento.

 

Em sua primeira edição, a Feira do Empreendedor reuniu empresários locais, gestores públicos e privados, estudantes, artesãos, imprensa e outros segmentos de profissionais que puderam expor os seus produtos.

 

Para este ano, a feira traz uma estrutura maior, contemplando 80 estandes e mais de 120 expositores, com novos segmentos. Serão realizadas ainda palestras, apresentações culturais, shows musicais e desfiles de moda.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 10

  1. SICÁRIO: TERRA DE NINGUÉM says:

    ISSO é a maneira prática de…?

  2. www.radiovilanobre.com.br says:

    Hum…

  3. Pense says:

    Já existe um restaurante próximo, não precisa de outro, investe em outra coisa pra atrair os turistas.

  4. Marcos says:

    Bacana!

  5. Moradores says:

    Uma bosta

  6. Na dor Menezes says:

    A cho muito boa a idéia de investir no turismo da nossa cidade, e isso tem sido um sonho que estaá sendo realizado para mim. Sempre tive vontade de fazer um projeto no espaço do Boi e a Cobra. E que bom que o nosso prefeito é Luiz de Deus, que sempre valorizou e investiu nas belezas da nossa cidade, sobretudo nas naturais e sustentáveis. Enquanto Especialista em Turismo e Desenvolvimento Sustetável, estou pronta para contribuir no que for possível. Muito feliz mesmo!

  7. Na dor Menezes says:

    Bom demais!

  8. Nadir Menezes says:

    Bom demais!

  9. Ferdinando says:

    ISO É UMA MARAVILHA PARA O TURISMO DE PAULO AFONSO. PARABÉNS PREFEITO LUIZ BARBOSA DE DEUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!