28 de março de 2024

Prefeitura de Paulo Afonso ‘esqueceu’ o concurso público e a UTI no Hospital Municipal do BTN

Por

IVONE LIMA (PA4.COM.BR)

Flávio Henrique – Prefeito em exercício de Paulo Afonso-BA. (Foto: Mais Destaque)

O prefeito interino Flávio Henrique (PDT) anunciou há alguns meses que o Hospital Municipal, no BTN, ganharia uma UTI, todos os esforços do governo tinham como objetivo tirar a população da porta do Hospital Nair Alves de Souza, à espera de leitos nas cidades vizinhas, chega de sofrimento!

 

Flávio, então, pegava a caneta e começava a esboçar o que seria o seu governo, confirmou também PARA ESTE ANO, um concurso público fatiado, primeiro educação, depois saúde… Tem-se aqui o início de um governo jovem, cheio de entusiasmo que sonhava com a reeleição.

 

Porém, ventos soprados de Salvador, trouxeram-lhe a dura realidade: as urnas elegeram um homem que partiu para o ‘sacrifício’, sob o risco de não desmoronar um grupo, que não quer a reeleição, por assim dizer, que nunca, observem: nunca se quer citou a ideia de UTI no Hospital Municipal [projeto do irmão e também candidato a prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus (PMDB)], e que disse que faria o concurso público, pois o que haveria de dizer? Se é determinação judicial.

 

Contudo, tinha-se em março deste ano, uma decisão que previa multa de mais de R$ 280 mil por dia, da conta do prefeito, caso o certame não fosse cumprido em até 180 dias; se teve um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que fosse feito nos moldes que o governo anuncia que fará, ninguém da imprensa fora informado.

 

A realidade caiu não apenas para Flávio, havemos de convir, mas para toda população: onde está o concurso? E a UTI do Hospital Municipal?, aliás, onde está a justiça que não diz nada sobre o ano que termina sem o concurso?

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 31

  1. Júlio says:

    O MP “parece” que não existe nessa cidade, os políticos fazem de tudo, de nepotismo a … e sempre fica por isso msm. Besta é o povo que sempre votam nos mesmos… Por isso tudo continua do mesmo jeito, os ricos cada vez mais ricos e os pobre tomando ferro!

  2. CARLOS LIMA says:

    Vai ver se ele, esse cara lindo aí de cima, esqueceu o aumento do salário dele, do genro do prefeito…e de outros membros do grupelho?!?!?! Não se importam com o povo e sim com as puxassões de saco esses…Paulo Afonso merece isso, vendeu seu voto nas eleições!! Toma povo burro.

  3. Anderson Rafael says:

    Está sendo o melhor prefeito que Paulo Afonso já teve. Um Homem íntegro, honesto, jovem e, além de tudo, INTELIGENTÍSSIMO.

  4. joyce says:

    O MELHOR PREFEITO DE PAULO AFONSO, FLAVINHO!

  5. Eleitor decepcionado says:

    Para eles não existe justiça em Paulo Afonso!

  6. Anderson says:

    CERTEZA .. essa foi a melhor matéria assim dita, concordo em gênero número e grau, pura verdade, mais não abre os olhos quem não quer, prefere dar uma de cego por medo de lutar pelos direitos, temos um prefeito só no nome, um vice que demonstra querer trabalhar, porém acho que até ele é vítima do sistema político ao qual ele entrou, 8 anos de gestão do ex prefeito Anilton Bastos como gestão fraca em saúde, agora entra novamente outro médico e continua a mesma coisa, saúde péssima, agora as festas essas são top, o melhor desse grupo político formado por médicos é apenas as festas, pq saúde, educação, emprego, kkkk dá até vontade de rir e sumir, pois não existe isso na gestão deles, a gestão se resume apenas em festas, licitações … e perseguição a funcionários que lutam por seus direitos, aí colocam uma imitação de asfalto nas ruas, dizem ser trabalho, porém eu pago imposto anualmente é pra isso msm rsrs, melhoria dá cidade, aí aparecem vereadores dizendo que é requirimento feito, é cartazes dizendo que a prefeitura trabalha, enquanto isso sobre a embasa ninguém resolve o absurdo dá taxa de esgoto, os vereadores uns falam outros parecem que nem existem, exemplo, Marcondes Francisco, Cícero Bezerra .. esses aí parecem que nem moram em Paulo Afonso-Bahia, o único ainda é Mário galinho que tá incomodando bastante a prefeitura, então quando o povo parar de querer serem cegos, pode ser que algo mude nessa cidade, pois nada acontece em pro do povo, justiça nada faz, prefeitura nada faz, vereadores esses pior …. Só queria que a PF vinhesse em Paulo Afonso-Bahia pegar os tais inocentes, pois toda cidade a federal vai e pega tudo, mais aqui nessa cidade, por incrível que pareça, acho que até isso os políticos influenciam pra que nada aconteça é a PF venha pega-los, Pois a delegacia dá PF que tinha aqui e foi pra Juazeiro, a manobra política foi bem arquitetada.

  7. Anderson says:

    Ahhhh esqueci de salientar kkkkk aos puxa saco, que iram dizer que é o melhor prefeito e etc, não sou de apoiar partido político nenhum, sou de apoiar quem trabalha e demonstra, então antes de falarem que fulano ou ciclano é o melhor, olhem simples, abram os olhos pra realidade , tirem as vendas, pois msm apoiando grupos políticos, tbm temos que ser justos na hora de exigir.

  8. Energia says:

    INTELIGENTÍSSIMO para os seus pares lhe favorecendo,…

  9. Luciel Mariano says:

    HAHAHA KKKKKK só rindo com os comentários acima. Se não fosse a reporter pra lembrar as promessas furadas, ia entrar outro ano e eles achando é bom que a população esqueceu! kkkkkkk

  10. justica cega says:

    cidade sei lei e ai

  11. Anônimo says:

    Anderson, a palavra ”ciclano” é um composto químico formado por carbono e hidrogênio. Você quis dizer “sicrano” seu puxa saco !

  12. Investigadora ! says:

    Nunca vi tanta mentira juntas ! A briga para sentar na cadeira de prefeito é feia hein ! Rsrsrs
    De uma lado temos um prefeito interino que não faz nada e do outro um secretário de saúde que não entende de patativa nenhuma rsrsrsrs ! So morando numa ilha mesmo rsrsrsrs ! Ainda o povo dessa cidade se deixa levar por mentiras !
    Povo de Paulo Afonso ! Abram os olhos ! Vejam o aumento que o prefeito interino deu a toda a sua família !
    Ministério Público nessa cidade não existe ! Ou melhor , nunca existiu ! Quem quiser que caia nessa onda de denúncia !
    Agora ! Que tem baba-ovo , há isso tem viu ! Misericórdia !
    Vamos ligar 100 Polícia Federal e fazer denúncia meu povo ! Essa cidade tem que ser investigada ! É muito desvio de dinheiro do povo !

  13. Justa causa. says:

    O povo tem o governo que merece.

  14. francisco says:

    Na próxima eleição Aleluia aparece por aui pra buscar os votos dos otarios……..

  15. Clécia Mariana says:

    Para a tal construção da UPA vai acabar com o CSU
    Único lugar q existe no Btn2 para praticar esportes , ninguém toca no assunto mas as máquinas já estão a caminho ! Acorda Btn vamos lutar pelo q é nosso tem um lado do CSU q usado como depósito da pra fazer a UPA sem tirar nosso campinho q já faz parte da nossa história!!!

  16. Anônimo says:

    mais um anivesario do uti e dos concurso deis de quando estes politico de paulo afonso lembra de nada min poupe.

  17. MARCOS SILVA says:

    Lamentável é que o pessoal da Clirenal fez uma proposta para trazer a UTI para cá e não foram atendidos, não trazem a UTI e nem deixam que o setor privado o faça. Lamentável

  18. Anônimo says:

    Vou comentar isso no jornal da Band e na Record

  19. Fabio jr says:

    Meus pensamentos prá família do vereador Antônio Alexandre olhar aí a importância de temos uma uti nesta cidade tá mais do que provado o quanto à população sofrer com falta de respeito com a saúde pública nesta cidade mais uma vez os políticos venderam o peixes s eles nas eleições e o povo enlutados caíram nas lábias dos Luiz de Deus

  20. marta says:

    Tenho nojo dessa cambada….por o rapaz não aproveita e rever os seus salários, nepotismo que impera por longa data…? não dá nem pra comentar… nojo, nojo e nojo

  21. OBSERVADOR says:

    Eu quero que alguém me fale se tem ou existe justiça em paulo afonso . pois desde que eu sei e conheço um pouco dessa história de que a justiça determinou tal coisa , isso e aquilo outo e ninguém cumpre o que a tal justiça determina . em paulo afonso quem manda e desmanda são os donos do poder politico . não adianta justiça nenhuma determinar nada se eles não cumprem . então para deixar bem claro , quem manda em paulo afonso é os políticos . e que me provem o contrario !!!

  22. francisco says:

    O povo reclama…..reclama…..reclama….! quando chega na eleição votam na família dos deus, votam nos mesmos políticos que nunca fizeram nada pela cidade. Votam em aleluia, nos negromontes….e em tantos outro que so aparecem pra catar votos.

  23. Alagoas pena de morte decreto em lei des de 28 de Julho de 1938 says:

    Lembren-se que a mídia de Paulo Afonso vem a 1 mês publicando notícias de que a vigilancia sanitaria ´´NÃO APROVOU as estruturas dos hospitais e proibiu UTI´S em Paulo Afonso porque os hospitais não tem estruturas adequadas…….

  24. Wilker 2 says:

    Cadê meu xará? Que só comenta o que convém a ele.

  25. VERGONHA!! says:

    AFINAL, QUAL OBRA ESTÁ PREVISTA PARA PAULO AFONSO. PARA ONDE ESTÁ ESCOANDO TANTO DINHEIRO PÚBLICO. O MPF TEM QUE FISCALIZAR.

  26. Manoel Carlos says:

    Gente chega de ditadura , chega de nepotismo, chega desse grupo que fazem o que querem na nossa cidade eles se acham os donos é um grupo arcaico fechado vamos tirar chega já deu só fazem festa só arrumam o centro e as laterais e as indústrias e a uti a cidade não sai do lugar por causa deles não tem lei e nem justiça eles que mandam nem daqui são vê se eles investem nada aqui nas próximas eleições vamos nos unir pra botar pra fora agente tem poder pra fazer isso. A prefeitura hoje é cheia de aposentado e pessoas com dois empregos e patente próximos deles CHEGAAAAAAAAA FORA CORJA DE DE GENTE RUIM PERSEGUIDORES .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!