18 de abril de 2024

Prefeitos de Paulo Afonso e Delmiro estudam possibilidade de parceria para fomentar o Turismo

Por

ASCOM/PMPA

Na manhã de quarta-feira, 19/04, o prefeito de Paulo Afonso, Luiz Barbosa de Deus recebeu em seu gabinete a visita do prefeito da cidade de Delmiro Gouveia – AL, Eraldo Joaquim Cordeiro (Padre Eraldo) e do vereador Carlos Roberto (Cacau). Durante a reunião foi discutida a possibilidade de uma integração entre os dois municípios vizinhos para melhorar e ampliar o turismo.

 

Paulo Afonso – BA faz fronteira com Delmiro Gouveia, separada pelo cânion do Rio São Francisco. As duas cidades possuem belezas naturais com paisagens visitadas diariamente por turistas de várias regiões do Brasil. Localizada na região Norte da Bahia, a 480 quilômetros de Salvador, Paulo Afonso é uma ilha fluvial cercada por lagos artificiais que movimentam as turbinas do maior complexo hidroelétrico do Brasil. Em Delmiro Gouveia, também cercada de belezas naturais e banhada pelo Velho Chico, foi construída a primeira usina hidrelétrica do Nordeste, a Angiquinho, idealizada pelo cearense Delmiro Augusto da Cruz Gouveia.

 

Para os gestores, as duas cidades têm condição de melhorar o seguimento, por possuírem uma combinação de produtos turísticos a oferecer, como o cânion para prática de esportes radicais, o ecoturismo, o turismo de aventura, além da própria história, cultura e culinária.

 

“Esperamos construir uma parceria junto ao município de Delmiro Gouveia, que fortaleça e a atividade turística e, consequentemente melhore a economia dessas duas importantes cidades nordestinas”, comentou Luiz de Deus.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 9

  1. Janete says:

    Paulo Afonso esta precisando e de saúde pública ,a população não vai fazer Turismo estando doente! E a UTI?

  2. Alvanice says:

    Deixa os turistas ficarem sabendo que PA não tem uma UTI … pra ver se vão querer fazer turismo !!!

  3. Colaborador says:

    Apagado e ausente como sempre o “metamorfoseado politiqueiro” e intere$$eiro secretário de Turismo e Desenvolvimento, Regivaldo Coriolano, sequer apareceu… É um ponto morto… Inepto para cargo público que necessita execução…

  4. marcos says:

    Através do turismo, outros benefícios virão, só que esse discurso é antigo. Alias, me parece mais um momento de demagogia do que uma vontade de ver o turismo realmente crescer, Piranhas e Canindé são menores e dão de lapada em Paulo Afonso e Delmiro Gouveia.

  5. '''''' says:

    FAZ TEMPO QUE ESCUTO ESSE PAPO SOBRE O TURISMO. NÃO VEJO A ONDE FOI CRESCIMENTO DA CIDADE . A U T I , É CARO , MAIS TENTEM POR ESSE LADO, QUEM SABE PAULO AFONSO NÃO SAI NA PREVISÃO DO TEMPO DO JORNAL NACIONAL

  6. cidade negra says:

    Tantas prioridades más o que gostam mesmo é de enganar os Paulo afonsino, mas quem nunca nasceu aqui nessas terras não tem sangue Paulo afonsino amor frío

  7. Camila says:

    Cadê o Secretário de Turismo de Paulo Afonso? estava passeando com…..

  8. Jose says:

    Delmiro e Paulo Afonso precisaria e de UTI

  9. manoel soares says:

    vixe, Eraldo + Deus = inferno.
    Dá certo não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!