Prefeito Luiz de Deus revoga decreto que exonera professores aposentados da gestão municipal

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM ASCOM/PMPA | 1 de junho de 2019 às 12:53




 

 

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito Luiz de Deus reuniu os professores aposentados para anunciar a revogação do decreto que exonerava a categoria da administração municipal. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e foi marcado por muita alegria e emoção.

 

Sensibilizado pelos pedidos dos aposentados, que alegaram grande redução de renda caso fossem exonerados, o prefeito procurou embasamento jurídico para manter os profissionais, ato que foi confirmado na reunião desta sexta.

 

O decreto havia sido publicado como medida de contenção de despesa, tendo em vista que houve brusca queda do ICMS no município, acarretando em algumas ações de contingenciamento. “Fui procurado por diversos professores que alegaram suas dificuldades caso fossem exonerados. Aquilo me deixou bastante pensativo, quando fui buscar um meio para tentar reverter a situação e na tarde desta quinta-feira (30), tivemos a resposta de que eles poderiam continuar no quadro da administração”, falou o prefeito.

 

Durante a reunião, o grupo comemorou a revogação do prefeito, inclusive saudando-o e abraçando-o. “Foi um momento de imensa alegria para todos porque convocamos os professores aposentados ainda na tarde da quinta-feira para comparecerem na sexta de manhã no auditório sem que fosse revelada a pauta. Ao chegar aqui e verem o prefeito anunciar a revogação, houve uma grande vibração e agradecimento pelo ato que foi confirmado”, ressaltou a secretária de Educação Elza Brito.




 

33 pensamentos em “Prefeito Luiz de Deus revoga decreto que exonera professores aposentados da gestão municipal”

  1. É verdade.Jovens professores não irão ter oportunidades que vergonha.A educação no Brasil ta uma vergonha ainda querem protestar.Professores que não ensinam não tem motivação ja estão aposentados,alunos que não estudam e passam de anos num sabe interpretar um texto e trabalhadores que num trabalham e vamos protestar contra Bolsonaro kkkkkkkkkkk é culpado dessa desgraça rebanho de inocentes kkkkkkkk

    1. Querido , pra seu governo elas são funcionárias públicas , contribuíram para hoje ter suas aposentadorias , cobre concurso do prefeito e ocupe seu lugar no mundo . Isso é direito adquirido . Quem é contratado vão estudar e fazer concurso como nós , saiam da zona de conforto, é vergonhoso uma pessoa com 10 anos de contrato, nunca deu vontade de fazer um concurso? Mesmo que seja em outro lugar? Agora querem chamar a gente de burras e velhas , procurem o lugar de vcs e respeito é bom e se vcs são bons , mostrem, porque no concurso de nova glória os contratados de Paulo Afonso levaram foi Pau kkkkk

  2. Que manobra inteligente. Apelando para o emocional alheio , mais se a medida visava contigeciamento por que voltou atras 😏 Haaaa lembrei é. Que tem eleicoes ano que vem e apesar dessa categoria ser de mestres da ciencia eles também são sofridos e levados por qulquer vento.

  3. Vai torar a corda depois para o lado dos mais fracos.
    Todos sabemos das dificuldades mais há pessoas no município passando situação de extrema necessidade.
    O SUDÃO É AQUI EXATAMENTE NA CIDADE DE PAULO AFONSO.

  4. Agora , os professores novos formados em várias aéreas de ensino e com todo gás para ensinar, ficam desempregados por causa de professores apose

    1. É verdade. Esses professores aposentados não trabalham. Eles só colocam atestados e a prefeitura tem q colocar substitutos q aumenta ainda mais os gastos. Não sei qual a intenção se deixar esses professores quase morrendo trabalhando. Ai vão reclamar da reforma da previdência pq vão trabalhar muito? Que nada

    2. Concordo com vc sou contra a demissão pow mas nesse caso os professores ai ja estao aposentados tem sair mesmo para que os novos professores assuma .

  5. Agora pense , vários professores novos e recém formados , com todo gás para ensinar , ficam desempregados por causa de professores já aposentados e que já têm renda assegurada por resto da vida , infelizmente não acho justo , mais como no Brasil muita coisa não é justa !!!

  6. Hó Paiinho, mulher de empresário forte de Paulo Afonso dizer isso: alegaram grande redução de renda caso fossem exonerados, então estão em camas separadas. KKKKKKKKK…..

  7. Bonito jovem se matando de estudar tentar uma vaga enquanto aposentado e trabalhando ainda tirando a vaga de um novo profissional …..Paulo Afonso isso só encontrar aquii

  8. Os professores aposentados que continuam trabalhando são egoístas demais, isso demonstra o quanto são desunidos com sua classe, porque já recebem seu pagamento da aposentadoria tido mês, então vão para casa descansar e curtir a família e deixem os jovens professores trabalharem, porque esses também precisam de uma oportunidade de trabalho, estão com todo o gás para trabalhar e ensinar!

  9. Prefeito, para contenção de despesas, basta demitir os parasitas aposentados da Chesf. Aqueles que estão ganhando fortunas , apenas , para desfilarem nos corredores da prefeitura durante as seis horas do expediente faz de conta .

  10. Prefeito, para contenção de despesas, basta demitir os parasitas aposentados da Chesf. Aqueles que estão ganhando fortunas , apenas , para desfilarem nos corredores da prefeitura durante as seis horas do expediente faz de conta . ….. Valor do aluguel: $2.400,00 reais. Secretário, vá pra rádio dizer que é mentira, aí eu divulgarei o resto da matéria. Se isso fosse em uma cidade que existisse justiça, o prefeito inerte , já teria sido cassado por improbidade administrativa e preso , justamente com o secretário de administração. Vereadores, investiguem , isso é uma denuncia!

  11. Que CONTRADIÇÃO!!

    Professores aposentados de 60, 65 e até 70 anos, trabalhando, com dois turnos e ainda são contra a reforma da previdência. alguém pode me explicar?
    Cai por terra, aquele discurso que diz que ninguém vai se aposentar, se a reformar passar?
    Conheço professores da prefeitura que também é do Estado, já são aposentados pela prefeitura via RGPS do INSS e continuam no Estado com 40 horas e mais 40 horas no município. PENSEM em um gás para dar aula! Isso beirando seus 60 aninhos de idade..

  12. Essa APLB tbm acaba com os sonhos dos mais jovens. Poxa se está aposentado vá descansar e de a vaga a um mais jovem q precisa sustentar a família. Isso é uma vergonha para Paulo Afonso

  13. Hj o professor pode se aposentar aos 55 anos de idade e 25 de contribuição. O que acontece na prática? Se aposentam é continuam trabalhando até quando não aguentarem mais. Ainda reclamam da proposta da reforma da previdência.

  14. Velha política de manipulação da opinião pública. Eleições se aproximam é o prefeito quer está bem na fita. A justiça obrigou ele a revogar sua decisão . É os grandes salários continuam. Sobrou com 45 mil no BTN, e por aí vai o bonde do tigrão do prefeito.

  15. Verdade. Muito bem agora a oportunidade acabou de vez muitos aposentados e ganhando e uns sem nada. Recebendo do govrrno e fs prefeitura . ai cai abrir umas duas vagas em concurso e quem quiser que se forme e va vender picolé

  16. Parabéns aposentados e concusadas , quem tiver com raiva vai mudar a constituição kkkkk.
    Raimundo caíres fez concurso. Porque deixaram ele sair. Agora fiquem na mão dos deuses comendo capim. A culpa de não ter concurso é deles não nossa Concursadas kkkkkkkk

  17. Professores aposentados não podem ter queda na renda, em detrimento dos jovens professores que podem sim ficar desempregado, sem renda nenhuma para manter o padrão de vida dos professores aposentados. É serio isso??!!! Se esse argumento serviu para manter esses professores na ativa servirá também para manter outros servidores aposentados trabalhando, ou seja “não pode ter redução de renda” esse argumento também deveria servir para as horas extras pq quem as faz precisa complementar a renda, geralmente quem faz horas extras é pq o salário mínimo e todos seus descontos não são suficiente para manter suas famílias.

  18. Gente isso e jogo político,tem eleições o ano que vem ,tenho certeza que depois da eleição a coisa muda esse governo está sem domínio que. Manda e os subordinados o prefeito e pau mandado de alguns funcionários ,,muito fraco.quando a aposentado trabalhar não sou a favor ..e porque tem muita gente que quer viver o que não pode …ou melhor da uma de rico…e em Paulo Afonso tem muito isso ….os que estão se formando precisa de oportunidades….o aposentado já tem seu salário todo mês sem precisar trabalhar…

  19. VERDADE! ALÉM DE IDOSOS PROBLEMAS DE SAÚDE TER QUE TRABALHAR PARA COMPLETAR A RENDA. MAS O SER HUMANO É TÃO BONZINHO QUE SAI JOGANDO PEDRA CONTRA AO VENTO.

  20. Sabe p que revolta São professores com cargos e tem até esposa de empresário aposentada e trabalhando em direção de escola, ganhando a aposentadoria, e tem o salário é o incentivo do cargo…Além que muitas aí só vivem de atestado .Quando os recém formados terão vez¿

  21. Vai Luiz!!Encara a justiça..Só queria que o povo de Paulo Afonso, tivesse voragem para denunciar no ministério público esse nepotismo descarado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.