28 de março de 2024

Prefeito de Delmiro diz que comunicadores espalham inverdades sobre gestão dele

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo (PSD), disparou uma indireta para alguns comunicadores da cidade, na inauguração da praça do Distrito de Sinimbu, realizada na última sexta-feira (19).

 

De acordo com o chefe do executivo, algumas emissoras de rádio estão espalhando inverdades sobre a gestão dele. “Estava vindo pra cá e um comunicador disse que a praça não tinha brinquedos. Eu quero que vocês registrem tudo para que esse rapaz tome conhecimento”, ironizou.

 

A praça ganhou o nome de Lindaura Maria Gomes e à construção foi fruto de muita polêmica. Ela estava nas emendas dos vereadores da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019. Em seguida, foi vetada pelo prefeito Padre Eraldo (PSD).

 

Em sessão extraordinária, realizada no dia 22 de janeiro, os vereadores derrubaram o veto do prefeito e, consequentemente, a gestão teve que alocar a verba de R$ 135 mil reais para a construção da praça.

 

Em outro momento, o prefeito afirmou que não vai às emissoras de rádios, porque nelas, saem várias inverdades da gestão comandada por ele.

 

Investigado pelo Ministério Público e Câmara Municipal




 

O prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Casa Legislativa Municipal. As denúncias partiram de moradores do município. Em março, o procurador-geral, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos na sede da Prefeitura e em algumas secretarias. Ainda de acordo com o procurador-geral, a suspeita dos desvios gira em torno de R$ 20 milhões.

 

A investigação gira em torno de edis que, de acordo com as informações prestadas pelos motoristas nas oitivas do MPE, teriam ligação direta com locação de veículos e máquinas.

 

Documentos publicados no portal da transparência do município mostram que a gestão contratou, ao mesmo tempo, uma empresa de locação de veículos com o combustível já incluso e outra prestadora de serviços para o fornecimento de combustível.

 

No processo de investigação, foram ouvidas cerca de 80 pessoas. O MPE também investiga se há interferência de ex e atuais secretários municipais nessas locações de veículos e se, as rotas relacionadas pelas empresas, estão de acordo com os depoimentos dos motoristas.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Alagoano says:

    Moro em Delmiro Gouveia e posso dizer q a popularidade dele não está nada boa, a cidade esburacada, elevados índices de desemprego, Exames demoram bastante para serem marcados e e entre outros… assim q Eraldo entrou ele e os vereadores aprovaram a taxa de iluminação pública q é cara e a cidade só vive no escuro, o governo desse padre é um lixo, ele está acabando com Delmiro.

  2. Delmiro says:

    Falava tanto de Lula Cabeleira q hj está pior, o pior prefeito foi Marcelo Lima, + Eraldo superou Marcelo

  3. Teodoro says:

    O que pode-se esperar de uma pessoa que passou em torno de sete anos para decidir fazer um juramento diante de Cristo para servi-lo fielmente, e renunciou.
    Ora, se nem a Jesus foi fiel. quanto mais as promessas feita ao público seus eleitores.
    Vejam a sua inoperância: A cidade está abandonada, esburacada. Os povoados nunca tiveram a presença de máquinas uma só vez durante sua gestão. no entanto existem estradas intransitável.
    Onde estão os vereadores que parecem conivente com tudo isso, dá a entender que recebem propina para não agirem.

  4. ???????????? says:

    é a mudança? 5 na mão na outra + 5 #FORAERALDO

  5. João says:

    esse prefeito nunca fez nada em Porto da Barra cheio de buraco

  6. Delmiro says:

    Eraldo pior prefeito que Delmiro já teve, a justiça vai descobrir teus roubos Eraldo por isso Delmiro não tem dinheiro pra nada.

  7. Marcos says:

    Delmiro Gouveia tem prefeito?

  8. ANNABETH says:

    Perfeitos, suas bolas vão cair Prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!