Prefeito David Cavalcanti anuncia pacote de obras na festa dos 132 anos de Glória-BA (Fotos)

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM FOTOS DE CARLOS ALEXANDRE | 8 de Janeiro de 2019 às 0:38




 

 

As festividades alusivas ao aniversário de 132 anos de emancipação política da cidade de Glória-BA aconteceram neste domingo (6), com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Santo Antônio, e hoje, segunda-feira (07), prosseguiram com diversas atividades, entre elas o Hasteamento das Bandeiras.

 

As homenagens foram na Praça da Juventude (Orla), que contou com a presença do prefeito municipal David Cavalcanti, do vice- prefeito José Nilson; dos comandantes do 20° BPM, Carlos Humberto e da 1ª Companhia de Infantaria, Tenente-Coronel Cardoso; do presidente da Câmara, Paulo Gomes; dos vereadores Gilmar Pereira, Manoel Brás (Bezeca), Beto da Beira do Rio, Missão de Dotor, Koka e Alex Almeida; além de Secretários Municipais e várias outras personalidades públicas. Também prestigiaram o evento, cinco ex-prefeitos da cidade, Tertuliano Lisboa, Ademir Vieira, Policarpo Santos, Alcântara Sobrinho e Manoel José Brás.

 

Em seu discurso, o Tenente Coronel da PM Carlos Humberto, elogiou a atuação do jovem prefeito David Cavalcanti como gestor: “Parabéns pela gestão, parabéns pelo carinho e o amor que o senhor tem colocado a serviço de sua terra natal”.

 

Já o vereador Paulo Gomes, presidente do Legislativo, falou da importância em celebrar o aniversário de uma cidade centenária como Glória: “Sempre é importante comemorar o aniversário de uma cidade centenária como Glória. Hoje nós tivemos um diferencial, porque alteramos a programação tradicional que é de práxis, estamos fazendo aqui na Praça da Juventude que é um belo espaço que o governo da Dra. Vilma deixou como legado e estamos aqui com as autoridades e a comunidade presente celebrando essa grande festa dos 132 anos do nosso município”.

 

O discurso do prefeito

 

O prefeito David Cavalcanti aproveitou o momento de seu discurso e o dia festivo para falar sobre a atual situação do município, das melhorias alcançadas na saúde, educação, infraestrutura e agricultura anunciando um pacote de presentes em forma de obras e de gratidão ao povo de Glória.

 




 

Pacote de presentes 

 

“A gente elaborou um presente para a cidade de Glória, mas não é só Glória, a sede, mas a zona rural também. Nós vamos entregar agora em 2019 o Ginásio Municipal de Glória lá no povoado Quixaba, nós vamos entregar em 2019, se Deus quiser, mais uma ambulância para a região da “Beira do Rio”, que é um pedido da comunidade e também dos vereadores que lá estão, vamos entregar ainda nesse primeiro semestre. Nós vamos trazer para a comunidade de Glória um micro-ônibus para fazer o nosso TFD porque o povo precisa de mais saúde e de mais cuidado.”, garantiu o prefeito.

 

Pavimentação das Agrovilas

 

O prefeito anunciou também  que iniciará as obras de pavimentação das Agrovilas Jusante, 1, 2, 3, 5, 7 e a 6 entregará ainda no primeiro trimestre. Também  afirmou que fará o calçamento da Borda do Lago “Já entregamos a 2, vamos fazer agora o calçamento da Borda do Lago Agrovila 3”.

 

Complementação do Balneário

 

“Nós vamos entregar esse ano a complementação do Balneário onde vai estar o ‘Pier’ para receber os turistas para fazer o seu gastinho nos nossos quiosques e outros quiosques que estão para terminar”.

 

Mais calçamentos, quadras poliesportivas, PSF’s e praças

 

David também falou que calçará o povoado Malembá, o Riachão e outras ruas da sede e que construirá uma quadra poliesportiva na Ilha das Flores e outra no Sítio da Lagoa. PSF da Agrovila 5 e o PSF da Quixaba. Como presente, o prefeito anunciou inda a construção de quatro praças, sendo uma a zona rural  em Olho D’água e três na sede.

 

Creche

 

“Aquela creche, perto da praça Adair Pereira, esse ano ela sai e é uma questão de honra, se ela não sair eu vou mudar o meu nome, ela vai sair custe o que custar”, afirmou.

 

David encerrou  agradecendo a presença de todos em especial a dos ex-prefeitos quando lembrou que eles também contribuíram com o município: “É importante frisar que independente das suas ideologias políticas, estão aqui presentes porque também já contribuíram com Glória”.

 

As homenagens seguiram com apresentações culturais e da Orquestra Dom Mário Zanetta; exibição do vídeo “Orgulho de ser Glorienses” e o lançamento do edital do concurso para o Hino Municipal de Glória. O evento foi finalizado com grande show musical da Banda G2 que atraiu centenas de pessoas lotando a quadra da Praça da Juventude para prestigiar a comemoração do aniversário da cidade.

 







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.