PM realiza diversas prisões em Paulo Afonso e região; veja as ocorrências das últimas 48h

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 5 de julho de 2019 às 2:11




 

 

Elemento assalta escola municipal do povoado Rio do Sal e aponta arma na cabeça do vigilante

 

Na manhã desta quinta-feira (4), um elemento armado com revólver, trajando farda azul de empresa e encapuzado adentrou na Escola Municipal do Rio do Sal, área rural de Paulo Afonso. O mesmo chegou a render o vigilante e subtraiu 01 notebook da escola e cerca de 3 celulares dos funcionários. Após o assalto, o criminoso tomou destino ignorado adentrando ao matagal.

 

As informações abaixo são do 20º Batalhão da PM de Paulo Afonso:

 

Polícia Militar apreende arma de fogo e porção de droga com indivíduo contumaz em prática criminosa no município de Pedro Alexandre-BA

 

Em 03/07/19, por volta das 11h30min, policiais militares da 3ª CIA/Pedro Alexandre do 20º BPm realizando ronda na rua Paulo Afonso, Centro de Pedro Alexandre-BA, avistaram um velho conhecido em atitude suspeita. Ao revistá-lo, foi confirmado a suspeita e o identificaram como Jairo Jesus da Silva, 20 anos, residente na rua Antônio Emídio da Costa, Santa Rosa-SE. Na ação policial foi encontrada no short de Jairo 01 (uma) porção de maconha. Como é um velho conhecido da polícia local, por ser suspeito de ter praticado tentativa homicídio e furto de animais na propriedade rural do Dr Luiz de Deus. Questionado sobre a tentativa de homicídio e dos furtos na região, disse que foi feito junto com seu comparsa e primo, conhecido pela alcunha de “Brega”. No roubo de animais foi utilizada uma espingarda que foi localizada escondida em uma casa abandonada na zona rural, e apreendida. Já na casa, após encontarem 01 (uma) Espingarda calibre 36, sem numeração; 01 cartucho de munição calibre 36; 01 porção de maconha; 01 pote de chumbo e 01 pote de pólvora. Foi dada voz de prisão ao Jairo, que foi apresentado na Delegacia Territorial de Pedro Alexandre para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência n 86/2019, e formalizado o TCO por posse ilegal de arma de fogo e uso de entorpecente em desfavor de Jairo Jesus da Silva.

 

Policiais prendem homem com mandado de prisão no Centro de Paulo Afonso

 

Em 03/07/19, por volta das 12h05min, policiais militares da 1ª CIA/Pelotão Motociclístico do 20° BPM deslocaram até um posto de combustível localizado na Av. Apolonio Sales, Centro desta urbe, para averiguar um informe de que teria um funcionário com um mandado de prisão em aberto. No local os militares abordaram o nacional identificado como Jackson Marques de Araujo, 33 anos. Na pesquisa foi confirmado os dados do Jackson com os constantes no mandado de n° 0005998-89.2013.8.05.0191.01.0002-02, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso, por crime contido nos artigos 171 e 155 do Código Penal. Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao Jackson que foi conduzido para a delegacia para adoção das medidas cabíveis. Foi registrada a ocorrência n° 2286/19, e formalizado a apresentação de pessoa para cumprimento de mandado de prisão.

 

Policia Militar prende homem com mandado de prisão em aberto, por crime de receptação qualificada

 

Em 03/07/19, por volta das 16h30min, policiais militares da 1ª CIA/Pelotão Motociclistico do 20} BPM receberam um informe que no CEASA, bairro BTN III, tinha um indivíduo vendendo celulares; e que existia um mandado de prisão em aberto em desfavor do vendedor. Incontinentes os militares se deslocaram até o local para averiguar o informe. Na ação policial foi confirmada a existência de um mandado de prisão em desfavor de Francisco Irismar Carneiro da Costa, 43 anos, morador da rua Revelação, BTN III. O mandado de prisão de n° 0001061-41.2010.8.05.0191.01.0001-19, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paulo Afonso, por crime de receptação qualificada. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Francisco que foi conduzido até a Delegacia Territorial para adoção das medidas cabíveis. Foi registrada a ocorrência n° 2290/19, e formalizado a apresentação de pessoa e o cumprimento de mandado de prisão.




 

PM apresenta acusado de ameaças e violência patrimonial contra a irmã na DEAM de Paulo Afonso

 

Em 03/07/19, por volta das 15h, policiais militares da Operação Ronda Maria da Penha do 20° BPM  realizaram a apresentação do Sr. Adgar dos Santos, 55 anos, residente na rua Herbert de Souza, no bairro Prainha, na DEAM. O Adgar é acusado de praticar ameaças e violência patrimonial, contra sua irmã de 49 anos, residente no BTN, que tem problemas psiquiátricos. Sendo Adgar, o tutor da vítima, conforme a denúncia, o acusado encontrava-se de posse dos documentos pessoais da vítima, e ficava com a maior parte do valor do benefício da tutelada. Diante da situação, os policiais militares levaram o acusado e a vitima até a DEAM para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência n° 690/19, e formalizado o Inquérito Policial Regular para apuração da denúncia.

 

20º BPM prende indivíduo contumaz em prática de furto de animais em Chorrochó

 

Em 03/07/19, por volta das 09h30min, comparece na 4ª CIA/Chorrochó do 20º BPM a pessoa de Tomáz Rodrigues dos Santos, dizendo que por volta das 05h30min, foi até sua fazenda na Barra do Simão para dar comida aos seus animais, caprinos e ovinos; neste momento deu por falta de um carneiro de raça mestiça. Que segundo o queixoso, começou a andar na propriedade e viu marcas de pegadas próximo à cerca e o local por onde a pessoa invadiu a sua propriedade e pegou o animal que sumiu. Que o proprietário saiu acompanhando o rastro das pegadas e chegou à casa da genitora de Jairo; Que osenhor Tomáz disse que perguntou pelo Jairo e a mesma já sabendo da prática contumaz do filho disse que ele tinha chegado cedo com um animal, um carneiro e ela tinha conhecido que o animal e o sinal era de Tomáz e que mandou o Jairo tirar o animal da casa que não aceitava essa conduta de furto. Que o senhor Tomáz perguntou para que lado ele o filho dela teria tomado, e a genitora de Jairo disse que tinha ido para o lado do açougue; e chegando lá manteve contato com o marchante e perguntou se o Jairo tinha aparecido lá com algum animal para vender, este confirmou e disse que até já tinha comprado, matado o animal e vendido parte da carne, que comprou pelo valor de R$ 100,00. Os policiais militares diligenciaram até o loteamento Sol do Sertão II, na Vila Popular, e lá chegando encontraram o Jairo sentado na calçada de uma residência onde o abordaram e o questionaram sobre o furto do carneiro. Jairo confirmou o furto e disse que vendeu o animal, mas não sabia para quem. Que perguntado onde pegou o animal também disse que não sabia o local. Diante dos fatos os militares deram a voz de prisão ao Jairo e na sequência o conduziram e apresentaram com o marchante e o queixoso na Delegacia Territorial para adoção das medidas próprias. Foi registrado a ocorrência n 157/19, e formalizado o flagrante por furto de semovente, com fulcro no artigo 155, parágrafo 6º do CPB, em desfavor de Jairo Oliveira Rodrigues, 28 anos, , residente na Vila Popular do Cemitério, Centro de Chorrochó-BA.

 

Polícia Militar e Oficial de Justiça cumprem mandado de prisão civil em Antas-BA

 

Em 03/07/19, por volta das 11h, policiais militares da 3ª CIA/Antas do 20º BPM acompanharam uma Oficial de Justiça, até o povoado Entroncamento de Antas, a fim de cumprir mandado de prisão civil por inadimplir pensão alimentícia em desfavor de Emerson das Virgens Santos de Jesus, vulgo “Coco”, residente no Povoado Entroncamento de Antas. Que no povoado o devedor não foi encontrado, contudo, após diligências realizadas foi possível localizá-lo do Centro da cidade de Antas, onde foi abordado e conduzido para a Delegacia Territorial de Antas para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência n 19-00134 e formalizado a apresentação de pessoa para o cumprimento da prisão.







1 pensamento em “PM realiza diversas prisões em Paulo Afonso e região; veja as ocorrências das últimas 48h”

  1. O que falta nessa região do rio do sal ate a divisa com Sergipe é policiamento, pois toda semana acontece furto/ roubo nessa região, tá na hora do comandante dar mais atenção a esses moradores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.