19 de abril de 2024

Aumenta preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM CORREIO DA BAHIA




 

 

A Petrobras anunciou que vai aumentar os preços da gasolina e diesel a partir desta quinta-feira (19). Segundo a estatal, o preço médio da gasolina vai subir 3,5% e o diesel terá alta média de 4,2%.

 

O aumento acontece dois dias depois de a Petrobras informar que estava avaliando os preços no Brasil após os ataques a instalações petrolíferas da Arábia Saudita terem elevado o preço do petróleo no mercado internacional.

 

Na segunda-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, em entrevista à TV Record, que a Petrobras não iria mexer no preço dos combustíveis no país por conta dos ataques.

 

“A tendência natural é seguir o preço internacional que vem da refinaria para a bomba, no final das contas. O governo federal já zerou os impostos da Cide e não podemos exigir nada de governadores no tocante ao ICMS. Conversei agora há pouco com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e, como é algo atípico, ele não deve mexer no preço do combustível”, disse o presidente.

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, após se reunir com o presidente Bolsonaro também na segunda-feira para tratar do assunto, disse que “quem resolve petróleo é a Petrobras “.

 

Uma possível alta no preço do óleo preocupa por conta da reação imprevisível dos caminhoneiros. O governo não sabe como a categoria receberia um aumento repentino no valor do combustível e teme a “fúria” dos motoristas.

 

Nesta quarta-feira, o barril do petróleo fechou a US$ 63,60, uma queda de 1,47% em relação ao dia anterior.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 1

  1. Destrambelhado says:

    Só não deve aumentar os combustíveis, para os laranjas do PSL. . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!