19 de abril de 2024

PC conclui investigações sobre o acidente que matou “Mag” e vídeo mostra quem era o condutor

Por

IVONE LIMA (PA4.COM.BR)

Polícia Civil teve acesso ao vídeo do carro quando deixou o estacionamento do Assaí Atacadista minutos antes do acidente. Pela cor da camisa, o condutor do veículo era mesmo Fábio Oliveira, concluiu a delegada. (Foto Montagem: PA4.COM.BR)

Na manhã desta sexta-feira (07), a delegada regional Mirela Santana convocou a imprensa para esclarecimentos acerca das investigações sobre o acidente que matou Magnailma Pereira, de 44 anos, há oito dias, no trecho conhecido como ‘Balança’, entre Glória e Paulo Afonso.

 

O acidente envolveu dois carros, um Gol branco e um Ford KA – guiado por Fábio Oliveira do Nascimento-, Magnailma era a condutora do Gol, em que estavam a sua amiga, Mariluce Bezerra de Souza e o jovem Anderson. ‘Mag’, como era carinhosamente chamada, morreu cerca de 4 horas depois, no Hospital Nair Alves de Souza, foram seis paradas cardíacas.

 

Magnailma e a amiga Mariluce que sobreviveu ao acidente. (Foto: Cortesia PA4.COM.BR)

A revolta

 

Na segunda-feira (03), o corpo de Mag foi velado na Câmara Municipal de Glória, depois sepultado no cemitério local. Além da tristeza pela tragédia, um clima forte de revolta envolveu os familiares e amigos. A presença do delegado de Polícia Civil da Bahia, Guilherme Gustavo Malta Santa Cruz no carro que provocou o acidente, deixou dúvidas quanto a autoria da imprudência que levou a sua vida.

O corpo de Magnailma foi sepultado na última segunda-feira, dia 30, no cemitério da Sede de Glória-BA. (Foto: PA4.COM.BR)

Hoje, porém, a polícia contou detalhes da noite de horror que aquelas pessoas passaram, e ainda passam. Participaram da coletiva: as delegadas Mirela Santana (regional), Juliana Pontes (plantonista) e Antônio Jane (Delegacia Territorial):

 

Delegadas Antônia Jane, Mirela Santana e Juliana Pontes (Foto: PA4.COM.BR)

“Naquele momento nós nos dirigimos ao local, colhemos e apreendemos todos os objetos relacionados ao crime. Conseguimos constatar que o elemento que conduzia o veículo Ford KA, o Fábio, tinha lesão na cabeça, e que no teto, no capuz do carro do lado do motorista havia sangue, fizemos esta associação entre a lesão da cabeça e sangue no carro, além da sandália que ela usava na hora do acidente que estava enganchada no pedal do motorista”, narra Juliana Pontes.

 

Preso por homicídio qualificado

 

A delegada plantonista explicou ainda que Fábio confessou durante atendimento no Hospital Nair Alves de Souza, que vinha conduzindo o carro: “Nós fizemos o auto de prisão em flagrante de Fábio pelo crime de homicídio qualificado, pela gravidade, claramente ele havia feito uso excessivo de bebida alcoólica, dirigindo, e ceifou a vida de uma vítima, interrompeu sonhos, uma vida”, acrescentou Juliana.

 

Veículos envolvidos no acidente. (Foto: PA4.COM.BR)

A irresponsabilidade no trânsito: beber e dirigir, e a consequência: uma morte violenta de uma pessoa inocente

 

Segundo afirmou a polícia, depois de uma investigação minuciosa, inclusive com vizinhos da casa onde estavam Fábio e Guilherme, constataram que ambos saíram do Siriema, e foram ao supermercado Assaí comprar mais bebidas.

 

“O supermercado nos deu toda assistência fornecendo as imagens, e para nós foi o divisor de água, no momento em que eles entram no supermercado quem dirige o carro é o Guilherme, que está com uma camisa clara (…) e na saída é o Fábio, que está com uma camisa vermelha de um time de futebol (…) nós ainda ouvimos um mototaxista que os acompanhou da saída do Assaí até o momento do acidente, e nos garantiu que não houve troca de motorista, e que quem vinha dirigindo deu a impressão de estar bêbado, conduzia fazendo zig zag na pista, inclusive o mototaxista ultrapassou-os com medo de ser atropelado na pista”, explica Antônia Jane.

 

Uma semana de trabalho

 

A despeito das dúvidas, das críticas e até mesmo da descrença da população, a Polícia Civil de Paulo Afonso diz que focou uma semana ininterrupta nas investigações e apurações do caso: “Mais uma vez mostramos nossa seriedade e compromisso, em nenhum momento trabalhamos no sentido de proteger ninguém, mas com certeza trabalhamos com transparência, inclusive acompanhados pelo advogado da família. O caso está encerrado e estamos remetendo-o hoje para o Ministério Público, a justiça que a família clama está sendo feita, o autor está preso desde o primeiro dia do fato”.

 

Vídeo mostra veículo saindo do supermercado com Fábio na condução:

 

 

No próximo vídeo, minutos após o acidente, Fábio nega que estivesse dirigindo o carro:
 

 

A emoção da sobrevivente Mariluce no sepultamento da amiga Mag:
 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 23

  1. Eduardo says:

    Parabéns a Polícia e a todos que ajudaram nas investigações.

  2. CARLOS LIMA says:

    Está claro que foi esse … bêbado juntamente com o delegado que vinha com ele que também tem culpa pois não pediu pra alguém sóbrio dirigir o carro e assim cometeu essa tragédia tirando a vida da servidora pública municipal, não há dúvidas. Agora cabe a justiça séria punir os dois pra que não haja justiça própria pela família, pois o imbecil bêbado e irresponsável prefere avançar a pista contrária e tirar a vida de inocentes motorizados ou não invés de esperar sua vez e continuar seu caminho.

    • eu says:

      Também concordo!
      O Sr. Delegado que conhece bem de leis porquê deixou o outro bêbado dirigir?

    • PAULO says:

      COIDADO ELE PODIA SER UM PARENTE SEU. VIOLENCIA GERA VIOLÊNCIA.

    • Clebson says:

      Ele é meu irmão,tá preso e vai paga pelo que fez..pra isso tem a justiça..e só Deus pode julgar,ninguém mais tem esse poder..que Deus possa conforta os familiares da vítima..a Justiça vai cobra dele,ninguém mais..

  3. Revoltado com estes vagabundos says:

    Uma vergonha uma peste de um delegado está de junto bebado e outra ainda bem que não foi uma pessoa da minha família ainda bem delegado porque vc não estaria mais aqui não viu

  4. GILDAZIO says:

    ESTAMOS ESPERANDO O CASO DE D. IVETE. A POLÍCIA NÃO É CAPAZ DE ESCLARECER UM CASO TÃO FÁCIL COMO ESTE? O REPÓRTER DA RÁDIO DO PREFEITO DISSE EM ALTO E BOM TOM QUE ELE E A POLÍTICA JÁ SABIAM QUEM FOI O AUTOR DESSE CRIME BÁRBARO. FALTA A POLÍCIA FAZER O MESMO, CHAMAR A IMPRENSA E ESCLARECER OS FATOS.

    • Anônimo says:

      Não sei por que estão querendo culpar o dele gado.

      • Pedro says:

        Eu sou o filho único da vítima eu quero que vc me fale onde que está certo um fiscal da lei ceder um volante a uma pessoa desabilitada e alcoolizado então não venha me falar de perseguição seu merda

    • eu says:

      A população está aguardando a autoridades revelar a verdade sobre o caso de dona IVETE!

  5. Advogado says:

    Uma pergunta???? Como o delegado Guilherme conhecendo as leis e os crimes de transito permitiu que seu amigo motorista dirigisse alcoolizado???? Pq o delegado guilherme fugu na hora do crime???
    Ta estranho ou melhor ta claro. O pau só quebra em chico. Mostra a cara do delegado tambem.

  6. Claudiane says:

    O coorporstivismo é grande, nunca “essas” delegadas colocaram a cara desse delegado, que pra lei é co autor e contribuiu na omissao de permitir o amigo alcoolizado dirigir. Tem q responder pelo crime previsto no codigo de transito. Que essas 3 delegadas conhece melhor do que eu.

  7. Lucimare siriema says:

    Pergunta as dignissimas Doutoras delegada aonde estavam os dois. Eu digo na casa de um policial militar fazendo uma festinha vip. Quem tava la viu qual dos dois estava mais bebado. Que vergonha um delegado dar a direcão p uma pessoa alcoolizada e trocae de lugar p nao se ferrar na profissao. Pergunta o que ele prometeu p esse coitado assumir o crime???? Nos estamos arrombados com essa policial civil.

    • Cidadão says:

      Você tem razão quando diz que os dois estavam bêbados. Agora gostaria de saber se você é cega ou onde enfiou seus olhos. Veja às imagens tonta, ninguém assumiu a culpa de ninguém. Cada um irá responder pelo crime que cometeu, se a polícia mudasse a autoria de quem estava na direção, todos responderíamos criminalmente e administrativamente também. As imagens são claras, contra FATO não há argumentos. Procure ver com responsabilidade as filmagens cedidas pelo supermercado pra não ficar comentando idiotices

      • Lucimare siriema says:

        Para cidadão
        Vc sabe o que significa corporativismo? Clara que não analfabeto. Vc acha que essas 3 delegadas concluíram esse inquérito tão rapido pq??? Pq??? Oh Cidadão elas precisam dar uma resposta p sociedade e um deles tem que assumir. Coisa que na filmagem não mostrou nada.trocaram sim de lugar. Viu cidadão a policia é a primeira a viver de….

  8. Lucas btn 3 says:

    Resposta rapida num é??? Pra tirar a culpa do colega delegado. Ja o crime do meu irmao tem 4 anos sem concluir. Delegada eficiente parabens.

  9. de olho says:

    Senhora Delegada se alguém chegar com essa qualidade de imagens dizendo que não matou ninguém a senhora vai acreditar? Isso é um absurdo, qualquer juiz vai falar q essas imagens não mostram nada.

  10. PERGUNTAR NÃO OFENDE says:

    Junto a um inquérito segue outros procedimentos; De quem é o carro? Tá licenciado para circular? O carona conhecedor das leis conivente?*** Direção perigosa; Vídeo comprova testemunho com uso de bebidas; Casou fatalidade; Omissão de socorro entre outro fatos. ***CONIVENTE: (adjetivo e substantivo de dois gêneros) Que ou quem, sabendo de algo negativo a ser praticado por outrem, não faz nada para impedi-lo, embora pudesse fazê-lo; complacente, condescendente, transigente. PS.

  11. Beckham says:

    Tenho minhas duvidas será qué esse homem ai nao está sendo usado tipo um delegado deixar um cara levar esse carro. ainda pior andar juntos vamos ver qué o condutor era o delegado ai pra nao manchar a imagem dele jogar pro 🍊 vamos aprofundar as investigaçao ci ele era realmente inocente porqué ele correu o delegado ele era pra prestar apoio e socorro ainda qué avitima tivesse em óbito mais o cara meteu o pe e coreeu e aqui e brasil e paulo afonso so deus viu neste pais

  12. BOM PRA CARVALHO. says:

    QUEM MATOU DONA IVETE, QUEM MATOU O GREGO DO GELO, ETC, ETC, ETC.

  13. sarah says:

    no video essa camisa td vermelha nao apresenta nenhum tipo de lista nem nomes amarelos, entao nao me parece de forme alguma ser este rapaz. vejam bem.

  14. QUEREMOS JUSTIÇA!!! says:

    GOSTARIA DE PERGUNTAR!
    COMO HOMEM DA LEI, SAI DA SUA CASA COM O CARRO DA SUA ESPOSA COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA, POR ACASO ELE JÁ ESTAVA BEBENDO AI?
    BEBEU A UM PONTO QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES ALGUMA DE DIRIGIR, DEU O CARRO A UMA PESSOA QUE NÃO TEM HABILITAÇÃO…!
    HÁ OUTRA COISA, NO PRIMEIRO DEPOIMENTO A DELEGADA DIZ QUE ERA O MOTORISTA QUE ESTAVA DIRIGINDO! QUE MOTORISTA???(SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO)!!!
    NÃO MANDOU UMA PESSOA SABER COMO AS VÍTIMAS QUE SOBREVIVERAM ESTAVA !
    ISSO É CONHECER AS LEIS!
    NA HORA DE COBRA DO CIDADÃO QUE ANDA COM TUDO EM DIAS É BOM ! POIS ELE COMO HOMEM DA LEI NÃO ESTÁ FAZENDO NADA DENTRO DA LEI , MEUS AGRADECIMENTOS AOS QUE FAZEM, POIS ESTE AMIGO DE VOCÊS É UMA VERGONHA PARA A CORPORAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!