Pauloafonsinos se encantam com o Parque Balneário e fotos se espalham nas redes sociais (Veja)

Por REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASCOM/PMPA | 6 de dezembro de 2019 às 1:13

Crédito: Cida Santos



 

 

As belas imagens do novo Parque Balneário foram parar nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (5), logo depois da cerimônia de sua reinauguração que culminou com show cantor Helinho Ventura.

 

O local, que foi totalmente revitalizado e urbanizado, traz de volta um dos cartões-postais da cidade. O espaço é dotado de infraestrutura completa para o lazer e contemplação, com amplo espaço para a prática de exercício físico, diversão e encontro da comunidade.

 

O projeto inclui pista para corrida e caminhada, ciclovia, praça de eventos, área esportiva, campo de futebol society, quadra poliesportiva, praça de alimentação, espaço cultural, esculturas, cenário para fotografias, palco multiuso, caiaques e pedalinhos e estacionamentos para carros, motos e ônibus de visitantes.

 

A área abriga também um letreiro decorativo com o nome da cidade, que serve como fundo para fotos, uma tendência em locais turísticos. Para a alimentação, estão sendo destinadas ilhas para cafés e quiosques para lanches rápidos com estruturas que não interferem na paisagem. A passarela localizada no meio do lago, popularmente chamada de cachimbo, também foi revitalizada, com iluminação especializada.

 

Além do paisagismo com plantas de menos volume e mais gramado, permitindo a ampla visão do Balneário em qualquer ponto em que se esteja. A iluminação também será reforçada, deixando o local com claridade necessária para ser utilizado também à noite.

 

Outro ponto importante é a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, com rampas e pisos adequados para a circulação.




 

Crédito: Ramalho Lisboa
Crédito: Ramalho Lisboa
Crédito: Ramalho Lisboa
Crédito: Ramalho Lisboa
Crédito: Ramalho Lisboa
Crédito: Ramalho Lisboa
Crédito: Ramalho Lisboa
Crédito: João Pedro
Crédito: João Pedro
Crédito: João Pedro
Crédito: João Pedro
Crédito: João Pedro

A revitalização do Balneário faz parte do Projeto Quinta dos Lagos, que contempla cinco lagos do município, com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta. As obras, que já foram realizadas no Monumento ‘O Touro e a Sucuri’, estão sendo finalizadas no Balneário e seguem também no Lago da Aurora e, posteriormente, no Capuxú e Parque Belvedere.

 

As obras no Lagoa da Aurora também estão em andamento e homens e máquinas limpam o local. Além dessas revitalizações, o programa de revitalização e requalificação de espaços de lazer inclui a Prainha Ayrton Senna, situada às margens da Barragem Moxotó, no Bairro Centenário.

 

Crédito: Mário Roberto
Crédito: Mário Roberto
Crédito: Mário Roberto








25 pensamentos em “Pauloafonsinos se encantam com o Parque Balneário e fotos se espalham nas redes sociais (Veja)”

    1. Lindo mesmo. Porém essas praças teria que ter vigilantes em cada uma. Pois tem jovens que usam brinquedos de crianças e quebram. A praça de frente a Igreja Evangelizadora tem muito isso, entre outras.
      Então é preciso fazer manutenção e colocar vigilantes para não acabar antes do tempo. Caso contrário seria dinheiro perdido

      1. Verdade..,eu moro perto da igreja evangelizadora e os alunos grandes dos colégios bagunçam tudo,tá todo quebrado e aindam tão namorando em cima das casinhas de brinquedos,e as do balneário as crianças estão usando como brinquedos…

    1. Sem falar ali onde tem as ferramentas de exercícios, lá não tem proteção, ontem uma BB ia caindo na lagoa,por pouco o pai não conseguia pegar a bb

  1. Parabéns e pronto. Pagamos impostos com prazer. O dinehiro é nosso. O mérito dessa administração é não desviar o dinheiro. Manter pedalinhos para lazer, arborizar para dar sombra durante o dia, povoar com peixes para os desempregados e esportistas pescarem e fechar os espaços aéreos daquela “tartaruga” tipo abrigo com vidro ou acrílico ou coisa parecida. Quando chover, para onde correr? Os arquitetos sabem como fazer.

  2. A praça está excelente. Bom se colocassem placas nas bordas da lagoa para não se aproximarem por questões de segurança, porque o povo é “muito curioso”. Mas estão de parabéns!

    1. Sem falar ali onde tem as ferramentas de exercícios, lá não tem proteção, ontem uma BB ia caindo na lagoa,por pouco o pai não conseguia pegar a bb

  3. FICOU A COISA MAIS LINDA DO MUNDO ESSA REVITALIZAÇÃO DO BALNEARIO. MINHA INFANCIA FOI TODA ALI, TOMANDO BANHO NO LAGO COM MEU SAUDOSO PAI. PARABENS PREFEITO. O POVO DE PAULO AFONSO SABERÁ AGRADECER, COMO BEM FALOU O VEREADOR BERO DO JARDIN AEROPORTO. TOMOU A DECISÃO CERTA VEREADOR BERO. QUE DEUS ILUMINE CADA VEZ MAIS O SENHOR DR LUIZ. EU VI PESSOAS IREM AS LÁGRIMAS QUANDO CONTEMPLARAM AQUELA OBRA.

    1. Realmente, o anterior passou 8 anos, não fez nada pela saúde, não reformou uma praça, passou 4 anos para entregar o João Bosco e mais 4 para entregar o novo mercado. Esse deixa a desejar em relação a Saúde mas torço para que consiga melhorar. Esta de parabéns, cuida da cidade, pego meus impostos com toda satisfação. Parabéns.

      1. e o que esse fez pela saude ? Esse gestor e o anterior sao medicos e sao contra a instalacao de uma UTI em nossa cidade o atual gestor com seu vice que é seu genro recebem o maior salario da Bahia, aproximadamente R$ 50.000,00 mensal Ninguem vive de festa nem de beleza.

  4. ficou mt lindo, parabéns á prefeitura de paulo afonso, a cidade ficar mais linda ainda é, tanto os turistas que vão á visitar á cidade , e os população da cidade!!!!!!!!!!!!

  5. Podem falar o que for dos Deuses, mas só eles entregam as obras de infraestrutura da cidade, contas pagas em dias, o povo fala de saúde, educação e segurança mas a saúde e educação municipal é boa, não é a melhor não é nível de particular mas é boa sim, me apresentem na Bahia escolas e hospitais melhores se existir, segurança é dever do governo do Estado, esses problemas no Nair aí é que a Chesf que deveria cuidar ta jogando o corpo fora, ficou bilhionária a nossas custas e vêem esse hospital como um prejuízo, mas ela sim tinha que no mínimo nos fornecer um hospital a nível de particular.
    Emprego mesmo, as fábricas não tem interesse pq aqui apesar de ser divisa com vários estados aqui é longe de tudo, não tem matéria prima na cidade ao ponto de ter que receber uma indústria, são no máximo cooperativas e pra as empresas que é quem investe fica mais caro trazer a matéria prima de fora pra cá, fábrica e indústria se constrói onde tem matéria prima abundante, não sou daqui, cheguei em 2005, rodei muito essa Bahia e o nordeste em geral, Paulo Afonso com todos seus defeitos é uma cidade a frente de muitas do interior, e diferente até das maiores que ela, aqui tem qualidade de vida, pode ser melhor? Pode, claro, mas melhor mesmo é antes de reclamar também ir a luta, e não esperar só pela prefeitura fazer algo pra mudar a sua vida pq isso não vai acontecer, ela ta melhorando o turismo aí, capine mato, junte dinheiro e invista nem que seja num carrinho de cachorro quente, diminua seus reggae, saia da inércia, nada vai vim do céu muito menos da prefeitura

    Mostrar revolta e denunciar os erros qualquer um faz, quero ver é entregar as obras, qualquer um aí pode dar uma de fiscal do povo, quero ver é administrar a bronca, não sou filho daqui, mas estudei e estudo até hoje a história dessa cidade maravilhosa, até hoje, falem bem ou falem mal, nessa fase pós os grandes fundadores da cidade, só os Deuses fizeram

  6. Belíssimo trabalho.mas alguns pontos q podemos analizar,,falta segurança no lago.pras crianças não caírem,e uma lâmpada clara virada pra o poeirão.ta escuro fiquei ontem até 19:h malhando e vi q o campo do poeirão precisa de iluminação,e grade de proteção no lago onde fica os aparelhos de exercícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.