Pauloafonsino de 17 anos conta o que o motivou a conquistar 1º lugar em Medicina na Univasf: “Orgulhar os meus pais”

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 28 de Janeiro de 2019 às 23:16

Karl Victor Campos do Nascimento, de 17 anos. Foto: Cortesia PA4.COM.BR



 

 

Um adolescente residente em Paulo Afonso (BA), foi aprovado em primeiro lugar no concorrido curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Em seu primeiro Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Karl Victor Campos do Nascimento, de 17 anos, que mora do Bairro Clériston Andrade, alcançou impressionantes 920 pontos em Redação e sua pontuação geral foi 805.

 

Com o resultado, Karl não só ficou em 1º lugar na ampla concorrência, como também conseguiu quase 20 pontos de frente do 2º colocado, algo raro de acontecer. A nota de corte para o curso de Medicina na Univasf, campus de Paulo Afonso foi de 783,86.

 

Em conversa exclusiva com o portal PA4.COM.BR, Karl contou que sua pontuação no Enem também o levaria ao 3ª lugar em Medicina na UFBA (Universidade do Estado da Bahia), de Salvador, um dos mais concorridos do Brasil, porém, disse que a distância e as condições financeiras o fizeram optar por Paulo Afonso.

 

Karl Victor é filho do funcionário público estadual Carlos Nascimento e da dona de casa, Genúsia Campos  e irmão de Flávio e Kelvin, esse último já formado em Direito pela Universidade Estadual da Bahia com aprovação na OAB.

 

Orgulhoso, o pai também conversou com o site PA4.COM.BR: “Karl sempre foi um garoto estudioso e esforçado e com uma grande facilidade de aprender”. Como muitos adolescentes na sua idade, o futuro doutor é muito tímido, revelou o pai. Outro ponto a destacar é que, ao contrário do que acontece com a maioria dos candidatos a uma vaga em Medicina numa universidade pública, o pauloafonsino não fez cursinho preparatório para o Enem.

 

Estudou o Ensino Fundamental em escola pública, no Polivalente

 

Karl Victor falou ao PA4.COM.BR que sempre foi um aluno que gostava muito de estudar e o Ensino Fundamental foi todo em escola pública, no Colégio Estadual Polivalente.

 

O esforço em matriculá-lo numa escola particular o estimulou a orgulhar os pais

 

“Ao ingressar no Ensino Médio, meu pai resolveu fazer um esforço e conseguiu me matricular em um colégio particular, o Colégio Boa Ideia. A partir daí, sempre tive o objetivo de orgulhar meus pais e fazer valer seus esforços. ”

 

A ajuda da coordenadora Fátima, do Colégio Boa Ideia

 

“No meu último ano do Ensino Médio, meu pai passou por mais problemas e eu não conseguiria continuar no colégio se não fosse pela minha coordenadora, Fátima Montenegro. Depois disso, orgulhá-la também passou a ser meu objetivo, e me dediquei muito mais por causa disso.”

 

Medicina não era a sua prioridade, mas algo nobre o fez mudar de ideia

 

“Medicina, não era o meu sonho em específico, mas quando o resultado chegou, vi em minha nota uma oportunidade de ajudar as pessoas”.

 

 







32 pensamentos em “Pauloafonsino de 17 anos conta o que o motivou a conquistar 1º lugar em Medicina na Univasf: “Orgulhar os meus pais””

  1. Parabéns!!! Será um grande médico!!! Quando estiver exercendo a profissão, primeiro nunca esqueça de ser humano, de trabalhar com humanização, se colocando no lugar do outro, pois isso será um grande diferencial na sua vida como médico. Sucesso e que Deus te abençoe grandemente!

  2. Parabéns Karl Victor, pelo seu esforço contínuo e por mesmo sendo tão jovem, ter a maturidade de honrar a seus pais pelos esforços atribuídos e pela gratidão aqueles que te incentivaram ir adiante. Que a sua vontade de ajudar as pessoas, seja raiz na sua trajetória, e nós Pauloafonsinos necessitamos de médicos comprometidos com a nossa saúde.

  3. Parabéns Karl, vc merecia e merece essa conquista, todos do Colégio Boa Idéia estamos muitoooooooo felizes por vc. E continuamos acreditando no seu potencial.. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  4. Tenho uma filha no Colégio Boa Ideia e sei que, em parceria com a plataforma SAS, bastante conhecida e exitosa em grandes centros, darão um suporte expressivo para a possibilidade de um futuro promissor da mesma!

  5. Além dos méritos ao garoto Karl Victor, estendo-o também ao Colégio Boa Ideia, por contribuir, de forma ética e transparente, para o engrandecimento moral e intelectual da minha filha. A parceria com a plataforma SAS (bem conceituada em várias cidades brasileiras) solidificou um padrão de qualidade digno de aplausos.
    Parabéns!

  6. Parabéns garoto! Continue assim. Mostrei essa matéria para meu filho, que pensa em cursar medicina. Você é uma inspiraçao para ele e muitos outros. Deus te abençoe. Um abraço.

  7. Parabéns garoto, Deus te abençoe! Sucesso, mais faz quem quer do que quem pode, grande exemplo. Parabéns aos pais Pella criação e a professora Fátima pelo apoio.

  8. MEU JOVEM ,VC TROCAR A UFBA,QUE POSSUE UM CAMPUS UNIVERSITÁRIO COM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO’COMO OHOSPITAL DAS CLÍNICAS PROF EDIGAR SANTOS,’ TENDO PROFESSORES PHD COM DOUTORADOS EM HAVARD, PELA UNIVASF,QUE NEM SEM SEQUER TEM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EM PAULO AFONSO TENDO COMO A JUSTIFICATIVA A DISTANCIA ,MESMO EXISTINDO A CASA DE ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO,BEM ESTRUTURADA EM SALVADOR ,BANCADA PELA PREFEITURA DE PAULO AFONSO , NÃO FOI MUITO INTELIGENTE

  9. Parabéns, que Deus lhe abençoe e ilumine, vc escolheu uma profissão belíssima e como as demais , que requer muita dedicação, aprendizado e amor! Qdo estiver estiver exercendo a carreira , lembrem-se do juramento que vc fez, ao terminar o curso,Trate seus pacientes com carinho, escutando sem pressa! E muito triste qdo vc vai a um médico e, ele fica com pressa porque têm que atender vários pacientes.

  10. Parabéns ! Deu muito orgulho aos seus pais e só imagino a felicidade destes. Aproveite a boa oportunidade e siga em frente na batalha da vida. Passar em medicina e de primeira não é para qualquer um ! Boa sorte !

  11. És um abençoado, os caminhos de Deus são iluminados. Parabéns por seus esforços para alcançar seus objetivos e sonhos. Linda profissão, que ela seja usada em de forma humanizada.

  12. Parabéns Karl, a disputa em medicina é mesmo acirrada, para se ter uma idéia, Meu filho está a no primeiro posição na lista de espera da UNIVASF, por uma diferença de 0,02 centésimos ainda não foi chamado. Mas tenho a esperança de vocês dois estudarem juntos. Que Deus abençoe seus passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.