Paulo Afonso: vídeo de ação da GM apreendendo uvas de feirante viraliza e prefeitura explica episódio

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 14 de junho de 2019 às 15:49

Imagem: Leitor PA4



 

 

Na manhã desta sexta (14), um vídeo viralizou nos grupos de redes sociais da cidade. As imagens são de uma ação da Guarda Municipal de Paulo Afonso apreendendo uvas com um feirante que estava vendendo em local não permitido no espaço da feira-livre.

 

O homem que está gravando as imagens critica: “Aí o rapaz trabalhando, vendendo uvas, isso é um absurdo, trabalhador e os guardas levando não sei para onde”. Um dos agentes ouve e reponde:  “Quando morrer alguém acidentado, aí você vai ver”.

 

Logo após o episódio, a prefeitura enviou uma nota oficial para imprensa, informando que a ação da GCM  atendeu o que estabelece o Código de Postura do Município. Também disse que o ambulante já tinha sido avisado que não poderia comercializar as frutas no local e que ele já teve a mercadoria de volta. Veja íntegra da nota abaixo:

 

“A Guarda Municipal de Paulo Afonso esclarece os fatos ocorridos na feira livre na manhã desta sexta-feira (14). Atendendo ao Código de Postura do Município, há um limite naquela localidade para comercialização dos produtos, que não pode ser realizada após o cavalete, tendo em vista que as vendas desordenadas invadindo a pista comprometem o trânsito e causam acidentes. No caso específico desta sexta, um efetivo da guarda esteve com o feirante às 6h, informando que o mesmo não poderia comercializar as frutas no local. Diante do não cumprimento por parte do mesmo, a Guarda Municipal esteve novamente no local, por volta das 7h, apreendendo a mercadoria e notificando o mesmo. A GCM ressalta que não houve nenhum uso de violência ou abuso de autoridade, apenas o cumprimento do que determina o Código de Postura do Município, Lei 915/2001. Vale enfatizar que o feirante já esteve na Guarda Municipal, reconheceu o seu erro, pagou a infração e teve sua mercadoria devolvida. A GCM de Paulo Afonso trabalha com seriedade e compromisso, mantendo a ordem, organizando o trânsito, contribuindo com fluxo veicular e tendo, como seu maior lema, a proteção ao cidadão.”

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Guarda Civil Municipal de Paulo Afonso apreendeu, na manhã de hoje (14), mercadorias de ambulante na feira-livre. Assista!

Uma publicação compartilhada por PA4 – Ozildo Alves (@sitepa4) em

54 pensamentos em “Paulo Afonso: vídeo de ação da GM apreendendo uvas de feirante viraliza e prefeitura explica episódio”

  1. SE O RAPAZ TIVESSE VENDENDO DROGA, COMO; MACONHA, CRACK, ETC, NINGUÉM TOMARIA ESSA ATITUDE. SE FARIAM DE CEGOS. DEVERIAM FAZER ISSO TAMBÉM ALI NO TROCA-TROCA QUE FICA NA ESQUINA DO BATALHÃO DA POLICIA. E ATRAPALHA O TRANSITO. ALI SE TEM DE TUDO, MENOS HONESTIDADE. E NA CARA DE TODO MUNDO. ISSO É BRASIL. . CHAMO DE FEIRA DO TROCA-TROCA, PRA NÁO DIZER OUTRA COISA, POIS TODO MUNDOSABE.

    1. Foram vocês que colocou ele na prefeitura por vários mandatos então aguente o que ele faz se estão achando ruim não votem nele mas como vocês não tem vergonha na cara acho pouco, Chicote na bunda desses magote de puxa sacos Dr. Luiz.

      1. Sociedade sem ordem é Caus na certa. povo sem compreensão. Certíssimo a atitude dos agentes.
        Lei e ordem tem que existir. Muitos se acham a cima da lei, acha que tem o direito de fazer o que bem entendem. Por isso que nosso País é tão corrupto. Se a população age assim, como exigir dos políticos?

    1. estraordinario o trabalho da gcm arriscam todos os dias suas vidas sem proteçao alguma , parabens homens de coragem . trabalham pela ordem e segurança publica . todos da feira sabem das limitacoes daquela feira antes do ocorridos todos fomos previamentes avisados

  2. O código de postura do município deveria ter uma cláusula do prefeito dar emprego tbm ão cidadão que necessita do emprego para sobreviver e infelizmente não tem o QI (que indique), para q lamentáveis situações como estás não aconteçam e nem venham a acontecer. Aí sim, não seria tão somente um código, mas sim uma verdadeira postura de um administrador do município.

  3. O código de postura do município deveria ter uma cláusula do prefeito dar emprego tbm ão cidadão que necessita do emprego para sobreviver e infelizmente não tem o QI (que indique), para q lamentáveis situações como estás não aconteçam e nem venham a acontecer. Aí sim, não seria tão somente um código, mas sim uma verdadeira postura de um administrador do município.

  4. Hó Paiinho. Essa feira tá muito desorganizada. Eu mando primeiro organizar e depois cobrar. KAKAKAKAK
    Os guardinha tavam mostrando o carrão novo. Fui

  5. Culpar os guardas é fácil , culpa é dessa gestao que não liga em nenhum momento para o trânsito de nossa cidade, vejam o descaso com as rotatórias , veja como os moradores do jardim Bahia sofre com as manobras dos clientes deste mercado novo , na ponte ? Ahh na ponte as motos passam por todos os lados , contra mão? Vão ali na frente do posto médico da feira e vejam as roubadinhas dos cliente do posto , querem mais ? Veja os caminhões estacionados na feira livre, vejam os caminhões de descarga que não tem regras e pra encerrar vejam os agentes de trânsito acabando e o gestor nem aí pra nada !! Guardas e algo triste de se vê mas não é culpa de vcs .

  6. Não sei por que falam em Código disso ou daquilo… Que mal pergunte, A GUARDA CIVIL BEM COMO AS AUTORIDADES MUNICIPAIS JÁ VIRAM A SITUAÇÃO DAS CALÇADAS DE TODOS OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS ENTRE O ATACADÃO DM E O COLEGIO POLIVALENTE?? BEM COMO DE TODA A CALÇADA DO MERCADO CEAPA, CONHECIDO COMO MERCADO VELHO DA CARNE DE PROPRIEDADE PARTICULAR???? EU ACHO QUE NUNCA VIRAM… por lei a calçada e de livre circulação de pedestre sendo proibido qualquer barreira que impeça a circulação. ESTA ERRADA A PREFEITURA… A LEI É PARA TODOS.. pagadores ou não de impostos.. SO QUERO VER QUANDO A PREFEITURA VAI TOMAR UMA ATITUDE PARA AQUELE CAOS.. na calçada ninguém consegue andar sem esbarrar nas mercadorias.. e na rua também não pois pode ser atropelado por um ônibus… so lembrando que toda a extençao daquela calçada é uma parada de ônibus… PIADA.. quero ver qual vai ser a próxima dessa prefeitura. . ou dessa MAE PARA AGREGADOS DA CHESF.

    1. Terrível aquelas calçadas(mercado da carne Ceapa) invadidas por mercadorias, impedindo o trânsito seguro dos pedestres!!! Isso a prefeitura não enxerga também???

  7. Poderia também os agente de trânsito e a prefeitura tirar aqueles caminhão que descarrega em frente ao Santa Luzia e o DM, eles também atrapalham o trânsito.

  8. Acho correto a ação pois além de esta em local proibido dificulta a passagem dos pedestres e motorista tem que ter mais ações dessas principalmente nos bares e lanchonete que tomam de conta das causadas dificultando a locomoção dos pedestres e arriscando a vidas de idosos e crianças que tem que ir para a estrada disputar espaço com veículos

  9. A prefeitura está mais que certa em fazer valer o código de postura do município no entanto o “PAU QUE BATER EM CHICO TEM QUE BATER EM FRANCISCO”.
    Não pode haver duas leis dentro do mesmo crime.

  10. O ROBERTO ESTÁ MAIS QUE CORRETO EM SEUS COMENTÁRIOS,
    ” Roberto disse:
    14 de junho de 2019 às 21:41
    Não sei por que falam em Código disso ou daquilo… Que mal pergunte, A GUARDA CIVIL BEM COMO AS AUTORIDADES MUNICIPAIS JÁ VIRAM A SITUAÇÃO DAS CALÇADAS DE TODOS OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS ENTRE O ATACADÃO DM E O COLEGIO POLIVALENTE?? BEM COMO DE TODA A CALÇADA DO MERCADO CEAPA, CONHECIDO COMO MERCADO VELHO DA CARNE DE PROPRIEDADE PARTICULAR???? EU ACHO QUE NUNCA VIRAM… ”

    A prefeitura tem que disciplinar as calçadas, aplicar a vigilância sanitária para os alimentos de consumo humano e outra atitudes que somente os errados irão se incomodar.
    Prefeito, secretários da pasta pertinentes, vamos fazer valer seus R$ 12.000,00 mais juros e correção monetária que lhes pagamos.

  11. Kkkkk tá ficando palhaçada cadê o prefeito e a família pra baixa o salário deles e contrata mais pais de família quer estão desempregado se virando nos 30 pra leva comida pra mesa

  12. estraordinario o trabalho da gcm arriscam todos os dias suas vidas sem proteçao alguma , parabens homens de coragem . trabalham pela ordem e segurança publica . todos da feira sabem das limitacoes daquela feira antes do ocorridos todos fomos previamentes avisados

  13. a gcm de paulo afonso em acao pela ordem e segurança publica faz uma ação aplausiva homens de coragem trabalham sem protecao armada , onde todos ja tinham sido brevemente avisados e orientados a nao trabalhar naquele local . aqueles que nao sabem da luta da gcm pra manter a ordem daquela localidade viram e talvez nao tenham conseguido entender mais ouve a apeenção e tambem a devolucao .

  14. Isso é sinal que honestidade não vale nada no Brasil cadê que as pessoas se unir para tirar esses bocado de vagabundo come de graça da prefeitura

  15. por que eles não vão aos marcado tira os carinho de compra das calçadas a lei de posturas do município e bem cara que e proibidos obstrui mais são rico poder

  16. Seria ideal mudar o trânsito nos dias de feira, volta o que era antes, assim dava mais segurança tanto aos pedestre quanto aos feirantes e também os condutores de veículos que ali trafega.

  17. quero que coloque para esses bandos …. eu sou feirante a 30 anos esses pessoal ai vendendo seus produtos tem sua banca no mecardo novo o que e certo e certo eles aluga seus ponto e vai vender ai ao lado ceapa e predio da oi eu mesmo pago 50 por semana a luiz do abacaxi entao o prefeito nao tem nada a ver o errado somos nos feirante

  18. Vai tirar os ferro velhos a céu aberto. Nas ruas da cidade,vai tirar os veículos das calçadas que obriga o.pedestre a andar nas ruas vão tirar os caminhões nas ruas que fazem da via garagem.bao tirar as.mesas e cadeiras das vias públicas que.nao área de lazer nas praças nem calçadas…

  19. Porque o senhor múmia não leva esses guardinha pra mexer nos caminhões do Dm que tomaram conta da rua Luiz Viana, porque não veem os caminhões descarregam na feira atrapalhada o trânsito .Vai se catar canalhas

  20. isso e uma safadeza. eu pergunto. esses guardas municipal fez cursos pra ser fical da secretaria da fazenda. ou nao. guarda e pra trabalhar em colegios patrimonio municipal. essas urvas sao pra eles aqui perto de minha casa tem um trouxe 08 caixinhas. galinhos nosso prefeito. processe os guardas

  21. essa fardas camufradas esta errados nao pode usar. e da policia do choque. tem quer ser azul. nao camufladas. eu sou do choque vou falar com meu cmt onde eu trabalho em salvador. enviar um oficios. se confundem. tinha um em delmiro dizendo quer e do batalhao do choque de salvador. sendo guarda. seu prefeito de m….da. estamos de olhos. nao e maconha quer eles estao vendendo nao. sao trabalhadores.

  22. Não sei qual o local que aconteceu tal fato, mas se foi em frente ao DM, do lado da antiga telebahia, ali realmente os feirantes invadem a pista, mal passa os carros, outro dia um motociclista quase me atropela, batendo ainda na minha mão. Segundo à Guarda Municipal são protegidos do Sr prefeito. Imexíveis.

  23. Proibido o rapaz vender e mole porque e um coitado quero ver eles tirarem os cones que os donos de muitas lojas de Paulo Afonso colocam em frente das lojas fazendo da rua seu estacionamento privado e vc não poder estacionar só eles…. alguém vai fazer algo duvido eles sabem com quem mexer …..o povo tem sua parcela de culpa só votando nesta grupo. Hoje quem dá as ordem na prefeitura não e o prefeito não..ele não tem moral ou só faz assinar papel que não sabe se quer o que tá assinando….expl. teve um grande problema no transporte da educação coisa grave e ele não fez nada camuflo e quem vez se deu bem e tudo acabou na boa e olha que se investigar o negócio fede.e nesta nova licitação que ouve está tudo errado os que ganharam não tem como assumir.o contrato mais estão dentro. O pessoal que fez o pregão não tem competência de nada e não sabe nada estão lá por indicação…só pra fazer pouse na verdade não sabem o que e uma licitação.eles não sabem que se o preço for abaixo do cálculos da prefeitura.quem ganha não tem como assumir o contrato vai só gerar problemas.

  24. Errado esse …. pq vesti uma farda nao tem humildade si fosse drogas nao dizia nada mais a miliciar saber quem tava esperando esse pai dr familia em ksar que nada pq usa uma farda se acha …

  25. É revoltante:

    Orientar, conversar, tudo tem uma forma de solução.

    Os vendedores ambulantes desse local estão errados: realmente o transitar nesse local esta complicado, porque estão realmente excedendo o espaço limite: Mas cade os fiscais? Tem que ser a guarda municipal? porque não gerou uma notificação por escrito ao ambulante, assim nesse momento a Pref. teria uma condição defesa.

    Mas apenas no verbo, e força não da certo.

    Criterio de postura e treinamento para os funcionarios públicos.

    Mas o prefeito vai aparecer na campanha novamente.

  26. no dia que o transito matar um das familiar de vcs ai nessa feira ai tds vao dar parabens ao guarda nao sei porque vcs sao atrasados so gosta de bagunça nesse trecho ai so tem merda vomito urina de bebado isso vcs nao olha mas quem gosta salada de frutas ai esta um bom prato okkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. Tá bom desse prefeito ficar mais por dentro das coisas que acontecem na prefeitura pq quem tá comandando são os capatachos pra fazer o pé de meia

  28. Para começar não era para eles estarem aí foi feito o mercado público eles não aceitaram ficar lá os outros não ficaram de deixar eles invade as ruas fecham o trânsito de não tiver ordem vira casa de mãe Joana parabéns aos agentes e a prefeitura

  29. Está um absurdo as calçadas de Paulo Afonso viraram comércio isso é proibido as calçadas e para as pessoas transitaram não compre nada nas calçadas aí eles desiste não quiseram ficar no mercado público novo

  30. Corretíssima a ação, porém t.que acabar a seletividade. A Narciso, por exemplo, está obstruindo a livre circulação da calçada em frente a loja, e ninguém faz nada!. Na frente da Suprave fica cheia de ambulantes, daqui a pouco o povo terá que andar pelo meio da rua.

  31. Não entendo si trabalha honestamente prende e quando viram bandidos matam roubam viram traficantes a política prende e a justiça solta então trabalhadores vamos ser todos bandidos já que não podemos mais trabalhar.

  32. Isso foi numa sexta-feira, passei no mesmo local no dia seguinte em horário próximo e tinham carroças mais avançadas que essas de vendedores e não tinha ninguém lá para retirá-los, ou seja, o pau que bate em Chico, não é o que bate em Francisco. Ou deixam ou retiram de vez. E qual o destino da mercadoria apreendida? Muita hipocrisia desses guardas que só querem fazer o serviço “fácil”. Acomodados.

  33. perto da igreja nossa senhora a noite a pessoa não anda mas nas calçadas, ate na praça pois é tudo tomada por mesas e cadeiras, na feira se torna perigosa porque tem o trafego, mas infelizmente pessoas tem que trabalhar já que nossa cidade estar muito carente de emprego, e quanto as guardas eles só estão fazendo o trabalho que lhe são mandados, gente eles tem chefia e se manda eles fazem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.