Paulo Afonso: Vereador Moreirão desabafa e surpreende ao criticar comando e colegas da PM

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 18 de novembro de 2019 às 22:01

Crédito: Reprodução/Facebook



 

 

O vereador Lourival Moreira (PSC), conhecido como PM Moreirão, fez um longo desabafo na sessão desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de Paulo Afonso. Na maior parte do discurso de 10 minutos, o parlamentar se dirigiu aos seus colegas da Polícia Militar, incluindo o comando. O parlamentar também é presidente da ASPRA (Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia) em Paulo Afonso e região.

 

Sem dá muitos detalhes do ocorrido, mas visivelmente chateado, Moreirão disse que foi surpreendido com uma declaração do comandante: “Me surpreendi com o comandante e o do PCTRAN ficarem insatisfeitos falando que eu queria me promover e isso me entristeceu muito pela luta que eu faço aqui dentro por eles, não quero glória não, isso aí não tem glória não, eu sou o que sou e graças a Deus não tenho necessidade não, minha vida é de luta e perseguição, minha luta é de guerra, mas me entristece vindo de uma classe a qual diz que é sua família e continuo lutando.”

 

Antes do desabafo acima, o policial/vereador deu indícios do motivo de suas palavras, mas novamente sem entrar em muitos detalhes: “Fiquei triste com uma situação que aconteceu a pouco, vocês viram a luta desde o tempo que eu entrei pra cá em favor da segurança pública, em favor da melhoria nos módulos (postos policiais), inclusive Marconi Daniel, vereador Cícero, a Comissão de Segurança Pública fez visitas, fez relatórios, fomos ao Executivo, levamos em mãos, foi prometido que iam realizar o Bero do Jardim Bahia (vereador) estava conosco era da situação, foi também, e ao fazer um vídeo agradecendo à Comissão de Segurança, aos vereadores, ao próprio Comando que eu fui lá e já estava pronto o projeto, era só ele ir lá para dá uma diretriz para ver se queria daquela forma ou não.”

 

Além do comando, Moreirão também fez diversas menções aos companheiros militares. Em um dos momentos de seu discurso, o vereador falou que há policiais satisfeitos com a redução do valor de sua aposentadoria:”




“Ultimamente fiquei muito triste com meus pares da Segurança Pública e digo isso que seja divulgado bastante porque todos sabem da luta que eu fiz pelos policiais, todos sabem o que eu sofri que eu fui preso. E hoje me deparo com policiais satisfeitos, rindo porque eu ia me aposentar com 9 mil e hoje vou me aposentar com 3 mil reais, lutando por eles, derramando sangue por eles e policiais satisfeitos, mas eu digo uma coisa – eu sou policiail e vou morrer policial, minha vida foi toda de perseguição. Eu briguei com o governador do Estado sendo um soldado, uma formiga com um elefante, eu briguei com o comandante geral pela tropa, e o que eu recebo hoje, pedradas?”

 

Moreirão também polemizou sobre seu posicionamento a favor de Lula, enquanto que segundo ele, sua classe apoia Bolsonaro: “Sinto-me feliz em estar aqui no parlamento porque aqui nós temos diversas mentalidades, uns votam em Bolsonaro, outros votam em Lula […] e nós nos damos super bem, um que ajuda o outro, na minha classe por não votar no presidente que o querem, não voto em você. Eu duvido, eu desafio eles se um presidente venha lutar por eles, se algum deles deu sangue por eles.

 

Usou passagens bíblicas para lembrar que quase foi expulso do quadro da Polícia Militar da Bahia: “Até o emprego estava perdido antes dessa outra greve, ia ser expulso da polícia, mas minha vida é de luta, hoje eu tenho na minha frente o maná, eu tenho duas bandejas, eu estou no pináculo, eu tenho tudo ofertado a mim, mas como Moisés que era rei abdicou do reinado em favor e sofrimento do povo, pode ter certeza todo povo de Paulo Afonso, você da Segurança Pública que eu faço a mesma coisa, eu abdico desse maná e colocar na minha frente em favor de lutar por vocês.”

 

E finalizou:

 

“Deixar um recado para todos vocês aqui, esse é o meu repúdio a minha própria classe, aos meus amigos que eu lutei por vocês, estou pagando por vocês, esse é o meu repúdio. E vou dar um recado a todos vocês, população de Paulo Afonso, profissional de Segurança Pública seja você qual for, policial militar de onde for, envolvido no que tiver, saiba que seu irmão, eu Moreirão não os desampararei, me procurem, mesmo os que atiram em mim me procurem que eu vou lhe dar a mão e lhe ajudar, que Deus abençoe a cada um de vocês.”




 

20 pensamentos em “Paulo Afonso: Vereador Moreirão desabafa e surpreende ao criticar comando e colegas da PM”

  1. Boa tarde,gostaria de aproveitar o espaço e dizer que infelizmente estamos sem representante no legislativo,isso por que apesar de toda boa vontade, esforço por parte de alguns parlamentares.Eu os vejo perdido quanto a função função pretendida principal que é legislar,espero que um dia o currículo do ensino básico acrescente pelo menos noções de direito constitucional e apartir de então ficamos sabendo qual a função do vereador e saber de forma isonômica cobrar a efetiva participação dele como servidor público.

  2. Oh, pisou na bola, LULAladrão já era meus amigos. Viram aí a situação de sua campanha ao querer visitar o Brasil, melhor ele se recolher a sua atual insignificância, em Curitiba que é o seu lugar.

    Ao soldado vereador Moureirão, só faltou você fizer que vai dar um título ao comandante da PM atual de Paulo Afonso, só comandante geral também da PM e ao governador Ruin quem gosta, o título de “PERSONA NON GRATA DE PAULO AFONSO” foi isso que entendemos?

  3. Meus parabens guerreiro, sei que você é um cara humilde, sempre foi. Conheço um pouco de sua tragetória, conheço a família ( pessoas de bem). Realmente tu sois um dos poucos vereadores em nossa cidade que honra o cargo que ocupa .

  4. Gente vcs não estão falando apenas para uma pessoas pública e sim para um ser humano, que tem sentimento e família.
    Quem nunca pecou que atire a primeira pedra, ou vcs nunca votaram em algum político que em algum momento deu disfalque nos cofres públicos?
    Não voto em ninguém, não tenho partido político independente de terem sido condenados ou não, porem respeito a opinião de todos, vivemos em um país laico e democrático.
    Vamos respeitar o nosso próximo, como gostaríamos de ser respeitado.

  5. Lamentável esse surto do vereador CB Moreirao,queima o CMT, queima e ironiza seus colegas PMS o qual deram, a ele os votos suficiente, pra ser suplente, e agora edil, e agora comenta e fala esse monte de besteiras, VC agora se queimou geral ,vereador, ate suas amizades de militares VC vai perder votos numa provável reeleição, esqueça,

  6. Vereador Deús está a tua frente os servos de Déús foram apedrejados e bíblico vc e dos tal mais fica tranquilo descanse em colo do pai só assim ele sabe o que vc fez e faz só agradeça fica com DEÚS ABENÇOE vc sua família

  7. Esse é o retrato da desinformação, desconhece o papel de legislador e fiscalizador do orçamento e se intitula homem da lei e defende um fora da lei. Lamentável o fisiologismo dessa Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.