18 de abril de 2024

Paulo Afonso registra sucessivas quedas em vagas de emprego; Jeremoabo tem saldo melhor

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Paulo Afonso (BA). Foto: Divulgação.



 

 

Enquanto que a Bahia gerou 11.179 novos postos de trabalho neste primeiro trimestre de 2019, a cidade de Paulo Afonso amarga mais uma vez, saldo negativo na geração de empregos nesse ano, é o que aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Nos últimos três meses (janeiro, fevereiro e março), 699 trabalhadores foram demitidos em Paulo Afonso, contra 606 admissões, resultando num saldo negativo de -0,73. Em março, os números também ficaram no vermelho, foram 210 contratações formais, enquanto que o número de demitidos foi de 211 (-0,01).

 

No acumulado dos últimos 12 meses, 2.869 pessoas foram contratadas em Paulo Afonso, porém, o número de demitidos foi maior, 2.933 funcionários foram desligados de empregos com carteira assinada, conforme o Caged. Nesse caso, o salgo negativo foi de(-0,50).




 

Paulo Afonso tem desempenho pior que Jeremoabo

 

Os números mostram que, no mesmo período, a evolução de Paulo Afonso é inferior ao de sua vizinha, Jeremoabo, por exemplo, que em termos comparativos possui 1/3 da população e apenas 25% do que arrecada a prefeitura da cidade da energia. Em Jeremoabo, o saldo foi positivo no primeiro trimestre de 2019 e nos últimos doze meses, respectivamente +4,71 e +7,95.

 

O relatório do Caged é divulgado mensalmente pelo Ministério da Economia. O saldo de geração de empregos formais corresponde à diferença entre demissões e admissões, e por analisar dados do mercado formal, só entra na conta trabalhadores contratados dentro do regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 10

  1. Paulo Afonso says:

    Este nº esta errado, ele o muito maior

  2. Administrador says:

    Se foram demitidos algo deixaram de execução em suas funções! O bom que gera novas oportunidades para outras pessoas. Não vivo de políticas porém sou administrador e o que não cumpriu com suas respectivas atividades devem sim serem desligados e dá oportunidade para outros.

  3. CHESFIANO QUE NÃO É BRUXO,,, MAS SABE O DIA DE AMANHÃ. says:

    EM PAULO AFONSO PATRAO SÓ PAGA DE 3 EM 3 MESES,,E COM A REFOPRMA TRABALHISTA DIABOLICA NO BRASIL ONDE SE FUNCIONARIO BUSCAR A JUSTIÇA PRÁ PEDIR SALARIOS ATRAZADOS AO PATRAO,,,O FUNCIONARIO CORRE O RIUSCO DE SER OBRIGADOA PAGAR O ADVOGADO DO POATRAO QUE NUNCA LÇHE PAGOU 1 REAL PRÁ LHE FAZER DE ESCRAVO,, ENTAO PREFIRO FICAR EM CASA MAS NÃO VOU PERDER MEU TEMPO PRA PATRAO MÃO DE VACA

  4. Pauloafonsina says:

    Sou a favor de tirar todos os aposentos do serviço público. Veja a preferência,só faz seleção emergencial..Todos os seguimentos está cheio de funcionários aposentados. Se fossem desligados teria concurso público..Ou mais vagas..se esses gestores aplicassem os milhões que ganham aqui em.paulo Afonso teríamos chance de emprego..

  5. Cidadão says:

    O que essa pesquisa n mostra é uma quantidade grande de pessoas de Paulo Afonso e outras cidades trabalhando em Jeremoabo-BA por conta de conveniência política- partidária.

    • ???????????? says:

      aqui na minha cidade tem muita gente de Paulo Afonso trabalhando aqui, e ver que ela fica em outro estado

  6. Jotinha says:

    Paulo Afonso só tem emprego na construção civil. Em todas as rua tem obras. E de Mototaxistas que já devem ultrapassar os 2.000. Não temos indústrias. Não tem como gerar empregos em Paulo Afonso.

  7. cardoso says:

    já passou do tempo do povo acordar, sabemos que estamos vivenciando uma grande crise politica, porém a cidade de Paulo Afonso é agraciado por uma boa renda mensal que a chesf coloca nos cofres da prefeitura, porém nosso GESTOR continua na teimosia de fazer e reformar praças, todo lugar que andamos aqui em Paulo Afonso, podemos contemplar obras que ajudam embelezar nossa cidade, porém o momento em que vivemos é critico, está na hora de pararem com este projeto eleitoreiro e criarem um outro que venha mudar o quadro social de nossa cidade.

  8. cardoso says:

    Paulo de Deus, em campanha na disputa pela prefeitura no pleito passado, defendeu a tese da implantação de um grande projeto de irrigação, bastava seu irmão Dr Luiz abrir os olhos para essa ideia, pois nossa cidade é rica em terra fértil, energia elétrica, agua e o principal a mão de obra o povo desempregado, em busca de uma oportunidade. no meu ponto de vista a única solução de prosperidade para nossa cidade está na irrigação, más praças e calçamentos devem ser mais rentaveis para o grupo. Más acredito que o DEUS de todo o UNIVERSO está de olho nesta situação e no momento certo ele vai agir. as eleições estão se aproximando vamos ver se o povo acorda e faz escolhas certas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!