20 de abril de 2024

Paulo Afonso registra o pior saldo de emprego dos últimos 10 anos

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Parque Belvedere – Paulo Afonso, BA. Foto: Divulgação.

 




 

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pelo Ministério da Economia na última quinta-feira (27) mostra os números referentes ao mês de maio de 2019. Os dados apontam que mais uma vez, Paulo Afonso foi muito mal na geração de empregos formais.

 

Os sucessivos resultados negativos no saldo de empregos levou a cidade a atingir em 2019 o pior desempenho registrado nos últimos 10 anos comparando os números no mesmo período.

 

Paulo Afonso fechou o mês de maio com 216 pessoas admitidas e 307 demitidas, fechando o mês com saldo negativo de (-91).

 

O setor que mais demitiu foi o de Serviços com 127 desligamentos contra 87 novas contratações terminando maio com saldo negativo de (-40).

 

O 2° setor que mais demitiu foi o de Comércio com 86 desligamentos e 65 admissões terminando o mês com (-21). O 3° setor com mais demissões foi o de Construção Civil com saldo negativo de (-19).




 

O único setor que gerou saldo positivo foi de Agropecuária, mesmo assim os números são bastante pífios, foram apenas 3 admissões contra 2 demissões, contabilizando saldo positivo de (+1).

 

Ainda conforme o Caged, no acumulado do ano até agora (janeiro a maio), Paulo Afonso registrou saldo negativo de (-285). Juntando todos os setores, foram 1339 demissões contra 1054 contratações.

 

O pior saldo dos últimos 10 anos no mesmo período. Veja abaixo:

 

Janeiro a Maio de 2019  (-285)

Janeiro a Maio de 2018  (+11)

Janeiro a Maio de 2017  (+73)

Janeiro a Maio de 2016  (-216)

Janeiro a Maio de 2015  (-67)

Janeiro a Maio de 2014  (+222)

Janeiro a Maio de 2013  (+111)

Janeiro a Maio de 2012  (+219)

Janeiro a Maio de 2011  (+74)

Janeiro a Maio de 2010  (+285)

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 31

  1. Wellington says:

    isso não é novidade fassa uma pesquisa pra saber quantos moto taxista e pessoas qui trabalha como autônomo aí vcs vão ter ideia a dimensão exata de desempregado e incluindo mulheres também.

    • Alguém says:

      Obs.: Faça e não “Fassa” ok. Vamos aprimorar a escrita da língua portuguesa.

  2. Márcio! says:

    Imaginem quando o desgoverno do bozo entregar à iniciativa privada em uma bandeja de prata a preço de banana à Chesf, Embasa e Correios, a coisa vai ficar pior!
    Cadê a crentaiada e os pobres de direita, vamos fazer arminha? 👈👈
    Me deixe viu!!

    • Marlon says:

      Deixe de bestidade (…) Menos por favor! Olhe como o novo Governo de Minas Gerais fez (entregou praticamente tudo para a iniciativa privada, reduziu o estado drasticamente) e hoje, nesse mesmo período está sendo o estado responsável pelo crescimento de 51% das vagas com carteira assinada no Brasil.
      Qual é o problema de ser de classe média e ser de direita? O liberalismo é o único meio que o pobre consegue montar seu próprio negócio e ser autônomo, enquanto que a esquerda e o estado preferem proibir que um vendedor venda suas laranjas se não pagar os impostos para a prefeitura, os guardas vão lá e descem o cacete .
      Quanto ao “faz arminha que passa”, isso foi apenas o resultado de pessoas iludidas de terem levado o PT para o segundo turno, sendo que tinha mais de 11 candidatos e vários limpos, como disse Cid “tem que fazer o mea-culpa”, portanto, não adianta chorar pelo leite derramado.
      Visto isso, tenha dignidade e deixe de repetir frases decoradas e aprendidas por políticos e servidores do estado que colocam essas palavras na cabeça de gente desinformada pelo fato de não querem perder sua mamata e faça melhor: vai estudar o Laissez-faire antes de critica-lo.

    • Adri says:

      Leia o texto e deixe de ser massa de manobra da esquerda. Deixe de repetir a mesma frase que está feio. “Leia e Pesquise”. Seja inteligente. O texto está mostrando que a pesquisa finalizou agora em 2019, e “não que começou”.O texto fala nos últimos “10 anos” sobre o desemprego em Paulo Afonso. Leia e Pesquise e vai ver quem era os presidentes de 10 anos atrás. O desemprego está no Brasil já ha muitos anos atrás.
      A realidade que muitos já sabem é que o PT quebrou o Brasil.
      Mas agora é fácil alguns querer colocar a culpa em Bolsonaro só porque ele pegou essa bomba deixada pela esquerda.

    • Anônimo says:

      Embasa do governo federal kkk no do estado governo petista

  3. O Físico says:

    Aqui sempre foi assim. Só tem a prefeitura e mais nada… e a população crescendo assustadoramente!

  4. j brito says:

    isso e normal desemprego e no brasil todo trabalhei na portaria da oi em 1999 antes era telebahia hj e a oi e sai em 2013 passei 14 anos so na portaria da oi ja faz6 anos que estou desempregado eu vou fazer o quer hj eu tenho meu carrinho de esperto e assim que eu levo a vida a coisa mas importante e a minha vida que deus mim deu nao tenho dinheiro mas so feliz porque eu ainda tenho minha mae tenho minha esposa e so feliz

  5. cardoso says:

    é muito dificil a situação que nosso País se encontra no momento, muita corrupção, muita coisa suja, as oportunidades de emprego desapareceram, agora como a matéria esta focando sobre a cidade de Paulo Afonso, o Prefeito juntamente com seus secretariados deveriam buscar alternativas para dar oportunidades de emprego ao povo, ao envés de ficarem reformando praças, poderiam se juntar e negociar com o governo do estado um projeto de irrigação, pois temos a água, terra fértil, energia elétrica e muita gente a procura do que fazer, Até mesmo industrias, pois a alegação de que Paulo Afonso fica distante dos grandes centros, podem ser resolvidas dando inserção nos impostos, situação que acredito que não é interessante aos cofres públicos. Más já passou do tempo desse Grupo Político abrirem os olhos para a realidade que se encontra em nosso município. Muita gente passando necessidades, quase todas as esquinas no centro da cidade, vemos pessoas pedindo ajuda, muito triste será que nossos políticos não tem coração.

    • Marlon says:

      Eles não tem não, infelizmente (…) Só se isso desse voto e fizessem campanha com isso, caso contrário, a melhor coisa que as pessoas desempregadas tem a fazer é arrumar a mala e sair para tentar a vida em uma capital, pois se nas grandes cidades está difícil… aqui é a dificuldade é em dobro.

  6. Italo says:

    Paulo Afonso é ótima somente para passar férias

  7. AVIAÇÃO NA MINHA ALMA says:

    kkkkk é só patrão parar de pagar a cada 3 meses, é só parar de humilhar pião…..pois é o pião que gasta nas lojas dos patrões mão de vaca… e uma autoridade des de 1993 ´´ajuda´´ patrões a sonegar impostos,, ah!!!!!! e os contadores dos famigerados impostos estão´´extorquindo nossos empresários e quebrando as empresas… então
    quem anda por aí pagando contador,, cuidado prá não ser extorquido.
    eu mesmo tinha uma empresa fundada em 2011 que faliu em 2015 porque um talde contador me extorquiu em 19.000 reais de impostos….. então cuidado com alguns contadores que roubam nossos empresários e quebram nossas empresas…

    • Paulo Azambuja says:

      Não se deve dar dinheiro a contador para pagar impostos.
      Vá você mesmo ao banco pagar suas contas.
      Pior coisa é não se aliar ao seu concorrente para saber se ele está pagando os mesmos impostos que você.

  8. Eduardo says:

    Desde emancipação não procurou melhorar o PIB, quando analisamos o PIB sempre foi o setor secundário, indústria, ou seja uma mega dependência da CHESF, a cidade quer viver e morrer nos royalties. “Estamos em uma crise” analisa o PIB de cidades que buscaram outro métodos de renda, via agricultura por exemplo, veja no oeste do estado Barreira e LEM, veja Petrolina-Juazeiro. O PIB não cresce apenas com mototáxi não, esse política joga as pessoas para o abismo, mas vale a pena vender o voto de dois em dois anos (eleições municipais e estaduais). A oposição em Paulo Afonso não sabe fazer guerra por melhorias, apresentar projetos melhores e fica a população pagando um preço pesado, exceto o vereador MG que vem com vontade de trabalhar.

  9. sofredora says:

    Aiai…o prefeito so dar oportuidades a arentela de puxa sacos deleos outrs que se….

  10. junior says:

    Ficam culpando Bolsonaro.Porque não votaram em ciro. haddad foi o pior prefeito de São Paulo e ainda queria ser presidente.O candidato do PT partido onde tem o cachaceiro como chefe da quadrlha.Parem de encher o saco de Bolsonaro vocês foram culpados.Bolsonaro se elegeu porque vocês do PT insistiram num candidato péssimo por isso perderam.Parem de encher o saco deixem o homem governar

  11. Alagoano says:

    A situação de Paulo Afonso ainda é melhor do q Delmiro Gouveia, aqui em Delmiro praticamente a cidade toda está desempregada e quando surge uma oportunidade é para o pessoal de outras cidades.

  12. Anônimo says:

    é verdade o desemprego tá muito grande em Paulo Afonso,vejo as pessoas na frente da prefeitura se humilhando isso quando consegue pra os deles. uma vergonha

  13. francisco says:

    e porque e a cidade do trabalho num faz nada o povo dessa cidade

  14. Luis says:

    Tem que mudar esse prefeito. Povo

  15. UMA TESTEMUNHA says:

    O AMIGO QUE CRITICA BOLSONARO, CERTAMENTE VIVE NA MAMATA DAS ESTATAIS, OU DO ESTADO. POIS LÁ SE APOSENTAM, E FICAM MAMANDO A VIDA TODA. POR ISSO TEM MEDO DA REFORMA DA PREVIDENCIA. TEM GENTE NA CHESF E NO ESTADO QUE ESTÃO APOSENTADOS A MAIS DE VINTE ANOS. ISSO O SINDICATO NÃO FALA. NÃO FOI BOLSONARO QUE DEIXOU MAIS DE DOZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS NÃO. FOI O SEU PT. MAMATA, GERA DESEMPREGO. O PT É O PARTIDO DA BOQUINHA.

  16. Jorge says:

    Boa tarde como porde uma cidade Rica de mão de obra ser não tem incentivo do Governo do estado do nosso deputados e prefeito é vereadores não luta pra trazer fábrica pra gera emprego e renda estamos perdendo pra cidade menores na Bahia . Temos agua solo maravilhoso o sol fonte de calor pra geração de energia Eólica . Estamos atrasados a muito anos falta esforço político na verdade

  17. Vai lá sabido. says:

    Paulo Afonso.terra das ilusões.130 mil Abrantes.sem U.T.I. sem empregos.sem industrias.mais o luxo predomina.essa cidade.que se diz capital da energia.. o Q não falta e festa. E casa cheia. Povo mitido a merda que anda em festas com roupas emprestadas.. viva o luxo e morra o bixo..só lamento

  18. Brasil says:

    Bom, os números são claros; 2010 + 285, 2019 – 285 explica aí defensor das privatizações?? e defensor do entregar “quase” tudo….

  19. Valter Rocha says:

    MUITO PROPICIA A MATÉRIA, ESSA CIDADE DE PAULO AFONSO E REGIÃO QUE ENGLOBA OS ESTADOS DA BAHIA, ALAGOAS, PERNAMBUCO E SERGIPE , TEM MERCADO CONSUMIDOR E ESTRUTURA ELÉTRICA, HÍDRICA, PARA COMPORTAR UM PARQUE INDUSTRIAL E CRIAR CENTENAS DE EMPREGOS, PORQUE NÃO DIZER MILHARES, SE SOMANDO AS OUTRAS AÇÕES DE RELEVÂNCIA TURÍSTICA E ETC. VEJO NESSE CAMPO A CIDADE ENCOLHENDO, E NÃO É FANFARRA, MAIS PARECE COM RELAÇÃO A EMPREGOS ESSA CIDADE SEMPRE FOI UM GARGALO PARA A POPULAÇÃO. EXCETO OS PERÍODOS DAS OBRAS HIDRO-ELÉTRICAS. SÓ BOA VONTADE POLÍTICA NÃO RESOLVE, TEM QUE TER GENTE CAPACITADA, E NÃO SE TRATA DE ATRIBUIR CULPA A GOVERNOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS, MAIS TEM QUE TER UM ELEMENTO CHAVE, ALGUÉM QUE SAIBA TIRAR O PÉ DO CHÃO SEM APEGO AS TRADIÇÕES DA VELHA POLITICA. POLITICA É UMA DINÂMICA E TODOS TEM QUE FAZER P-ARTE DE UM PROJETO DESSA ENVERGADURA, SEM PAIXÕES POLITICAS PARTIDÁRIAS, ISSO AQUI É UMA DAS MAIS BELAS E PROSPERAS DO ESTADO, O GANHO É DE TODOS PARA TODOS, ESSA É A CHAVE.

  20. Fernnandinhah says:

    O prefeito tá bem empregado e ganha 37 mil enquanto q seu parente chefe do BTN ganha 46 mil … Tem é q mudar o grupo todo! Mas o povão adora chibata e ainda reelegem esses…enquanto eles debocham dos q venderam o voto por uma mariola e uma banana

  21. O Físico says:

    Ao Márcio…meus filhos não batem em tua portaovelga negra…o que ocorre que atém géne em que os filhos andam a desejar dos pais que. .se separammmm das esposas e ficam inconformados … EX Funcionário da da CHESF Bolsonaro já o te.

  22. O Físico says:

    EX Funcionário da chefa que tá revoltado da vida…

  23. Ex Pauloafonsino says:

    Isso é porque o povo Pauloafonsino vota em quem pode conseguir mamata depois, nada se cobra e as propostas são as mesmas… Praça! Percebi muito em muitas cidades pelo sudeste, tem algumas cidades bem feias, sem praças bonitas, mas tem o que mais importa, emprego! Paulo Afonso tem muito potencial pra gerar empregos, só não tem político com peito e interesse pra isso, dimuam o salário de Vereadores e do Sr. Prefeito que tem um dos mais altos do país no valor de R$ 30 mil por mês, decresça para R$ 5 mil e veja quantos concorrerão a prefeito! ?

  24. Ze says:

    Sugestão: Vcs da redação do site bem q poderiam criar uma aba apenas para anuncios de vagas de emprego ja q está assim, dessa forma já ajudaria quem esta precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!