Paulo Afonso recebe policlínica nesta sexta; unidade contará com 67 profissionais

Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 9 de julho de 2019 às 22:12

Governador Rui Costa inaugura nesta sexta-feira (12), a Policlínica Regional de Paulo Afonso. Foto: Ascom/PMPA



 

 

A Policlínica Regional de Saúde em Paulo Afonso será inaugurada nesta sexta-feira (12). A unidade contará com 67 profissionais atuando para dar assistência à população de nove municípios do norte baiano. Entre eles, médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Todos eles contratados em regime CLT pelo Consórcio Interfederativo de Saúde. A entrega do equipamento será às 9h da próxima sexta-feira (12), com a presença do governador Rui Costa.

 

Cerca de 300 trabalhadores participaram da construção da unidade de saúde. Segundo o Governo do Estado, R$ 22 milhões foram investidos na construção e aquisição de equipamentos, mobiliário e micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem nos outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

 

A expectativa é que 260 mil moradores dos municípios do consórcio formado por Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida sejam beneficiados com consultas médicas em diversas especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.




 

Foto ilustrativa

A policlínica também oferecerá exames como ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, ,histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

 

A gestão da policlínica será realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, e o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas, o conceito dos consórcios regionais tem mudado a maneira de enxergar o sistema de saúde estadual. “Estamos consolidando esse modelo vitorioso, que tem se tornado cada vez mais uma referência de sucesso em todo o Brasil. É referência porque muda o paradigma entre os municípios, diminui os atritos e cria uma nova visão do sistema de saúde, em que todos se sentem parte do processo”, disse.







16 pensamentos em “Paulo Afonso recebe policlínica nesta sexta; unidade contará com 67 profissionais”

  1. PROCESSO SELETIVO , FRAJUTA, VAI NA AREA DE RAIOX, TOMO,E RESSONANCIA,E ENFERMAGEM TB, GENTE SEM CAPACIDADE, PASSEI NO CONCURSO PRA RAIOX , TEM GENTE LA QUE NAO TEM NEM EXPERIENCIA ENTROU, ENTREGUEI MEU DOCUMENTO PRA MANDA PRA SELETIVA , E NADA , TENHO 18 ANOS DE RAIOX, JA TRABALHEI EM VARIAS CLINICA EM SALVADOR, E FEIRA , E MUITA ENROLADA COITADOS DOS PACIENTES……

    1. você pode ter 100 anos se perdeu na seleção é problema seu, faça curso se especialize concurso tem dessas coisas mesmo, você sabe se pessoa que ficou na sua frente na pontuação tinha mais pontos que você ? então fique de boa estude que no próximo você será aprovado! Boa Sorte

  2. Estao todos convidados para inauguracao da Pliclinica vamos aplaudir o Rui Costa do PT, os bolsominios tambem estao convidados para a inauguracao dessa unidade de saude gracas ao PT, depois aproveitem e passem no restaurante popular criado no governo Lula, inscrevam tambem seus filhos no ENEM para uma vaga no curso de medicina da UNIVASF ou IFBA que foi instalada em Paulo Afonso gracas ao Lula e mesmo o Luiz engolindo seco o PT vai trazer uma UTI moderna para Paulo Afonso , aviso aos bosominios que deixem de orgulho e facam seus exames na policlinica e ja estao convidados para a inauguracao da UTI previmente.. Eu pergunto aos bosominios cade a nova politica do mito ? ele usou a velha politiva tao criticada por ele e soltou dinheiro para os deputados na vespera da votacao da reforma da previdencia…..e ta comprando ate os evangelicos prometendo cargo no supremo ………………….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cavalo nasceu pra comer capim.

    1. CALA BOCA INFELIZ QUE LULA TÁ PRESO! SE CONFORMA! PIOR SÃO OS PETISTA DAQUI DE PAULO AFONSO TENDO QUE ENGOLIR LUIZ D DEUS QUE ELES TANTO ODIAVAM E ATÉ SE ALIARAM A ELE, BEM SE VÊ QUE NÃO TEÊM VERGONHA NA CARA.

  3. Tudo bem pela construção, o importante é ter verbas para continuar o trabalho sério do governo do Estado.
    Vejam o débito da prefeitura de Paulo Afonso para com a CHESF o HMPA, acima de 20 milhões 🌽.

  4. Uma obra muito importante para Paulo Afonso e as outras cidades da décima região.pelos serviços e atendimentos previstos para população Deus abençoe que tudo funcione bem em benefício dos munícipes de cada cidade.um grande investimento do governo do estado com a construção física e móveis e equipamentos hospitalares.pelo.que entendi o operacional materiais de consumo e hospitalar devem ser rateados pelos 260.mil moradores das 9 cidades.por exemplo se nossa cidade tiver hoje 130 mil habitantes arcará com trinta por cento da despesas para o funcionamento e os outros trinta por cento será rateado pelas outras 8 cidades. Com base ao número de moradores de cada município que deverão cumprir a risca com esta previsão de despesas.acho que deve ser a prioridade empenhada mensalmente de cada um.

  5. E uma pena que seja na Bahia que o governo se preocupar se com seus munícipes, não em Alagoas que não estão nem aí Parabéns para o Governo da Bahia

  6. Francisco, petista doente, a eleição já terminou, desce deste palanque visionário de cabresto, o importante não é apenas fazer, e sim manter; como sempre a parcela maior do rateio será de Paulo Afonso, obra importante para toda a população da região, tenho minhas dúvidas quanto ao gerenciamento haja visto que os principais envolvidos na gestão não têm qualquer experiência em saúde, principalmente envolvendo (9) nove municípios, contrôle e acompanhamento nunca é demais, fique de olho Dr. Luiz.

  7. SÓ TENHO PENA PORQUE ENTREGARAM UMA OBRA DESSE PORTE A DOIS ATROADOS TOTÓ E CAFUÇU QUE NÃO SABEM DE NADA DE SAÚDE, VAI SER TIPO SECRETARIA DE SAÚDE, E DESDE QUANDO TOTÓ TEM EXPERIÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO? VAI SOBRAR PRA OS FUNCIONÁRIOS MAIS BAIXOS ADMINISTRAREM E ELES LEVAREM FAMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Telefone: 75 3281.9421
  • E-Mail: comercial@pa4.com.br
© 2015-2016. Todos os direitos reservados.