18 de abril de 2024

Paulo Afonso: Presídio já superlotado vai receber mais presos após decisão do TJ-BA

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR COM BAHIA NOTÍCIAS

Foto: Divulgação



 

O Conjunto Penal de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe, pode aumentar mais ainda a superlotação. É que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu nesta terça-feira (22) uma ação que obrigava o local a transferir presos de outras comarcas. A exceção ficava apenas para detentos de Paulo Afonso, Chorrochó e Jeremoabo. A medida – deferida no final de julho passado e suspensa agora – também impedia a unidade carcerária de receber detentos de outras comarcas.

 

Atualmente o Conjunto Penal de Paulo Afonso abriga mais do que o dobro da capacidade. São atualmente 728 custodiados, mesmo com previsão para 338. A unidade informou que ainda não foi notificada. Segundo Sandro Gomes, diretor-adjunto do presídio, o local tem deficiências na estrutura, principalmente na ala feminina, e no número de agentes carcerários. “Por dia trabalham de 7 a 8 agentes carcerários. É muito pouco. A parte feminina também precisa de reforma”, afirmou.

 

Construído em 1996, o Conjunto Penal de Paulo Afonso é composto de quatro pavimentos, sendo 3 masculinos [1 semiaberto, 1 provisórios e 1 para condenados] e um feminino.

 

Foto: Divulgação






WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 28

  1. Jair Bolsonaro says:

    Não quer ficar na super lotação não seja preso, para isso não roube, não mate, não trafique drogas, não estupre.

  2. Luiz alvinho says:

    É só não cometer crime que não vai pro presídio. Simples assim! E digo mais, se tem 728 é porque cabe 728.

    • Joãozitozinholino says:

      Pois é Luiz, concordo plenamente! Por isso que eu digo que é injustiça demais quando a PRF me parou e apreendeu meu Fiat Uno dizendo que estava acima da capacidade porque tinha 10 pessoas entro do carro. Nada a ver da porra! Se tem 10 pessoas dentro do meu carro é porque cabem 10 pessoas né não Luiz? É foda…fui multado e as porras…

    • Capatazes says:

      Tem espaço pra mais de 3 mil , as 3 sardinhas fica presas na lata e não reclama porque os BANDIDOS vai reclamar tem que ficar feliz

      • Joãozitozinholino says:

        Né não mermão? Mesma coisa que a gente. Esses ônibus municipais cabem 200 pessoas dentro se ficar gente em pé e sentado no colo das pessoas. Não podemos reclamar!!! Vamos protestar pra começar a colocar 200 pessoas dentro de cada buzão da cidade. Assim a gente economiza e começa a salvar o mundo! Uhuuull!

  3. Carlos says:

    Preso não é bicho não

    • Capatazes says:

      Com certeza preso não é bicho assim os bichos se ofendem presos são parasitas aberrações que contamina o planeta lugar de preso e no inferno

    • francisco says:

      PRA MIM E BICHO TA LA DENTRO TEM QUE SOFRER

  4. Carlos says:

    Ninguém sabe o dia de amanhã , até os julgadores podem ser preso injustamente

    • Capatazes says:

      Carlos com certeza vc é um… enfim vai chegar mais amiguinhos “inocentes” pra dividir o pedacinho de chão …eita deixa de ser mal agradecido tá no hotel de luxo sem pagar nada ainda reclama pow , me deixa

  5. Mike tison says:

    Rapaz ,não tem que ter do não,uma caras desses coloca arma na tua cara,rouba e ainda bate,tem que ficar preso mesmo

    • Thiago says:

      Pena que fica preso e não trabalha, era pra todos ser obrigados a trabalhar em prol da SOCIEDADE, Mais não sei porque no Brasil preso não pode trabalhar, só em país de políticos corruptos mesmo!

  6. Neném says:

    Rapaz depender de mim enche até explodir

  7. Bruno says:

    Tem que se construir mais presídios, e que a justiça faça com que todos os detentos TRABALHEM para pagar suas própias despesas e que uma parte do que ele produzir, seja para as pessoas que eles lesaram ou destruiram aqui fora, e não nós cidadãos de bem ser obrigados a ter que sustentar quem nós fez mal.

  8. BAIANO says:

    ESTA COM PENA, LEVE PRA CASA ALGUNS DESSES ANJOS……

  9. Ricardao says:

    É só não matar, não sequestrar, não traficar…. que não vai pra lá PORRA e acabou ! Mito 17 hehehe

    • Joãozitozinholino says:

      Você é meio burrinho né? Acontece…com a maioria na verdade. Tudo bem, eu lhe entendo, tento pelo menos.

  10. I . h says:

    presidio é igual coração de MÃE sempre cabe mais um , então relaxa .

  11. Filho de militar says:

    👏👏👏

  12. Filho de militar says:

    Muito bem tem que sofrer mesmo

  13. Justiça says:

    Vcs só estão esquecendo que quando esse preso sair ele vai ser vizinho de alguém… E então como vc gostaria q esse vizinho retornace a sociedade? Recuperado ou Dr. no crime? Mais escolas, menos presídios ou mais presídios e menos escola? A conta vc aí chegar e quem paga é a sociedade!

  14. Denise Ribeiro says:

    Esse estágio em que se encontra o presídio é um risco para a vida dos profissionais que lá estão. A segurança de todos depende de um ambiente com estrutura adequada para o aprisionamento. 08 agentes conseguem “conter” uma rebelião? A lotação tem que ser proporcional ao espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!