16 de abril de 2024

“Paulo Afonso patina na continuidade da velha política”

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Sede da prefeitura de Paulo Afonso, BA. Foto: Divulação



 

Por Anderson Gomes

 

Sem os jovens, futuro da política é sombrio

 

A juventude está inconformada com a atual forma de se fazer política. Afastada dos partidos e da política, pouco quer saber dos fundamentos da economia e do desenvolvimento, de modo geral, bem como não lhe interessa comparar o passado com o presente, pois seu olho se dirige ao futuro.

 

É preciso estabelecer um diálogo com quem está desiludido com a corrupção e com os velhos e pérfidos costumes políticos. Uma pesquisa recente, mostra que os jovens tem o poder de decidir as eleições do ano que vem, e essa juventude chega querendo mais.

 

Anderson Gomes. Foto: Divulgação.

Querem mais: serviços públicos de qualidade, maior conectividade, uma saúde decente, emprego e renda, desenvolvimento com acessos livres à banda larga e à tecnologia de ponta, não abrindo mão da manutenção do poder de compra. É preciso quebrar a marca de vícios como caciquismo, patrimonialismo, mandonismo, familismo, grupismo, fisiologismo, corporativismo.

 

Paulo Afonso patina na continuidade da velha política, não registrando renovação de costumes políticos; ao contrário, trilhando os caminhos da perpetuação. Os velhos políticos pouco respiram o clima do tempo, as necessidades das ruas, a urgência de renovação bem como o cotidiano das pessoas, o jeito de pensar da nova geração.

 

É meu papel, enquanto na vanguarda social, trabalhar para inserir jovens no espectro da política, de modo a que se transformem em protagonistas da contemporaneidade. Sem sua participação, Paulo Afonso não pegará o bonde da história.

 

Vamos incentivar os jovens a participar ativamente do processo eleitoral de 2020 e vamos entrar pra decidir e mostrar que é possível trabalhar de verdade como filhos da terra, pelo nosso povo e Município de Paulo Afonso.







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 14

  1. Observando says:

    Chega da velha política. Paulo Afonso precisa urgente se livrar da mesmice e mudar definitivamente a política para essa cidade progredir.
    Tem que renovar e de forma alguma repetir nenhum desses políticos que já passou pela Prefeitura de Paulo Afonso. Chega! Já deu.

  2. Cidadão says:

    Paulo Afonso patina na continuidade porque há um grupo político que usa a máquina pública há vários anos em benefício próprio aglomerando várias pessoas em cargos públicos muitas vezes sem capacidade técnica nenhuma fazendo da prefeitura um gigantesco curral eleitoral e com uma boa parcela de culpa do ministério público que não toma nenhuma atitude em relação a obrigar este gestor a realizar concurso público e diminuir essa farra. Este grupo político que está destruindo essa cidade se aproveita da miséria do povo para barganhar votos em tempos de eleição por cestas básicas e outras esmolas mais que dão a pessoas miseráveis e a muitos outros que mesmo pobres são aproveitadores, com o objetivo de se perpetuar no poder e abastecer uma rede de aliados que só fazem crescer a desigualdade social nessa cidade e desiludindo os jovens e trabalhadores que olham pra esta cidade tão bela mas que não tem perspectiva de futuro nenhum! É triste! MUDA POVO DE PAULO AFONSO!!!

    • Elio says:

      Esse mesmo grupo aprendeu com os monstros do PSDB, PMDB e PT.

      Fingem brigar uns com os outros para se perpetuar no poder.

      Na eleição passada, fingiram um racha entre os irmãos Paulo e Luiz de Deus, onde os dois foram candidatos, logo um dos dois seria eleito, deu Luiz que logo depois fizeram a fictícia pazes, chamando o perdedor e seu grupo para compor o governo.

      Já na eleição que se aproxima, a “briga fake” é entre Luiz de Deus e seu pupilo Anilton que já deu seu recado que será candidato, logo, um dos dois será eleito, mantendo-se assim a mesma política rasteira e falsa, onde os interesses escusos reinam.

      Por fim, parafraseando e adaptando a canção de Vital Farias, não se admire se um dia, após as eleições de 2020, sendo eleito Anilton ou Luiz, um beija flor invadir a porta da sua casa e lhe informar que a turma do derrotado venha compor a base e a gestão do eleito.

      Sem esquecer que no legislativo as intrigas fakes também corre solta, que o diga Jean, Macario, Marconi Daniel e Bero do Jardim Bahia, mas logo voltam as pazes com cargos e projetos (empréstimo da Caixa) para garantir suas reeleições e se hoje estamos juntinhos amanhã nem te vejo separando e voltando a gente segue andando entre tapas e beijos.

  3. Girassol says:

    É isso ai!!! Devemos olhar para o futuro, não ficar perpetuando os mesmos politicos há 30 anos. Que não fizeram nada pra PA se desenvolver, não trouxe industrias, nem melhorias. Querem esses que estão ai, ganhar de novo e continuar com essa politica fazendo de conta que o povo não existe. Lideranças novas, devemos apostar! Chega desse grupo dos deuses que governam há quase trinta anos em PA.

  4. Carlos Lantyer says:

    O problema é que o povo de Paulo Afonso, foi doutrinado nas escolas e faculdades, nas igrejas, nas mídias e tudo mais. A nível estadual e federal, está sob posse e domínio de uma oligarquia ideológica comunista. A nível municipal, uma oligarquia familiar, que se conectou com a oligarquia ideológica comunista. Um povo que vive sob posse e domínio das oligarquias, não consegue pensar politicamente e se desenvolver. Também, não existe outra opção. Todo o aparato político está agregado às oligarquias familiares e ideológicas. Isto não muda de hora para outra. Talvez, daqui a uns 200 anos, a coisa esteja diferente.

  5. Roberto Vilar says:

    Olha quando se pensou em nova política elegeram Bolsolixo, e aqui elegem o mesmo grupo há 30 anos, sua atitude é nobre mas bem ingênua

    • Se liga says:

      Até agora não foi achado nenhuma corrupção. E acredito q nem vai. Pois nunca vi um presidente tão perseguido e fiscalizado como esse. Mas isso é bom. Coisa q não aconteceu com os anteriores. Enquanto não se corromper será o melhor. Apesar q nenhum agrada a todos. Nem Jesus, quanto mais o homem.
      Mas até agora Bolsonaro tem sido o melhor.

  6. junior says:

    E se o PT estivesse no poder o Brasil estaria pior que a venezuela rebanho de comunistas.Qual o jovem vai se candidatar pra perder. As urnas eletrõnicas não são confiaveis.O resto é conversa pra boi dormir.Quem vai ganhar a eleição em 2020 é Anilton ou Luiz o resto vai participar. kkkkkk

    • Cidadão says:

      Esquece o PT bobalhão! O teu presidente de merda ganhou as eleições com o discurso que a mamata ia acabar e tá aí fazendo as mesmas merdas do PT e vocês ainda passando pano pra aquele paspalhão!

  7. Sandes says:

    O cara perde tempo em falar tanta besteira feito esse Carlos. Letyer

  8. Sandes says:

    Corrigir, Carlos Lantyer.

  9. UM LEITOR DO SITE says:

    AMIGO, NÃO CHAME BOLSONARO DE BOLSOLIXO. ELE SE ELEGEU POR CLUPA DO SEU PT, QUE BOTARAM O BRASIL DE CABEÇA PRA BAIXO COM A CORRUPÇÃO QUE FIZERAM. TÚ DEVE SER DAQUELES QUE MAMAVA NAS TETAS DO GOVERNO. REPITO: PREFIRO UM LIXO DOQUE UM CORRUPTO. POIS LIXO A GENTE PODE REÇICLAR, E CORRUPTO A GENTE DESEJA É A CADEIA PRA ELE. É O CASO CERTAMENTE DAQUELE EM QUE VOCÊ VOTOU. TÁ PRESO. O BARBUDINHO TÁ PRESO.

  10. Defensor da honestidade says:

    É triste agente ver pessoas ainda defendendo corruptos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!