18 de abril de 2024

Paulo Afonso: Iluminação que liga posto da PRF à ponte metálica é iniciada

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações e fotos da ASCOM/PMPA




 

 

O trecho que compreende a Polícia Rodoviária Federal à ponte metálica Dom Pedro II está recebendo iluminação através da Prefeitura. A ação está sendo realizada pelas Secretarias de Administração do Bairro Tancredo Neves e Infraestrutura.

 

O trecho passa pelo BTN e Bairro dos Rodoviários e a intervenção está sendo realizada com recursos próprios.  Ao todo, 58 postes vão ganhar iluminação de LED, compreendendo cerca 1.900 metros.

 

“A região é o cartão de entrada da nossa cidade. Com a ação, vamos trazer mais conforto para pedestres e veículos, além de contribuir com a segurança, com o trecho iluminado. Nosso intuito é deixar a via com uma iluminação esteticamente mais bonita e economicamente mais viável para os cofres públicos”, afirma o Administrador do BTN, Luiz Humberto.

 

As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns, pois produzem a mesma quantidade de luz – ou lúmem, utilizando bem menos energia. Além disso, a geração de calor durante esse processo é praticamente nula, o que ajuda na economia energética.

 

Enquanto uma lâmpada incandescente gasta certa de 60 W para produzir uma determinada quantia de lúmem, um conjunto de LED precisa de apenas 20 W. Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

 

 









WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Dilmanta e lularápio says:

    Falta o trecho prainha até o pc tran q são os postes antigos ainda.

  2. Anônimo says:

    E a ponte metálica vai iluminar para serem vistos os buracos? E o conserto só depois que cair é?

  3. Maria says:

    A iluminação da ponte metálica é para serem vistos os buracos? A recuperação da ponte vai acontecer quando? Será que estão esperando despencar de vez?

  4. CAPITÃO HERKULANO says:

    SÓ ESTÃO FAZENDO ISSO PORQUE É ANO POLÍTICO. SE FOSSE UM ANO NORMAL, NÃO FARIAM.

  5. Alex Silva says:

    Gente falando da ponte, só vem cobrar agora nesse governo, lembre-se que a ponte liga 2 estados, não é uma ponte dentro de Paulo Afonso, outras pessoas falando que só tá fazendo porque é ano político, tantos anos se passaram e nem em ano político outros prefeitos não fizeram isso, então melhor oque faz em ano político que oque não faz em ano nenhum, já saiu na frente o prefeito Luiz de Deus, seja ano político ou não, está fazendo oque outros nunca fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!